06 outubro 2010

Unlimited Blade Works

Eu não sei muito o que dizer sobre o filme, eu sei que um monte de gente tava morrendo pra assistir mas particularmente eu nem lembrava muito bem porque eu queria assistir, tirando o fato de ser os personagens do Fate.












Ai eu assisti e enquanto eu via, várias coisas se passavam pela minha cabeça. Desde como a quantidade de explosões e raios e cores lotavam a tela no começo, sobre os litros de sangue que saiam dos cortes, principalmente do Shirou. Te juro que sempre que ele levava um corte eu achava que ele ia precisar de pelo menos uns 3 dias de repouso, mas ele nem saia do lugar que ele tava e já tava pronto pra outra.

Outro ponto foi a falta de trilha sonora. Te juro que eu não lembro de absolutamente nenhuma música marcante durante o filme, na luta do Shirou contra o Archer foi a primeira vez que eu lembrei de ouvir alguma coisa tocando que chamasse a minha atenção, mas não sei se isso se deve a ação das partes anteriores terem sido mais interessantes do que a música, ou elas simplesmente não existiram mesmo.

Mais um ponto aleatório a se comentar é a quantidade de lens flare que o anime usa. Acho que UBW é o anime/movie/etc com a maior quantidade de lens flare que eu já vi na vida, não que seja ruim mas acho engraçado eles terem usados o efeito tão forte em algumas cenas (Assassin vs Saber que o diga) que chegava a ser engraçado.

Mas voltando ao anime, ele é bom de se ver. Você não sente muito a duração do filme e eles conseguiram preencher todos os minutos quase com cenas de ação ou algo que já levaria a alguma luta. Eu sei que teve gente reclamando de que o filme é corrido demais, mas é por isso que se chama filme, não dá pra não ser corrido ainda mais competindo com um jogo, mas como eu não cheguei a jogar eu gostei bastante do filme em si e acho que os outros que não jogaram vão gostar também.

Acho que não tem muito mais a ser dito, valeu a pena ver mas não sei se veria mais uma vez, apesar de eu gostar de Fate eu nunca tive um personagem que eu tivesse uma simpatia enorme como tem nos outros trabalhos da Type-Moon, no máximo eu gosto do Kotomine por ele ter a voz foda e da Rider pelo fator gostosura.

E antes de partir deixo uma nota bem importante. Shirou, o seu inglês é incrível! UNRIMITEDO BUREIDO WAHKUSU!

Um comentário:

lele disse...

"Te juro que sempre que ele levava um corte eu achava que ele ia precisar de pelo menos uns 3 dias de repouso, mas ele nem saia do lugar que ele tava e já tava pronto pra outra."

Avalon. :P

Esse é o problema de ser corrido, muito detalhe importante fica de fora e não vai ser associado automaticamente com a história anterior. No jogo as routes seguintes já excluem alguns detalhes pra não ficar se repetindo, mas em anime/filme fica complicado fazer assim.

Tem outras coisas importantes que ficam no ar por causa disso, algumas até funcionam bem e não ficam estranhas mas se for analisar tem uns detalhes que fazem muita falta.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails