25 julho 2010

Black★Rock Shooter OVA

Antes de começar a falra sobre o anime eu quero dizer que quem faz torrent falso de qualquer coisa deveria ser castrado e/ou torturado e/ou espancado... ahem... dito isso voltemos a programação original.












Eu nem sei por onde começar a falar sobre o OVA, se é pela trilha sonora, se é pela mudança de mundos que certas horas foi totalmente sem sentido, se é pelo quanto a BRS é DFC, ou se falo sobre como a Deadmaster um dia casará comigo ou então pela quantidade de estrelas que tem nesses 50 minutos. Mas apesar de tudo, eu esperava uma experiência mais épica e apesar de ter sido um excelente anime, durante todo o processo parecia que sempre tava faltando algo.

O grosso da história é a Kuroi Mato indo para a escola no seu primeiro ano e encontrando a Takanashi Yomi e elas virando amigas rapidamente até que no segundo elas acabam se separando e é ai que a Yomi começa a ficar cada vez mais deprimida até que um dia ela some e ninguém consegue mais achá-la. Depois de vários dias e até a polícia se envolvendo no caso, a Mato acaba recebendo uma mensagem da Yomi e ela acaba sendo transportada para o outro mundo.

O final eu devo admitir que achei bem tosco, acho que não precisava ela falar que ela era a Black Rock Shooter, dava pra ter encerrado de outra maneira e provavelmente com outra frase. Mas o final é bem em aberto e isso que vale a pena para as continuações. As vilãs e as personagens em geral são maravilhosas e é a prova de que o huke é um excelente desenhista que agora vai ganhar ainda mais atenção do público.

9 comentários:

B e a t o r i s u disse...

e onde baixa ??

Anônimo disse...

http://morning.oversubs.org/

Também tem no punchfansub e no Eternal Animes (esse via torrent/mirc).


Eu gostei apesar de sentir o vazio também. A animação prometia ser mais texturizada, apesar do traço ser ótimo. Eu gostei de ver ela se expressando/falando apenas para dizer o próprio nome: para mim a black é isso e nada mais, tanto que sua música fala sobre sobre ausencia de identidade/solidão/desesperança, enquanto um outro ego a motiva. Eu definitivamente a amo, torço e me identico com ela. Graças a Deus não a destruiram, não fizeram ela uma heroina cliche e manteram sua melancolia.

Salviano disse...

não sei o que há de errado com o traço...
Ele representa fielmente a arte de Huke, diferente de outro fiasco (A animaçao do manga Newmanoid CAM do artista Urotan,aquilo sim foi mal feito e o mais interesante é que foi a propria lilith que criou o OVA)
Adorei o ova, mas bem que BRS poderia ter a voz da Miku.

sami disse...

A animação com a textura deixou pouco a desejar viu (apesar que eu com certeza ia preferir ela sem a textura), nossa...mas que história mais confusa e vaga...
Sem contar os cortes irritantes estilo Tarantino!
Tá...legal mostrarem a luta e tudo mais, mas pra quem não entende joça alguma vai ficar mais boiado que uma bexiga de ar no Mediterrâneo.
Bem, gostei dos traços, gostei da luta, a história é legalzinha até...deixou muito a desejar (talvez pelo MEGA suspense que isso causou) mas...espero que o próximo seja melhor...
(e por mais bizarro que pareça, High School of the Dead me prendeu muito mais!...ecchi safado :<)

Anônimo disse...

Sami, a questão não é de preferir ou não: o original tem essa textura e o piloto (que era pra ser uma versão beta?) teve bem mais que o anime normal. Achei um vacilo com a obra original, esse OVA demorou demais pra ser produzido pra sair desse jeito.

E digo mais: sou otimista, pra mim vão lançar uma serie. Achei o filme com gosto de introdução. Sem falar que o que foi a palhinha da Black Gold Saw (a personagem vermelha do começo) e da Strength/STR (a de cabelo branco)? Será que se eu mandar mil vezes a minha idéia pra historia os produtores escutam? Da pra fazer de forma criativa, mas... Se ficar essa coisa de "colegiais com ciumes viram seres malvados em outro mundo hihi" -_-...

Anônimo disse...

para quem nao sabe nada Vocaloid e o quão importante é essa musica, nao vai fazer nenhuma diferença mesmo, vai ser apenas um ova qualquer.
@Sami vc só assiste anime por causa de panchira e oppai fanservice? lol isso é triste

Anônimooo disse...

último anônimo, faz favor: vai tomar no cu

yamamaoto takeshi disse...

vai ter continuação do ova? , quando ira sair se tiver ?, sera ema serie em anime ou ova?

Sami disse...

Anônimos em geral, primeiro...
Preferir ou não é pelo fato dos meus gostos ou o que eu gostaria de ver.

Outra coisa, eu não gosto do anime só porque tem peitos e fanservice, por mais estranho que pareça eu amo os traços, eu pretendo ser uma boa ilustradora e o traço de um desenho fala mais alto que a história as vezes (nem sempre, pelo menos pra mim).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails