22 dezembro 2010

São Paulo + Ressaca Friends

Antes de mais nada eu não sei se esse post vai ter uma ordem cronológica correta, mas tentarei escrever com a maior quantidade de detalhes possíveis tudo o que aconteceu. E como eu não viajei sozinho, entenda que a Plu Moon está envolvida em todas as atividades super divertidas da viagem.

Pra começar, o nosso ônibus iria sair as 7:20 do Rio de Janeiro e a previsão básica de horário seria chegarmos à São Paulo por volta de 13:30 mais ou menos. E eu disse mais ou menos se não fosse lá pelas 9:30 da manhã o ônibus encostar em um lugar que eu nunca tinha visto na vida e segundos depois o motorista avisar que o nosso querido ônibus havia........ quebrado! Sim, algo com a embreagem.


Todos saltam e compram algo e alguns voltam pro ar-condicionado do ônibus e alguns corajosos ficam no tal do Café da Porteira (não era esse o nome, mas era quase lá). E com isso eu e a Plu Moon demos algumas risadas infinitas com o grupo de "roqueiros" que chegou numa van, pena que não tem foto deles. Valeria quase o post inteiro.


Também menciono o fato de pouco antes do outro ônibus chegar eu consegui quebrar a torneira do banheiro do lugar, torço pra terem consertado. E sim, o outro ônibus chegou, mas só por volta das 10:30 da manhã mais ou menos.

Tudo certo, seguimos viagem... até chegar perto de SP e começar os engarrafamentos e mais engarrafamentos. Sorte que pelo menos o clima do lado de fora do ônibus estava agradável e chovia o que deixava a paisagem mais interessante, mas isso não deixa a vida menos pior quando graças a tudo só fomos chegar em São Paulo por volta das 16:00. Sim, no fim isso gerou um atraso violento.


A gente já tava achando que havia algo de errado na viagem, mas esse tinha sido só um dos problemas. Ao chegamos no bairro da Liberdade, rumamos direto pro nosso hotel... só pra saber que haviam CANCELADO, a nossa reserva. Sim amiguinhos, o hotel cancelou a reserva. Frustração e pensamentos a mil, corremos pra um hotel próximo e por literalmente questão de segundos não perdemos o último quarto do hotel. Foi a gente entrar que 3 segundos depois surgiu outra pessoa perguntando por um quarto. E quando eu digo 3 segundos, foram quase isso mesmo! Algo tinha que dar certo no sábado pelo menos.


Depois de nos instalarmos, fomos conhecer (ou melhor, a Plu Moon foi me apresentar) a Liberdade. O tal do SoGo é muito tenso, tem uns japoneses lá de dar medo e parece que eles sairam daqueles mercados chineses ou algo do tipo em que eles dão um preço absurdo e você tem que ficar fazendo disputa de preço até conseguir o que quer.

Compramos uma cacetada de K-Drama. My Girlfriend is a Kumiho, Creating Destinies, Still Marry Me, Birth of the Rich!

Terminado a aventura lá, fomos até um mercado ali perto e pareciamos que tinhamos entrado no outro mundo. Tinha diversos tipos de pessoas lá, desde japoneses falando japonês, alguns americanos e espanhóis também. Além de nós representantes do RJ... que por sinal pareciamos crianças pegando todos os doces e coisas aleatórias só pra ver o que era. E lógico que com isso todo mundo olhava pra gente, nos sentimos oprimidos e como sendo minoria dentro de um mercado..... MAS! Ao irmos pagar as compras eis que lá estava ela... a japa mais WTF DO PLANETA! Te juro! A garota era branca igual neve, fala engraçado igual aquelas personagens de novela, era pequena, era bonita e ainda ficava falando umas coisas que me deixaram sem reação.


Ela chega pra outra caixa do mercado e pergunta:
- Quer pouquinho d´água?

Eis que a outra responde prontamente que 'sim'.

Nisso a menina de mentira me pega a tampa da garrafa e enche de água e dá pra ela e fala 'tá aqui pouquinho'. Sério, nessa hora eu não sabia se rolava no chão ou chorava.

Depois fui entender que era água pra ajudar a contar dinheiro e não ressecar os dedos, mas na hora vendo ela oferecer a tampa com água foi épico.


Finalizado o mercado, nós passamos por uma rua que eu juro que saiu diretamente do "Aventureiros do Bairro Proibido" aonde acontece o Embate Chinês no começo do filme. Era idêntica! Mas o gênio aqui esqueceu de tirar foto.

E já repararam que mesmo estando na Liberdade as minhas duas citações foram de Chineses? Acontece.

Hora da janta e ai sim fomos a um restaurante de comida japonesa (Kari Ya), perto do metrô.



Dia 2 começou sinceramente comigo ouvindo o caminhão de lixo. Mas foi bom acordar um pouco mais cedo e preparar tudo pro Ressaca Friends. Mas antes fomos dar uma última volta na Liberdade, finalmente pude ver guarda-chuva transparente ao vivo! Sério, meus sonhos de ver coisas 2D em 3D viravam realidade. Só não comprei porque fazia um puta sol e não teria aonde guardar o sujeito o resto do dia.


Mais a frente perto do metrô compramos o tal do Melona, aquele sorvete... coreano(?) e chegando na feira de domingo era hora de outro sonho 2D virar 3D real. Basicamente inspirado em animes da KEY, quer era comer Takoyaki!


Descobri que não existe só Takoyaki de polvo e sim de camarão também. Mudou minha vida! Agora falta só Taiyaki... um dia eu como você maldito doce em forma de peixe.

Evento bolado, tava na hora de ver como estava o evento em São Paulo desde a minha ida no Anime Friends em 2008. E tava... cheio pra cacete, o lugar era gigantesco mas a quantidade de pessoas era bem proporcional ao tamanho. Fora o calor, mas lá era bem mais agradável do que o horrível Anime Family daqui.

Tinham alguns bons cosplays, mas nenhum excepcional. Encontrei o Remy, a Lilithy e o Ricardo Yagi que eu não conhecia. Ele foi outra vítima das minhas perguntas maldosas do tipo "o que tinha de foda aqui?". E ele teve que reconhecer que apesar de terem uns cosplayers muito bons, cito aqui a Lola de Jessie (Pokemon), o Mãozinha de Androide 16 (DBZ), alguém que eu não sei quem era de Alucard (Castlevania) e uma dupla de Lightning e Sarah (FFXIII). O resto era tudo muito sem sal e nada demais. Não eram ruins, mas não eram de encher os olhos.


Evento terminado, voltamos ao hotel e pra finalizar a nossa estadia lá... ainda levo um puta susto com uma das lâmpadas do quarto explodindo. Me senti em um hotel amaldiçoado... mencionei que a porta do quarto fazia barulhos estranhos também? Sim, hotel foda!

Chegamos na rodoviária e catamos o primeiro ônibus de volta pro RJ, que novamente, tecnicamente éramos para chegar no Rio de Janeiro por volta das 6:30 da manhã... mas o que acontece? Só chegamos por volta das 9:15 da manhã. Agraço ao trânsito da nossa cidade por me fazer sentir em casa muitas horas antes de por os pés no chão.

Em resumo a viagem foi foda, eu me senti muito mal saindo do hotel já que queria poder ficar mais alguns dias e conhecer mais coisas. Mas eu espero voltar lá mais vezes ano que vem e conhecer mais pessoas e fazer algumas sessões de foto também.

99% das fotos do post foram tiradas com ou pela Plu Moon, já que eu não tive culhões de levar a minha máquina na rua.

10 comentários:

sami disse...

nossa..tá brincando?
a Liberdade é o BAIRRO dos chineses traficantes!
mas as coisas lá são ligeiramente caras e super gostosas <3
então, ano que vem eu ofereço a minha casa para vocês se alojarem e vamos sair horrores na liberdade, shoppings metidos, paulista e essas coisas (sem contar as rangadas em lugares gostosos por aqui!)
minha bateria tá acabando, depois eu comento mais ;D

plumoon disse...

ADOREI o post! ahahah depois tenho q fazer um no meu blog! ahahhhaha XD


sim a japinha fofinha do mercado vai sempre estar na minha memoria! *_~

obrigada pela companhia!
foi demais!

bjusssssssssssssssssssssssssssssssss

spike disse...

ae, parabens por conhecer o bairro da liberdade. pra quem curte cultura oriental (como eu e vc) é um passeio dos sonhos ^_^V
por coincidencia, a Mariana tb foi a pessoa q me fez mt companhia quando fui em sampa ^^
como sempre tb foi super divertida comigo.
na 2ª vez q fui de caravana pro Friends, meu roteiro foi todo dedicado a ficar la no bairro da liberdade huahaha mesmo sozinho dessa vez, foi excelente, pq caguei de estar lá exatamente na epoca de um festival japa *__*

Bianca Mansur disse...

Perguntaram quantas vezes para vc:

"CPF na NOTA?"


amo Liba! Fazer compras lá, amo mais ainda XD


Beijus

Raphael Zack disse...

Não vou dizer que inveja pq eu já fui pra lá, mas que SAUDADE da liba cara! Tipo fiz as mesmas coisas que vocês só que em 4 dias \o/, eu gastei MUITO $$ só com comida!

Na próxima vamo todo mundo junto pô!

Uri disse...

Nossa, eu já fui pra lá, foi foda!
Tirei pra ir no Friends e na liberdade.

No Friends fiquei uma hora e meia e nem sombra da liberdade eu vi. '-'
KOASKOASOKAKO mas tirando isso, é sempre divertido.

Queria ter visto foto das meninas de FF13. =/

Mus disse...

Eu desci para ver logo todas as fotos, vi o takoyaki e parei para ler essa parte, então parei para vir comentar e ignorar o resto do post só para expressar meu ódio: Te odeio ):

Brb, indo comprar na internet tudo para fazer um takoyaki caseiro e depois terminar de ler o post

Sagat disse...

Eu moro em São Paulo e faz muito tempo que não vou à Liberdade...

Espero que vcs tenham curtido... A última vez que fui lá foi antes de parar o curso de japonês no Bunkyo...

Próxima vez, avisem com antecedência que eu garanto que uma galera se dispõe a encontrar vcs pra fazer companhia e aproveitar o evento junto...

Abraço!

Anônimo disse...

bateu uma inveja aqui de vc irmão!

Anônimo disse...

Nossa, nunca gostei dos cosplays da Plu Moon, mas depois desse post, preciso admitir que a moça é muito bonita. Linda mesmo. D:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails