13 fevereiro 2011

Brasília

Bem, eu não sei por onde começar a escrever. Eu queria, ou melhor, eu fui escrevendo todos os acontecimentos que rolaram por esses 4 dias de viagem intensa, mas palavras não podem descrever bem o que foi a viagem.

Pra começar, aeroporto. Era a primeira vez que eu ia ao aeroporto e iria nele pra usar o avião (usar o avião, pense nisso) e não ia pra fotografar. Seguindo em frente, a viagem foi super tranquila e já chegando em Brasília começaram as aventuras.

Dia 1


Depois de por as malas na casa da Aozaki, partimos para o primeiro Photoshoot do dia. Sim, somos tão hardcore que fazemos fotos assim que pousamos. Millia Rage pronta, partimos para a fonte que fica em frente a torre de TV (não tô zuando que esse é o nome). E lógico que só porque iriamos fotografar lá, a fonte nesse dia tava em manutenção e não estava funcionando, mas ainda assim deu pra tirar umas fotos lindas graças ao cenário que combinava perfeitamente com a personagem.

No mesmo lugar eu descobri a tal da pipoca cor-de-rosa. Sério, coisas que só tem em Brasília... ou que não tem, como chá Mate. Gente estranha o pessoal de lá.

Terminado o photoshoot da Millia, voltamos pra casa e começou a preparação do segundo photoshoot do dia. Eu falei que o pessoal é empolgado. A Matsuri usou a Sheryl dela e nós fomos até a Concha Acústica para algumas fotos, isso é... até um dos policiais que faziam a ronda meio que expulsar a gente do local. Mas ainda assim deu pra aproveitar os 15 minutos que ficamos lá.


Terminadas as fotos nós fomos conhecer o Tacolino, que é uma espécie de fast-food de comida mexicana. Recomendado com força. Principalmente o tal de Tijuana, que ao contrário daquela banda que existiu, é bom! Carne e cheddar até dizer chega.

Voltando pra casa fizemos a única coisa que fizemos mais do que fotos a viagem inteira. Jogar o Move do PS3.

Dia 2



Esse foi o dia mais relaxado da viagem, depois do café nós partimos para um lugar chamado Pão do Alemão comer mais. Eu não lembro o que pediram lá, mas era algo tipo frango com curry e de sobremesa comemos uns trecos com uva e apple strudel. E lógico, conhecer gente nova e divertida e ficar quase até 1 da manhã discutindo sobre cosplay e fotografia.

Dia 3

Depois do café da manhã, mais uma pessoa chegou em Brasília. O Phoenix (aka Bruno aka participante do WCS 2010), mineiro gente boa e feita as apresentações fomos todos fazer o que fazemos de melhor orgia comer!


Fomos a um restaurante conhecido simplesmente como Careca. E sério, é comida Chinesa da melhor qualidade e melhor de tudo, barata! Sério, é pra comer chorando de tão gostosa. E ainda tinha um garçom deveras irritad, mas isso o Phoenix já tinha me alertado que ele geraria boas risadas pelo temperamento peculiar dele.

Terminado de comer (sério, viagem parece que é só feita pra comer) voltamos todos para nos preparar pra mais uma sessão, dessa vez uma dupla de Tsukihime. Akiha e Arcueid botando o terror no parquinho de criança e depois tomando banho de sangue. E isso também gerou a discussão de se personagens moe são mais fáceis ou difíceis de interpretar do que as sanguinolentas.

Dia 4

Esse foi O dia. As preparações pro photoshoot começaram depois do café da manhã, tinhamos que arrumar duas perucas e faltava muita coisa, com isso acabei servindo de cobaia... pra perucas, o que me rendeu duas queimaduras na testa (eu te perdoou Aozaki!). E sério, vocês cosplayers que usam peruca por mais de 1h merecem um prêmio, que negócio ruim de usar!



Enquanto terminavamos as preparações de perucas e tudo mais o Phoenix chegou também pra terminar de montar o cosplay dele e também acertar a peruca, que graças aos poderes divinos eu não fui requisitado pra usá-la.

Arrumação continua e isso já era pra lá de 9 horas da noite. Sim, mais de 5-6 horas de preparação. E quando tudo parecia pronto, saímos! Fomos até a Ponte JK e começamos o Photoshoot por volta das 23h regado a muito funk e pessoas curiosas comendo.



E com isso eu preciso desabafar, fotos a noite com câmera entry level é complicado! Peguei trauma! Por mais que o efeito visual seja bom, é complicado demais, arriscado demais das fotos sairem ruins e tudo mais... mas agradeço ao pessoal por confiar e tudo mais. Mas sério, é algo meio traumatizante isso, mas ainda assim quero fazer mais algumas boas sessões a noite.

Fotos finalizadas, isso significa que era por volta de 1 da manhã, fomos todos (novamente) ao Tacolino. Mas lógico que como é de costume os cosplayers tem que ir fantasiados para gerar olhares e caras das pessoas normais nos locais.

Barriga cheia, voltamos todos exaustos, cansados e cantando "Sou Foda"... em plena 2:30 da manhã. Sério, acho que nunca numa viagem essa música foi tão cantada, ou mencionada, ou parodiada ou o que quer que seja na vida.

Dia 5


Partida de Brasília. Voltar pro RJ é bom, mas sair de um local que tem uma temperatura super agradável (pelo menos nessa época) todo dia, pra um lugar que só existe o calor e suor foi muito triste.

Obrigado a todos vocês: Marco, Aozaki, Phoenix, Bruno, Saitou, Mus, Matsuri. Vocês fizeram dessa viagem algo muito "Sou Foda"!

13 comentários:

Maçã disse...

Eu moro em BSB, reconheço tudo o que você disse, mas o negocio da picoca rosa, serio mesmo que só tem em BSB?
Eu jurava que já tinha visto em Sampa.
Mas você deveria vir no maior evento de anime de BSB o Kodama, não chega aos pés do Anime Friends, mas é muito muito divertido.

plumoon disse...

mto maneiro! *_*
adorei!!! \o/ e depois quero ver as fotos dos photoshoots!


bjusssssssssssssssssssssssssssssss

Raphael Cordeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mus disse...

Já to com saudades de tudo em brasilia, principalmente o clima e as comidas T_T

Espero que todos os photoshoots tenham sido bãos 8D

Anônimo disse...

._. nenhum previewzinho....

Anônimo disse...

Q legal!! Brasilia deve ser um lugar interessante, quero mto ver as fotos dos cosplays. Uma perguntinha a matsuri ta gravida? O___O hihihi eh que parece um pouquinho

Anônimo disse...

Esses fãs enrrustidos da Matsuri enchem a paciência. Deixa a menina ser feliz... Ela não está gorda. :P
Anyway, estou ansiosa pra ver as fotos. Type-moon é vyda. \õ/
Vai rolar servo Castor abusando sexualmente da Sabre? Se rolar, gogo mandar vídeos pro Discovery Chanel-qq
Tá, parei. Kissus. õ/

Anônimo disse...

Enrustidos* Só pra corrigir o r malandro que entro ali. =x

Namii chan disse...

eu nom li que chamaram a Matsuri chan de gorda soh li q perguntaram si ela tah gravida, mas nom parece gravida nom, só um pouco mais bochechuda, mas isso eh taum kawaii~

Dan disse...

Mais bochechuda mesmo ^^
Matsuri, você tem cosplayes melhores então por que escolheu esses dois?
Infelismenti esse da Sherly preto te deixa um pouco mais larga mais o decote chama mais a atenção
Bjks linda

Fellipe disse...

Brasília é muito bom para fazer coisas até altas horas da madrugada. Há uma sensação de segurança bem legal, já que os bandidos de lá preferem cifras de milhões para roubar.

Sobre usar perucas.
Experimente então usar peruca + máscara + chapéu = V de Vingança.
...delicioso...


Bem legal, o relato da viagem.
Agora é só aguardar as fotos!

Matsuri disse...

Gostei da pipoca rosa. Se tiver em SP, vou querer comer de novo.

E não, não estou grávida XD Até pq por enquanto eu prefiro ter gatos laranjas (como o que eu já tenho) do que filhos ;_;

E (ainda) não temos Castores. Mas rola fotos do Gilgamesh x Saber e Rin x Saber, serve?8D (que Rei Arthur popular)

E Dan, a ideia era fazer um combo Type Moon Madness em Brasília, pois eu refiz e levei a Rin, a Akiha e iria levar a Shiki. Mas como a Shiki não ficou pronta, levei a Sheryl pq ainda não tinha tirado fotos com essa versão.
Mas já que você comentou, quais os outros cosplays melhores que eu poderia ter levado?o_o

Anônimo disse...

Não vejo nada de gorda na matsuri '-'... Por sinal, acho ela mais bonita do que a plumoon que o povo insiste no hype [/opinião de quem viu pessoalmente].

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails