14 junho 2010

O Quê Inspira Você?

Estranho ver o blog com uma quantidade de posts (dois) recentes sobre coisas mais normais ou ligadas a algo baseado na vida 3D mais do que na vida 2D, mas a culpa é inteiramente do Japão por não ter produzido nada recentemente que consiga chamar a minha atenção, ou melhor, é a calmaria antes da nova temporada sair que provavelmente irá ocupar o próximo mês com uma quantidade boa de posts para agradar a todos.

Mas voltando ao assunto do post. As vezes eu gosto de perguntar isso pra algumas pessoas que gostam ou que trabalham com coisas criativas, ou pelo menos que exigem um pouco mais de criatividade do que a maioria dos outros trabalhos e é estranho ver que algumas pessoas que se acham ou pelo menos que já estão numa situação mais "confortável" gostam de responder que tudo o que eles fazem eles nunca viram ninguém fazer, ou que se tem alguém fazendo agora a pessoa provavelmente viu a idéia dessa pessoa e a copiou.

Sério, mesmo? Porque ao menos que você tenha nascido em em 1 ou 2 d.C. nada que você tá fazendo hoje em dia é completamente inédito. Claro que existem idéias inovadoras e conceitos que são postos em prática de uma maneira diferente, mas nada é criado do zero por uma simples e feliz coincidência, isso tudo é fruto de inspirações áudio-visuais que cada pessoa vem adquirindo no decorrer dos anos, e é isso que eu queria saber de cada um de vocês o que te faz querer fazer algo criativo, quais são suas motivações, se são músicas ou imagens ou paisagens ou desenhos.

Por exemplo, eu -como todo mundo já sabe- acabo tirando muito, eu diria uns 70%, das coisas que eu tento por em prática com imagens e ilustrações de diversos artistas, principalmente os de H mas cada desenhista ou pintor pode fazer com que depois que eu veja a imagem eu possa lembrar da mesma na hora de uma foto ou de um ângulo diferente. Ou pode ser em filmes com seus ângulos de câmeras que podem trazer dramacidade ou algo mais de ação, filmes de terror ou doramas são excepcionalmente interessantes por trabalharem ângulos diferentes. Ou até mesmo músicas podem ajudar na hora que você tá travado com alguma situação. Quem nunca aqui ficou empacado ou frustrado com alguma coisa que você não conseguia progredir e foi ouvir alguma música que fosse mais relaxante e depois de ouvi-lá por alguns minutos voltou ao que tava fazendo e conseguiu realizar muito mais fácil do que antes?

Com isso eu queria saber o que inspira cada um de vocês, não precisa ter vergonha. Afinal se você está aqui, nada pode ser pior do que ouvir que o dono do blog gosta de desenho animado, gente que se veste com roupas e cabelos coloridos e filme ruim. Então faça a sua voz ser ouvida.

Abaixo seguem alguns exemplos de coisas que fizeram a diferença na minha parte criativa nos últimos anos (ou meses, ou dias):




Zemotion


Gofu-Web


Hakan Photography


W4s4b1


Tknk


CuppyCakies


Lillyxandra


A Little Kitty


Sakana


Darkview



Bônus:



E claro que eu poderia ter feito o post bem mais centrado com o Japão, mas eu tentei fazer um pequeno mix de tudo que me agrada pra facilitar a minha vida.

Um comentário:

Flame disse...

Eu geralmente não "crio" coisas(especialmente pq eu nã trabalho com nada criativo)

Mas eu consigo viajar imaginadndo continuações ou outras historias meio nada a ver depois de ler um bom livro ou um filme, as vezes ate animes se a historia for boa.
Eu acho q é isso.
E as imagens do post eram muito bonitas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails