07 agosto 2010

Stalkers, Trolls e Anons


Recentemente esse vem sido um assunto um tanto quanto recorrente na minha vida online e em algumas conversas que eu tenho com amigos e amigos na vida offline. Eu sempre achei que esse tipo de coisa seria mais comum entre celebridades e pessoas mais famosas e -como todo mundo sempre usa- nunca pensei que aconteceria comigo ou com pessoas que estão no meu círculo de amizade.

Eu sempre tratei os poucos que se diziam stalkers meus como pessoas tímidas demais para dar a cara a tapa e vir falar comigo para se tornarem pessoas "normais" como aconteceu com duas pessoas no Aquecimento Family que eram leitores do blog e vieram numa boa falar comigo e hoje em dia eu converso com ambas numa boa independente de idade, sexo, altura, cor, religião e etc...

Mas de um tempo pra cá as coisas foram perdendo um pouco o lado engraçado de eu brincar com a história de ter stalkers para algo que virou a coisa mais idiota do mundo, ao ponto de alguém perder o tempo procurando qual seria meu celular para mandar sms. Sério mesmo que a vida desse tipo de gente é assim ao ponto de procurar o celular de alguém é melhor do que sei lá... ir namorar, fazer sexo, ver um filme ou coisa do tipo? Se a resposta é 'sim' eu só posso sentir pena, porque a vida das pessoas devem ser muito ruins.



E do outro lado dessa linha tem os trolls, que eu nunca curti muito chamar com esses nomes que a internet inventa, no meu tempo -lá quando a luz ainda era a vela- esse povo era chamado de invejoso, mas ai a internet acha que é melhor falar com o nome inglês e eu me integro pra ficar mais fácil. Pessoas que tem o único propósito de tentar fazer outra pessoa ficar numa pior. Quando começou a briguinha entre os anônimos e particularmente a Sami por causa do cosplay da Matsuri, eu vi que se eu deixasse a briga continuar todos os outros posts estariam sujeitos a começar uma nova briguinha... e tudo porque, por um cosplay de Hatsune Miku? Acreditem, nenhum de vocês é melhor ou pior do que alguém fazendo cosplay de personagem X ou Y, não estou dizendo que cosplay é um mundo feliz, mas acho que brigar por algo desse tipo é tão fútil... não vale a pena que eu me pergunto que quem está afim de fazer uma Miku se chegou a ver o nível que a briga tomou se a pessoa ainda tem o mesmo ânimo de antes.

O melhor disso tudo, é que as pessoas acham que podem se esconder atrás do anonimato. Mas elas esquecem que como qualquer ser humano, a pessoa tem vícios e as vezes sem você mesmo perceber a sua maneira de escrever, de xingar ou de elogiar vai te denunciar quem você pode ser. Então apesar de ser difícil de achar algum anônimo, isso não quer dizer que eles não sejam identificados. E isso vale para os que comentaram no Saihate... a perda foi toda de alguns de vocês e de alguns outros que gostavam de comentar normalmente sem se identificar mas que agora estão com um pouco de pé atrás por causa da moderação.

Certas pessoas não se contentam com a mão e querem logo o corpo inteiro.

Eu cheguei a pensar seriamente em dar uma parada boa no blog depois do incidente e iria deixar ele meio que cair no limbo por uma ou duas semanas para ver se a poeira iria baixar, ou até mesmo a opção drástica de abandonar o blog e exportar os posts que interessam para outro e começar um outro blog só voltado para fotos. Mas ai eu pensei que isso só ia mover o problema de um lugar para o outro e que esse tipo de coisa iria aparecer mais cedo ou mais tarde. Sem contar que se eu fizesse isso, estaria dando a vitória a pessoas só ficam feliz quando estão vendo alguém numa pior. É quase o exemplo de usuários de drogas, que só tem aquela satisfação momentânea quando estão ridicularizando os outros e depois ficam entediados por não terem nada produtivo para fazer.

14 comentários:

Anônimo disse...

Hugo, fui eu que mandei o sms, a stalker-oficial, que critica os cosplays (não sou a do picolé de xuxu, deixo bem claro). Até onde eu sei, minha forma de escrever é caricata e em vários momentos eu falo que sou a stalker-sama (até pq, meus comentários são ENORMES e meu conhecimento sobre as pessoas é vasto).

Olha, de verdade: desculpa. Como eu sempre tive stalkers (depois quero de contar uma historia sobre um deles, que eu descobri que era meu stalker enquanto stalkeava o cara), sempre achei normal eu ser uma. Hum, pra mim o hugo ia levar na brincadeira, ia mandar uma msg perguntando quem era ou até sabendo que era eu, já que eu te adicionei no msn.

Não achei em momento algum que ia achar ofensivo, nem passou pela minha cabeça .-.... Aiiind sghdsaadhbsdf FFFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Mus disse...

Galera do anonimato "troll" permanece mesmo com moderação ou pararam mesmo?

WTF, realmente recebendo sms de celular de stalkers D: . Medo. apptm.

E por último, ainda bem que só chegou a pensar seriamente e não fez 8D, tem sido (praticamente) o único blog que tenho visitado e quase me fazendo voltar a ter um programa de feeds para ler \o\

Rodrigo Henrique (rodhenry) disse...

lol!

eu acho que quando alguém é vitima deste tipo de coisa não pode ceder e fazer o que os fdp's estão querendo,t em que enfrentar e se mostrar mais foda.

Anônimo disse...

E mais uma coisa: o sms foi "Não se deve disponibilizar telefones na net. Stalkers existem.", não estava xingando ninguem nem trollando. Estava avisando.

Seu celular tava em contatos (no seu portfolio), que tá no seu facebook. Perdão, mas se quer privacidade, aprenda a não anunciar seus dados.

Rodrigo Henrique (rodhenry) disse...

lol isto ai vai dar em casamento.period

Anônimo disse...

indalecio comentario 1:

porra deathy, cara só tava te dando um alerta basicão, pra vc não passar por esse golpe quando já estiver rico e famoso, estressa não.

Anônimo disse...

indalecio comentário 2:
PORRA DEATHY, TU TÁ NO RIO DE JANEIRO PREIBOI, ISSO AQUI EH A FAIXA DE GAZA, PUBLICOU A VIDA, MORREU!

sami disse...

olha...
Sobre a briguinha (já vou direto ao assunto), não acho que foi bem uma briga...foi algo do tipo "cada macaco no seu galho" com muita asneira.
Eu não admito que as pessoas critiquem de maneira ofensiva alguém que trabalhou arduamente para fazer algo legal e se divertir da sua maneira sem prejudicar uma pessoa sequer.
Falando assim no post é como se eu fosse o "MAL invejoso Troll master" do assunto junto com um anônimo random que ninguém conhece.
Não é só porque eu fiz cosplay de Miku (para o inferno a modinha, eu não ligo mais para essas coisas infantis, eu faço porque gosto) que eu vou chegar lá toda cara de pau e falar que eu sou a personagem, que eu sou fodona,todo mundo me ama e o resto são um bando de lixo invejosos e imitadores.

Eu sei que existe algo além de mangá/anime e cosplay...
Eu sei o significado da palavra "respeito".
Acho ignorante {não só pela matsuri ter feito o cosplay de Miku, mas para todo tipo de pessoa que rala pra fazer algo que gosta) as pessoas chegarem com apelidos infantis e maldosos para partir de ataque contra a outra.

Daí as pessoas falam "ah! existe a liberdade de expressão"...SIM, ela existe!!! E anda de mãos dadas com o bom-senso! (pelo menos deveria).

Sobre os anons, existem muitos legais e postam vários comentários divertidos (e que nos faz despertar nossa imaginação de como seria essa pessoa), mas apesar de tudo, nada é perfeito...
Existem os que criticam (alguns de maneira construtiva até).
Mas não sei ao certo se terá aquela nova lei que todo comentário vai ser responsabilidade do blogueiro(a)/dono do site, etc. Daí pode acabar sendo meio perigoso "investir" em comentários anônimos.

sami disse...

Para o dono do blog no qual eu acompanho a muito tempo atrás (desde o post de School Days se não me engano):
Não desista! você lutou muito, se dedicou ao máximo para esse blog ser reconhecido pelo seu ótimo conteúdo, conheceu várias pessoas por ele que te admiram pela pessoa que é e pelo seu dom. O Tsundere já virou referência de ótimos reviews para várias pessoas {principalmente pelas novidades que hoje em dia não é todo blog otaku que tem}.
Apesar dos apesares, de toda essa confusão ridícula (que eu mesma peço desculpa por ter ajudado a continuar), o seu trabalho é reconhecido por várias pessoas e espero que não seja por esse tipo de gente que você desista desse blog e desse "nome" famoso que o Tsundere se tornou.

Para as cosplayers, o mesmo, não desistam pelas críticas de qualquer pessoa...Se vocês realmente gostam de fazer isso, não se importem com isso e se divirtam ao máximo, porque nessa "vida" existe algo muito além de competições, inveja e falsidade.

Anônimo disse...

N-NÃO VAI DAR EM CASAMENTO >DDDD

Foi só um sms inocente avisando pra ele tirar o telefone ;-; de um lugar de tão fácil acesso.

/Braz disse...

que bizarro pessoas se darem ao trabalho de stalkear outras!

falta do que fazer?

sério..me surpreendo com essas coisas.

estou chocado!

kaworu disse...

eu curto pakas teu blog, nao coemnto sempre, mais visito diariamente, e so queria dizer q voce nao devia se encomodar com essas coisas, e nem pensar em parar o blog por isso

Anônimo disse...

Braz, ha vários tipos de hobbys: algumas pessoas colecionam figurinhas, selos, trollam [não foi isso que teve em saihate, ali foram apenas uma ou outra miku invejosa, já trollar é algo just for the lulz]...

Eu coleciono informação sobre as pessoas que me interessam. As vezes eu sigo só pra ficar rindo da pessoa, as vezes eu realmente acho ela bacana.

Anônimo disse...

Cara gente assim me dá muito MEDO!
Deathy não ligue pra gente bizarra cara! continue ai fazendo seu trabalho e ignore essa menina maluca.

Quando dizem chuta que é macumba,bem agora entendi o significado WTF!!

Seu blog é irado!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails