01 agosto 2010

WCS 2010

Antes de mais nada queria dar os parabéns a Itália por ter levado o título desse ano.

Dito isso, vamos ao que interessa. O Game Cosplay Summit 2010. Porque sério, 99% das apresentações eram cosplay de jogos, não que seja ruim -é- mas acho que deviam botar alguma regra ou algo do tipo de que se você se classificou com cosplay de anime que você precisa fazer cosplay da outra mídia ou algo do tipo. Sei que algumas duplas não tem condição de fazer dois cosplays, ainda mais como é o caso daqui do Brasil que a seletiva final é feita muito em cima da hora, mas ainda assim tem que ser feito algo na minha opinião.

Mas as apresentações, tirando duas ou três, estavam bem interessantes. A do Brasil foi bem compacta e direto ao ponto, o que é sempre melhor do que ficar dando piruetas no palco. Mas como eu sou do contra, pra mim os vencedores desse ano são o time da Coréia.



Eu me arrepio cada vez que eu assisto. Mandaram bem e um dia as coreografias de luta deles vão ser reconhecidas.

5 comentários:

sami disse...

As apresentações da Korea me deixam arrepiada também, meu...desde 2007/2008 por aí teve a apresentação de D.Gray Man...foi...uma luta muito sem sentido mas ficou linda!! quando erraram, conseguiram disfarçar tanto, mas tanto que nem dava para perceber!
Os koreanos são ninjas!
Pra mim eles ganharam também!

e esse negócio do Brasil ter pouco tempo para novos cosplays, concordo...o tempo foi curtíssimo, foi uma puta falta de sacanagem!

Lyn Tohsaka disse...

*Se sentindo orfã sem os coments anônimos. Gosto de comentar anônimamente.. Eu sou uma anônimo (?) legal! :X* -q
Foi uma puta falta de sacanagem![2]Concordo contigo, os coreanos foram os melhores.
Não que a apresentação da Itália tenha sido ruim, mas acho que faltou algo! =/

Sei lá, o WCS desse ano nem me chamou muita atenção... Não estava esperando e só assisti porque minha amiga me forçou. *Ela estava com dor de cotovelo porque viajou pra MG - já que em Belém-city não tem WCS - só pra competir e saiu de lá revoltada porque ficou em 4º xD*
Sinceramente a qualidade das apresentações têm subido com o tempo mas não sei porque elas não me fascinam mais como antes.
Oh, no, a magia está se perdendo! :X -q

=3 Bom restart na labuta pra todos nós! \õ/(ou não :x) *se morre se*

Fellipe disse...

Acho que o WCS 2010 foi memorável.
As seltivas no Brasil foram bastante corridas (E concorridas), mas as duplas se empenharam em apresentar coisas novas e bem caprichadas.

A grande final brasileira, ocorrida no dia 18 de Julho durante o Festival do Japão, foi surpreendente. Desde o local, passando pela estrutura do palco, e (Claro!) as apresentações.

E o Brasil mandou para o Japão dois cosplayers bastante experientes. Muitos já clamavam pelo TRI (Inclusive eu!), porém o mesmo não veio.

Ruim?

NÃO!

O título não veio porque as outras duplas estavam tão boas quanto a brasileira. Isso engrandece o concurso, inspira novos participantes, e faz com que a arte se renove.

No mais, devo falar sobre a questão do "excesso" de cosplays ligados a jogos.
Acredito que seja uma saída às muitas restrições dos personagens de animes e mangás.

A meu ver, se o WCS precisa mudar, o aspecto é este: abrir possibilidades de mais personagens. Sei que isto é um assunto delicado, pois envolve questões mercadológicas da empresa que promeve o concurso, mas acredito sempre em buscar saídas. Vale lembrar que nas primeiras seletivas aqui no Brasil o áudio era obrigatoriamente em japonês, e neste ano a regra dizia exatamente o contrário: áudios SOMENTE em português (O público agradece!). Ou seja, só depende da vontade dos organizadores em querer mudar.

Que venha o WCS 2011!

plumoon disse...

WCS e seus resultados...enfim.

curti mto a dupla do Brazil e fiko feliz que ficamso em 2 lugar! fikar entre os 3 primeiros ja eh super! o/

mas essa dupla do video do post tava linda demais mesmo! *_*

sami disse...

ah..uma dúvida?
afinal..o Brazil ficou em segundo lugar ou foi a Thailandia? x.x'

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails