15 dezembro 2010

Minha Imouto Não Pode ser tão Chata Assim -Ou Pode?-

A causadora de rage e amor ao mesmo tempo pela internet


A última coisa que eu gostaria de escrever era um post falando sobre o quanto OreImo (Ore no Imouto wa Konna ni Kawaii Wake ga wa Nai), mas desde que saiu o episódio 11 eu venho pensado em como ela é uma personagem deprimente de chata. Mas que ao mesmo tempo tem um monte de seguidores fiéis.

Imouto? Eu transformo ela em master tudo se ela quiser


O problema (ou a vantagem?) da Kirino é que ela foge daquele esteriótipo simples da irmãzinha indefesa e é totalmente o oposto disso, o que parando pra pensar, se você pessoa normal tivesse uma irmã mais nova que fosse famosa em revistas e tivesse dinheiro ela seria mais ou menos do jeito que a Kirino é com o irmão dela. Mas o problema disso tudo é que não estamos no mundo 3D e sim no 2D aonde personagens chatos são chatos e ai que a Kirino peca, apesar dela ter mínimos momentos de atitude normal e até simpatizar com o irmão, ela nunca demonstra isso quando ambos estão a sós, geralmente ela só entra no modo dere-dere dela quando ela está cercada pelas amigas Otakus dela.

Imouto que fica presa porque comeu demais


O negócio é, que perto de outras Imoutos, a Kirino deixa muito a desejar exatamente pelo lado arrogante dela, mas que -infelizmente- é totalmente humano e muito mais realístico digamos do que a Kuroko, que nem pode ser chamada de Imouto já que a Misaka não é irmã de sangue dela. Mas ainda assim consegue ser mais amável do que a Kirino... parando pra pensar, a própria Jyuubei do Hyakka Ryouran é uma definição clássica de Imouto (excluindo o corpo super gostoso e o lado foda), ela é fofinha e sempre fica grudada no "Onii-chan".

Acho que no fim, cada pessoa acaba gostando de um tipo de personalidade. Assim como eu sei que tem pessoas que odeiam a Ui (K-ON) por ela ser doce demais e por ai vai. No fundo, é interessante pessoas defenderem suas personagens favoritas sem entrar na parte do extremismo que é ai que a diversão acaba e tudo perde o sentido de brincadeira.

Imouto da Misaka da Misaka


Mas todos tem que concordar que a Stocking é a melhor Imouto possível atualmente. E no fundo toda essa discussão de se a Kirino é chata ou não vai acabar assim que o anime terminar e ninguém mais se lembrar dela, ou até vir a próxima temporada ou a próxima garota que saia um pouco dos padrões normais.

7 comentários:

Deufo disse...

Comente algo sobre o novo ban que Tokyo inventou agora, o Otaku-ban:
http://www.sankakucomplex.com/2010/12/15/tokyo-manga-ban-signed-into-law/

Nakajima disse...

Eu quero que a Kirino morra, unica imouto que presta nesse anime, é a imouto da Kuroneko. 8D

Sami disse...

ó o maluco lá falando do sankaku...aeow...

Concordo, a Stocking é a melhor irmã...ela só é invejável, porque passa o dia inteiro comendo e mesmo assim não ganha peso!

Defi, faz uma review de Panty e Stocking =D

kaworu disse...

eu gosto do lado otaku que o anime mostra, essa coisa de "gente otaku tambem é humano, e eles nao comem criancinhas (no mundo real pelo menos XD)". pq afinal nem todo otaku é pervertido. mais como imouto, mesmo tendo todoo lado dela querer nao parecer otaku...aidna é fail. mais concordo com q isso pq é 2D, no 3D ela estaria exatamente como deveria ser

Priscila disse...

Stocking melhor imouto ever. E não, não acho que no 3D ela seria exatamente assim, pessoas reais tem muitomais nuances que aquele traste. Simplesmente não consegui continuar vendo o anime por causa dela e do irmão sem noção dela. Se ela é meramente parecida com uma irmã de verdade, o que deve-se levar em conta que nenhuma modelo tem tempo de ficar sendo otome, o irmão dela é o exemplo de 2D ridículo, sem expressão e... sei lá, o cara chega a ser pior que a irmã, se ela é improvável, ele é impossível.

Nannorj disse...

eu curti esse anime da kirino dei boas rizadas xD~~

foi o terceiro anime que vi falarem aqui que curti (k-on, toradora foram os primeiros)
vou baixar esse Panty e Stocking...

seria esse "Panty & Stocking with Garterbelt"???? massa o blog

Anônimo disse...

Você tem um blog chamado TSUNDERE e fala que a Kirino é chata? Que raios de pessoa que gosta de tsun você é?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails