18 fevereiro 2011

Kokuhaku

Ou Confessions, dependendo de onde você for procurar o filme.

Eu já tava a um tempo pra ver o filme mas eu jurava que era um filme sobre romance e outras coisas e não sobre o melhor tema existente (quando bem trabalhado)... VINGANÇA!


Sério, filmes como a trilogia do Chan-wook Park (Oldboy, Lady Vengeance e Sympathy for Mr. Vengeance) me fazem ficar na ponta da cadeira e eu acabo ficando ansioso demais pra saber como toda a trama vai acabar.

Voltando ao filme. Eu tentarei dar o mínimo de spoiler possível para que toda a motivação do filme e as surpresas que eu tive quando assisti ainda estejam presentes. E como sempre sem nome dos personagens, afinal... eu sou péssimo com eles.


É o último dia de aula de uma professora de uma turma de crianças de 14 anos que, após uma breve introdução, ela explica o quanto eles são felizes por poderem cometer diversos tipos de crimes e não serem presas por terem a Lei ao lado delas.

O negócio é, que dois alunos da classe dela mataram a filha da professora e com isso ela resolve buscar vingança dos alunos A e B. Ela chama os meninos assim.


No decorrer do filme você vai seguindo 3 (4 contando com a da própria professora) histórias sobre redenção e como ela tenta fazer com que os alunos A e B sofram e que ela não tem piedade.


Durante todo o filme você acaba vendo como certas pessoas não tem bondade dentro delas e que algumas pessoas acabam sendo manipuladas facilmente graças a sua ingênuidade ou por acreditarem demais em algo.


O grande problema do filme tá no meio dele, durante uns 20-30 minutos após a primeira confissão o filme dá uma caida, mas não por causa de perca em roteiro nem nada, mas é que o começo é tão absurdamente foda que parte de você fica desejando que ele acabasse ali e fosse eleito o melhor filme do universo. Mas depois dessa quebra, a parte final é empolgante e a cada cena você vai se ver ou amando mais ou odiando alguns personagens pelo o que eles fazem.

2 comentários:

Anônimo disse...

Em que site baixou? :)

Anônimo disse...

Eu tbm queria saber em qual site baixou fiquei afinzão de assistir!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails