20 dezembro 2010

5º Tsundere Melhores do Ano

Honestamente e com toda a força de vontade que existe dentro da minha pessoa, eu não queria fazer esse post. Mas ao mesmo tempo que eu não quero, eu não queria perder a oportunidade de tentar lembrar dos bons animes que eu assisti esse ano. Em 2010 a qualidade de muito anime pra mim foi bem duvidosa e eu não assisti tanta coisa como eu gostaria de ter assistido, ainda assim eu busquei forças pra juntar alguns prêmios pra alguns animes que se destacaram nesse ano que passou.

Lembrando que: eu só irei comentar de anime que eu assisti inteiro ou o suficiente pra conhecer a história quase toda. Com exceção de prêmios musicais.

# Melhor Anime - Durarara!!


Eu não tinha muitos competidores, sejamos honestos. Nenhum anime foi absurdamente foda em todos episódios, mas Drr!! conseguiu manter uma linha de história interessante durante todos os episódios, a narrativa e os personagens eram interessantes desde o primeiro segundo quando começava a abertura até o final do último episódio. Izaya, Shizuo, Mikado, Celty, Anri, Simon... e por ai vai.


# Melhor OST - Angel Beats!


Maeda Jun, não tem muito mais o que dizer. Em um ano de coisas sem inspiração na parte musical, é bom ver alguma trilha que tenha músicas instrumentais boas, que façam tanto você relaxar quanto te deixam mais pensativo ou triste.


#Melhor OP - Theatre Brook - Uragiri no Yuyake (Durara!!)


Alguém tem alguma dúvida? Sabia que não. Música me deixou empolgado o suficiente pra cantar e gravar um vídeo, e acho que foi a única música no planeta que me fez fazer isso.


# Melhor ED -

Nada me agradou sinceramente. Tiveram boas músicas, mas nada que me chamasse a atenção em termos de animação e música ao mesmo tempo.


# Melhor Personagem Feminino - Trigêmeas Marui (Mitsudomoe)


Épico, épico! Cada domingo era épico, eu podia tá deprimido que eu rolava no chão rindo. Eu podia tá feliz que ia rolar 10x mais no chão e me mijar de rir. Eu não ia ser escroto e dar o prêmio a uma só delas e se desse seria injusto já que cada uma delas é sensacional!


# Melhor Personagem Feminino Secundário - Akai Ringo (Ookami-san to Shichinin no Nakama-tachi)


Cara de boazinha, coração envenedado, odeia que roubem o posto de loli oficial do anime e ainda sabe usar de todo o seu poder de loli para conseguir o que quer com os outros.


# Melhor Personagem Masculino - Takashi Komuro (High School of the Dead)


Personagem macho, não foge da raia. Deixa as meninas molhadinhas, usa boobs pra disparar fuzil, líder natural.


# Melhor Personagem Masculino Secundário - Hideki Hinata (Angel Beats!)


O cara que me fez chorar. Tenso, ele nem era muito importante, mas tava sempre lá no anime, até que vem o episódio em que eu mijo de rir com ele e os testes e depois caio em depressão com ele ajudando a Yui.


# Melhor Enredo - Durarara!!


Vale mais ou menos a explicação de porque ele foi o melhor anime. Apesar da história no começo não fazer sentido algum, aos poucos eles vão fechando aos poucos as pontas de tudo o que no começo não fazia sentido algum e que assim como o Izaya jogava aquele Xadrez maluco dele, no fim tudo acaba sendo alguém manipulando alguém (ou alguns) por trás dos panos.


# Melhor Estúdio -

Honestamente nenhum me agradou, nenhum me encheu os olhos ao ponto de eu repetir alguma cena só pra ver o quanto ela ficou foda.


# Melhor Dublador - Satomi Arai


Basicamente pelo trabalho dela narrando o Ookami-san. As tiradas dela e o jeito dela narrar todos os episódios é absurdamente demais. Eu casaria com a voz dela.


# Melhor Episódio - Angel Beats! Episódio 10



Não tem muito o que dizer. Quando a coisa é foda, ela é foda.

7 comentários:

Maçã disse...

Angel beats é foda pra caralho, o melhor anime que eu já vi, além de ter sua propria OST foda, tem o GLDEMO( Girl Dead Monsters)que é uma banda muito legal, vale a pena baixar e escutar todos os CDS.

Além de que lança um episodio bônus dia 22 \o/

Uri disse...

Cara, Durarara foi um animê muito bom, mas no começo eu achava muito ruim .):
Enjoativinho e sem sentido, mas conquistou. s2

E com certeza teve o melhor enrredo! Animes que só dão foco nos personagens principais são chatos.
Todos os outros personagens, em drrr, tem personalidades fodas, e isso deixa mais legal. <3

E super merecido o de melhor personagem pro Takashi. *-*

Sami disse...

faltou Panty, Stocking and Gaterbelt =(

mr.Poneis disse...

É post fraco este ano... e a culpa nem é sua. 2010 cheio de vacas magras...

13 - Panty&Stockings
12 - Kimi ni Todoke
11 - B Gata H Kei
10 - Strike Witches 2
09 - Seitokai no Yakuindomo
08 - Motto To Love-Ru
07 - Ookami-san no 7nin no Nakamatachi
06 - Angel Beats!
05 - Baka Test no Shoukanju
04 - Working
03 - To Aru Kagaku no Railgun
02 - Ika Musume
01 - K-ON!!

De fato, quantidade não significa qualidade... achei todos os da lista bons, mas tem muito moe e muita comédia...

De alguma forma deixei High School of Dead, Seikon no Qwaser, DRRR & Mitsudomoe passarem batidos (tenho baixado e tal mas falta um tempo pra ver com cuidado, sem falar que eu não consigo acompanhar mainstream)

Top 7 fora de época...

07 - Prince of Tennis (2001)
06 - Slam Dunk (1993)
05 - 7nin no Nana (2002)
04 - Konjiki no Gash Bell (2006)
03 - Shugo Chara (2007)
02 - Taihou Shichau Zo (1996)
01 - Umi Monogatari (2009)

Top 3 (mais de 100 episódios)

03 - Inazuma Eleven
02 - Katekyo Hitman Reborn
01 - Gintama

Top 3 - Movies

03 - Gintama Movie Benizakura Hen
02 - Suzumiya Haruhi no Shoushitsu
01 - One Piece Strong World

Surpresa do ano: Megane no Kanojo (Ova - terminei de ver agora de pouco...)

Top 5 Mangas

5 - Tokyo ESP
4 - Little Busters (Os dois)
3 - To Aru Kagaku no Railgun
2 - Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
1 - Hayate no Gotoku

Avaliaria games, mas não tenho acesso a muita coisa de hoj em dia...

Avaliaria música mas depois deste post:300 anisongs o verdadeiro otaku consegue identificar pelo menos 270, me faltam forças. Fora isso Uragiri no Yuuyake realmente é muito foda!

e agora percebo que praticamente fiz um post aqui...

até mais ver
mr.poneis

JPPCouto disse...

por que é que todo o mundo se esqueceu de Fullmetal Alchemist Brotherhood...esse sim devia estar no pódio. Só quem não viu é q diz que nao

mr.Poneis disse...

Não é que eu esqueci Brotherhood mesmo?

Outro que eu baixei e não vi...

Mas esse é mais por ser fã da primeira versão... (lembro que por causa da dublagem cismei com alquimista federal, e os fansubs usaram alquimista do estado e talz)

Agora eu tenho a impressão que a safra foi boa, mas eu que estou ficando velho para acompanhar com o mesmo pique (espero não estar crescendo...). Se bem que quando você acha que a lista dos fora de época é mais legal que a lista titular...

até mais ver
mr.poneis

JPPCouto disse...

Então para quem não viu, aconselho a ver, o Brotherhood (2009/2010) ñ é uma secuencia do 1ºanime (2003/04), mas uma outra perspectiva. E vcs perguntam: como assim? Pois, enquanto que o primeiro é completamente original n se baseando no manga, o brotherhood é 99,9% fiel ao manga. E na minha opiniao este novo q está a passar é melhor, n tirando o merito ao grande anime que é o primeiro (2003/2004). Portanto, é normal que existam algumas semelhanças entre os 2, principalmente nos primeiros episodios. E volto a repetir, n é um sequencia, mas sim uma outra perspectiva da historia com mais pormenores, mais personagens, melhores graficos, melhores musicas, etc, ... Por isso assistem este, q é um dos melhores animes da actualidade ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails