06 setembro 2010

Studio Adventures...

... ou também conhecido como: "Tudo pode dar errado quando você menos espera".

Bem, no dia 31 de Agosto (Aniversário da Miku e tudo mais), eu havia marcado para fazer a minha prova de Fotografia de Moda no estúdio. Seria a minha primeira vez comandando o estúdio sozinho e tendo que dirigir e organizar esquemas de luz e tudo mais.



Chegando na faculdade, eu fui direto para a administração para poder usar o estúdio já que tinham me falado previamente que eu poderia simplesmente chegar e pegar o estúdio já que não tinha nada agendado antes. Lá fui eu e quando eu chego lá... reproduzirei a conversa:

Deathy (aka Hugo): - Oi, tô aqui com a autorização para usar o estúdio assinada pelo professor.
Pessoa A: - E você quer o estúdio pra quando?
Hugo: Agora.
Pessoa A: Agora não dá. O cara que tem que ficar de supervisão saiu de licença maternidade hoje.
Hugo: . . . . .
Pessoa A: É, e ele só volta semana que vem.
Hugo: Mas cara, eu tô com a modelo aqui e já tinha acertado tudo, não tem como?
Pessoa B (que brotou do chão): - O que se passa?
Pessoa A: Ele quer usar o estúdio mas não tem ninguém pra ficar lá.
Pessoa B: É, hoje não tem ninguém.
Hugo: Cara, como assim não tem nem um substituto?
Pessoa A: Ahhh... pera, acho que tem alguém.

E bem, resumo, tinha alguém que por sorte do destino é um funcionário da faculdade que estuda comigo. Ou seja, dava pra ter reduzido esse terrorismo psicológico a zero se eles tivessem falado isso desde o início.

Mas lá foi eu, a modelo, namorado dela, meu amigo/assistente e o cara pro estúdio.



E começa a arrumação, a modelo vai se trocar e quando estamos organizando as luzes... uma das lâmpadas de uma das cabeças de flash queima. Sério, nessa hora eu já tava pedindo arrego. E isso era por volta das 18:30, e só poderiamos ficar no estúdio até as 20:00, vai sacando o drama.

O responsável por ficar lá no estúdio vai tentar arrumar outra lâmpada enquanto nós terminávamos de arrumar tudo e uns 10 minutos depois ele volta falando que não tem outra lâmpada, o que eu achei show de bola.

Mas ele sai novamente e uns 5 minutos depois volta com outro flash... mas a tomada dele não encaixa no gerador! THE JOY! Mas mais alguns minutos depois, depois da modelo já ter se arrumado ele conseguiu achar uma lâmpada que funcionasse.

Ai você pensa, nossa daí em diante foi tranquilo, né? ... Eu queria dizer que sim.

Mas não, não foi. Assim que todo mundo vai começar a trabalhar, metade da minha turma invade -é a única palavra que eu posso usar aqui- o estúdio e fica olhando. Sério, foi o momento mais bizarro do dia, já que a modelo tava, não nua, mas em roupas não convencionais e um monte de gente simplesmente invada o local de trabalho sem nem bater na porta. Sério, eu fiquei ainda mais puto do que eu já tava. Depois de piadinhas e conversas comigo fechando a porta na cara das pessoas, nós tentamos começar finalmente.

Todo esquema de luz pronto, pessoas expulsas, eu pego a câmera da faculdade e o que acontece? Ela não tem foco! O foco automático não funciona e o manual deixa tudo pior. Acredite, 3 pessoas tentaram achar o foco e ele não funcionava, resultado peguei minha câmera mesmo e encaixei o cabo de sincronia de flash e...

... exatamente! O cabo não funcionava direito! Você já tá chorando ai? Porque eu tava internamente lá. O cabo não encaixava direito, então tinha que ficar apertando o mesmo e torcer pra ele disparar o flash.




No fim, depois de todos pequenos problemas, o trabalho pode ser feito e bem feito. Mas eu nunca mais me arrisco a chegar em um estúdio sem antes me certificar de que todos os equipamentos funcionam perfeitamente e que tem um reserva em bom estado também.

Mas digo que fotografar em estúdio é excelente, um dia eu tento marcar um ensaio de cosplay em estúdio pro pessoal poder ver a diferença de luzes e tudo mais. Isso se o estúdio não explodir comigo dentro da próxima vez.

Foto 1 por: Hugo Fernandes.
Foto 2 e 3 por: Rodrigo Méxas.
Modelo: Thel.
Assistentes: Raphael e Rodrigo Méxas.

4 comentários:

rodhenry disse...

medo

Mus disse...

Que mieeerda. Sensacional a história de perseverança e tudo dando "certo" pelo menos rendeu um post :D !

:: Luthy Lothlorien :: disse...

Essa história me fez lembrar minha via crucis no ano passado quando meu PC antigo queimou e eu fiquei de Novembro a Janeiro indo e vindo de viajens insólitas ao Info Centro até acertar as peças todas e hoje meu PC (agora não tão) novo estar funcionamento perfeitamente!
Huahauahauahauahauahuahaua
Mas no final, tudo dá certo, se não deu ainda é porque não chegou ao final. Amo esta frase!
E eu adorei as fotos com a Thel que figuram este post-relatório! Eu já fotografei de cosplay em estúdio e é luxo, mas quero com você, nem que seja a gente juntando vaquinha, vamos levantar a grana e vamos alugar um estudio porreta, onde as luzes não queimem e não tenha uma turma invadindo!

Anyways, fotos fodas e trabalho cumprido! o/

Thel disse...

aahauhauahua hoje que eu vi esse post, mais um dia épico para nossas vidas...

pena que eu fiquei bizarramente estranha nas fotos u.u Hugo merecia uma modelete melhor <^^'

o importante é que nos divertimos no fim das contas e eu ainda comi um cupcake XD

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails