05 janeiro 2011

Pretty Otaku

Não, apesar desse nome do post esse não é um post em inglês, também não é um daqueles posts egocêntricos e nem nada do tipo. É só algo que eu comecei a reparar de um tempo pra cá e que essa última temporada (mais explícitamente) mostrou.


A idéia nasceu mais por causa do Brief (Panty & Stocking with Garterbelt), aquele cara tipicamente nerd, que é apaixonado pela garota mais bonita da cidade/país/planeta, mas ela trate ele meio que como um lixo, aquele garoto que só atrapalha ou que não serve pra nada mas que na verdade o garoto que antes era apenas um nada é filho do prefeito e incrivelmente bonito(?).


E não só o Brief, como eu disse no começo, essa temporada veio cheia de exemplos assim. Como a Tsukimi (Kuragehime), a menina que é praticamente uma hikkikomori, mas acaba sendo descoberta por um garoto e ele consegue ver a beleza por trás de toda a estranheza e a falta de cuidados dela.


A última que me fez ver isso foi a Saori (OreImo), a garota que é o próprio otaku que muita gente gosta de odiar e zuar, ainda mais em blogs/chans/etc por usar óculos estranhos, roupas foras de moda e tudo mais, acaba no fundo sendo praticamente uma princesa.


Não sei o quanto disso é viagem da minha cabeça ou é algo que foi feito pra fazerem as pessoas pensarem um pouco. Que por mais que certa pessoa não seja bonita a primeira vista, ainda mais por "não ter estilo", e por ter gostos estranhos. A pessoa pode no fundo -ou com certos cuidados- se tornar uma pessoa que chamaria a atenção em qualquer lugar, mas que do jeito que a própria gosta de se vestir/ser ela nunca é notada ou só é notada por ser estranha.

Outro ponto que acaba ressaltado isso, é com a Ohno (Genshiken). Ela é absolutamente normal, e quase pode ser considerada alguém que você ignoraria, mas ela muda completamente quando usa cosplay, ela acaba virando o centro das atenções e todo mundo quer ir lá tirar uma foto dela e conversar com ela.

No fim esse post não quer dizer absoltamente nada. Acho que cada um tem que ser do jeito que gosta, mudar só depende da própria pessoa e dela querer se sentir bem com isso, se você se sente bem vestido roupas X ou Y não tem porque mudar e querer ser alguém que você não é de verdade.

P.S.: Eu não esqueci do Keima (KamiNomi) mas eu não inclui ele na lista porque, apesar dele ser otaku e supostamente ninguém gostar dele, ele não foi desenhado "feio" nem nada então por esse motivo ele não foi incluido.

3 comentários:

mr.Poneis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
mr.Poneis disse...

Não é bem uma impressão sua... é mais um recurso de roteiro mesmo...

Tv Tropes - Beautiful All Along (link)

Tem até um filme sobre isso!

Sessão da Tarde - Ela é demais

Por falar a respeito uma das minhas favoritas é Toujou Aya de Ichigo 100%!

até mais ver
mr.poneis

kaworu disse...

acho que isso se deve ao fato dos nerd, otakus e essas coisas estarem em alta ultimamente, sem falar q ja ha um mtpo se tenta mudar a imagem do otaku, dentro do japao... eu so sei q adoro, gosto de ver esse spersonagens q me sao tao familiar, e tem tantoa ver comigo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails