05 outubro 2010

Halloween

É estranho eu fazer o curso errado das coisas quando se tratam de filmes. Eu assisti o remake do Rob Zombie e ai esse, o mesmo com o Hora do Pesadelo e o Sexta-Feira 13, mas pelo menos eu voltei e assisti os clássicos depois, certo?












De todos os remakes, o do Halloween foi o único que me agradou mais do que o original. Claro que o do John Carpenter é interessante e ainda mais pra época que ele foi lançado, mas a versão do Rob é incrivelmente mais bem trabalhada e mostra um Michael Mayers muito mais brutal, afinal ele é um vilão bom (no remake) já que ele chega, mata e vai embora.

Falando nele, eu sempre achei ele maneiro mas com um nome bizarro, culpa do ator de verdade. Isso sempre me causou confusão quando eu era criança.

Mas voltando ao filme. A Jamie Lee Curtis com sei lá, 10 anos de idade. É legal ver esses atores novinhos nos filmes antigos, como o Kevin Bacon no Sexta-Feira 13 e o Johnny Depp no Hora do Pesadelo.

E acho que a parte que realmente era assustadora no filme era que nessa época as pessoas ainda não estavam acostumadas com terror e sustos, as pessoas não tinham celulares, telefones sem fio, internet e essas coisas modernas. E quando você se deparava com um gigante com uma máscara você não associava com assassino... até você ser pregado na parede com uma faca.

E a parte que eu comecei a rir foi quando apareceu o filme de terror que os dois garotos estavam assistindo. John Carpenter e suas piadinhas. E numa nota, eu assisti o original e o remake desse filme. Recomendo os dois.


PS: Preciso de dicas de filmes de terror/horror. Tá acabando os filmes que eu tenho para fazer review que eu nunca assisti antes. Pode ser clássico ou novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

hmm sei la, assiste os filmes do George A. Romero, ou Evil Dead, são clássicos.

Anônimo disse...

ah, apesar de eu não ter certeza se o filme q vou citar se enquadra em terror, vale a sugestão. Assista Cannibal holocaust, um dos melhores filmes que já vi, tem umas cenas bem fortes. E todas as mortes de animais do filme (2) são reais, é um filme que algumas pessoas consideram bem chocantes. Apesar d eu ter quase ctz q ele n se encaixa no tema, vale a pena ver pela qualidade do filme =D

kaworu disse...

nisso eu posso ajudar, ja que é meu genero de filme preferido... ate pq o tsundare vive me ajudando a cada nova temporada, em o que assistir ^^

lobisomen original
dracula, com bela lugosi
a mumia, com boris karloff
O Monstro da Lagoa Negra
O bebê de Rosemary
a hora do espanto
Enigma de outro mundo
Alien o 8 pasageiro
the Evil Dead
Dawn of dead original
fome animal
hellraiser
eraserhead
ENCARNAÇÃO DO DEMÔNIO
rec
Let the Right one In

por tras da mascara (filme estilo documentario, que msotra o outro lado, caso assassinos serial como jason freddy e michael fossem reais)

Trick 'r Treat (esse ultimo un dos melhores filmes de halloween que ja vi...e uma transformação d elobisomen inesperada XD )

Deathy disse...

@Kaworu: Vou dar uma chance pra esse eraserhead e pro por trás da máscara. Os outros eu já assisti e são bons, tirando o A Múmia que eu achei muito caidinho, demorei quase 3 dias pra conseguir ver ele inteiro.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails