18 junho 2010

Phoonk 2

Eu ia fazer o post sobre esse filme depois da maratona de terror que eu fiz no último dia 12, mas assim que eu comecei a ver esse filme as luzes daqui do quarto começaram a piscar e rolou aquele medo básico e sem contar que o filme começa com um clima bem carregado.





Mas pena que o suposto medo só dura uns 10 ou 15 minutos de filme. Isso até você começar a notar que eles tacam música de suspense-terror em tudo que é cena do filme, desde alguém abrindo a porta, bebendo água e até a aparição medonha de... uma lagartixa na parede. Sim, eu não estou mentindo eles botaram música e zoom em uma lagartixa, eu não brinco com essas coisas.





Outra coisa que eles adoram usar no filme é fazer a câmera ficar balançando parecendo que as pessoas na casa estão dentro de algum barco em alto mar ou que infelizmente o pessoal não teve dinheiro para comprar mais tripés. E falando ainda nas câmeras, eles gostam bastante durante o filme de fazerem tomadas gigantescas pela casa aonde se passa o filme com a câmera caminhando de um quarto até o próximo mas sem se esquecer de botar uma música que dê medo nesse meio tempo só pra não acontecer nada.




Mas apesar disso tudo eu sempre relevei durante o filme já que era o primeiro (que eu me lembre) filme indiano de terror que eu estava vendo, então eu até um certo momento estava tentando levar o filme a sério, mas ai um dos personagens morre e entra em combustão instantânea pela bunda... ai não deu, eu não consegui mais ver o filme sem rir.



O filme depois que você termina de ver é no mínimo esforçado, mas certas coisas são tão absurdas que você não tem como levar nada a sério, ainda mais pela quantidade de vezes que eles preparam o clima todo pra assustar e ai não acontece nada ou simplesmente aparece algo totalmente sem sentido e você fica sem reação alguma.



Já ia quase me esquecendo de algo muito importante, a história. Na verdade eu ainda não sei direito como tudo começa, mas basicamente é o espírito de uma moça MUITO feia que quer vingança do homem principal por provavelmente ele não se decidir se fala inglês ou "indianes" no filme e por sei lá, a filha dele gostar da boneca mais feia já feita.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails