03 junho 2010

Sarai-ya Goyou












Esse é um daqueles animes que eu fiquei um tempão enrolando pra assistir porque eu tava com medo de não ser bem o que eu esperava que fosse. Mas pra minha surpresa o anime tem sido uma experiência bem interessante.

Ele é quase um Durarara!! só que com samurais. Eu sei que a comparação que eu acabei de fazer é horrível e não tem nada a ver, mas pelo menos é o que vem parecendo pra mim. O anime é mais centrado em conversas e motivações dos personagens do que em cenas de ação ou qualquer outra coisa do tipo, o anime é bem arrastado e por isso quem for assistir pensando que é algo com ação vai acabar abandonando depois dos primeiros episódios.

Sobre os episódios não dá pra falar muito mesmo porque o anime não te fala muito no começo e a coisa não melhora nos episódios seguintes e tudo o que você acaba vendo é um Ronin que "sem querer" acaba se juntando a um grupo de ladrões que sequestram pessoas. Nem o próprio Ronin sabe direito o porque disso e acaba andando com o grupo para ver se entende melhor todo o propósito disso.

Basicamente é isso o anime, ou pelo menos até aonde eu assisti. Outra coisa que me chamou bastante atenção é o estilo de desenho dos personagens, fugindo do básico que você vê atualmente.

Um comentário:

Yohan disse...

Eu tive a mesma impressão, exceto que para mim o fato de ser arrastado é extremamente ruim. Se você analisar a partir do princípio de que serão somente 12 episódios, não é muito interessante, do ponto de vista do desenvolvimento do enredo, que até o quinto episódio nada tenha acontecido. Mas a música de abertura é muito legal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails