14 janeiro 2011

Suzumiya Haruhi no Shoushitsu












Antes tarde do que nunca, certo? Demorou bastante tempo pra eu criar "coragem" pra assistir o filme. E cara, como eu deveria ter assistido isso no dia que saiu!

Eu acho que não tem muito o que ainda dizer do filme já que a internet inteira já comentou sobre ele, mas eu acho que o maior e ponto do filme, tirando a humanização da Nagato foi ver o que o Kyon pensa de tudo o que acontece com ele.

Ele é o personagem que se você parar para pensar é somente um narrador, ele é forçado a participar de tudo e ele acaba se acomodando com tudo o que a Haruhi faz e deixa de fazer. Então ver no filme o que ele realmente pensa de tudo e que ele gostaria de ser mais do que um mero personagem no elenco de seres extraordinários que observam a Haruhi.

Eu admito que fiquei um pouco com pé atrás no começo quando eles estavam usando a mistura de CG com animação, sério eu tenho trauma disso desde Nodame Cantabile e acho que esse trauma nunca vai passar! Mas por sorte o anime só usa desse recurso mesmo no começo pra sorte de todos.

A trilha é algo a parte, eu não sei o quão impactante ela é sem estar acompanhada das cenas do anime, mas no filme ela funciona maravilhosamente bem. As partes orquestradas são lindas e casam perfeitamente com o clima e com o que vai o que está acontecendo nas cenas. Fiquei surpreso de ouvir 'Bouken Desho Desho?' no começo e a música de encerramento eu ignorei, eu gosto da Hirano Aya como dubladora, mas como cantora eu nunca fui muito fã.

No fim eu fiquei feliz com o resultado do filme. Eu evitei ler as novels e tudo mais pra ver como seria tudo de maneira inédita e eu fiquei bem feliz com o resultado. Até poder ver a Asakura novamente foi uma experiência bem interessante, isso sem contar o diálogo do Kyon com o Shamisen. Infelizmente o anime teve pouca Tsuruya... o que é um absurdo!

2 comentários:

Roberta Caroline disse...

Curto e direto ao ponto, gostei hehehe. Otima analise ^_^

YagoMurakami disse...

Acabei de ver o filme, e realmente ta muito bom, também achei estranho ver cg no meio mas logo ignorei, mas teve muitas partes do filme que me deu até calafrio xD

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails