03 outubro 2010

O Exorcista

É, mês de halloween sempre dá aquele ânimo extra de assistir filmes de terror pra combinar com o mês, e vou aproveitar pra comentar sobre alguns filmes. E acabou que esse é o primeiro e a parte mais legal disso é que eu nunca tinha visto o filme.












Eu não sabia muito bem o que esperar do filme, mas achei bem interessante toda a história e como a parte do exorcismo não dura as duas horas do filme. Se fosse hoje em dia a menina estaria possuída a partir dos 5 minutos de filme e seria milhões de "sustos" de som até o final.

A parte que mais me impressionou no filme foi a do cruxifixo. Ainda mais pra época. E deu pra ver como alguns outros filmes se inspiraram na música do filme e sempre que tinham as cenas no quarto da Regan com aquela luz azulada forte eu me lembrava do Poltergeist.

Um comentário:

:: Luthy Lothlorien :: disse...

Nossa, este é old mesmo. Tô numa fase de assistir a filmes antigos também. Me lembro de uma entrevista de um cinéfalo no Programa do Jô falando sobre este Exorcista aí. A tal cena do crucifixo, a menina nem sabia do que se tratava (é, criança naquela época tinha mentalidade de criança), parece que a cena foi feita com a menina enfiando o crucifixo numa esponja imensa cheia de sangue cenográfico... O_O Mas mesmo assim, medoooonho...

Faz um review de Laranja Mecânica ae! Hauahauahauhaua xD

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails