26 junho 2010

Ichiban no Takaramono


Bem, eu terminei de assistir o Angel Beats tem alguns minutos e depois das reações exageradas no twitter eu tive que vir aqui compartilhar. Mas ao contrário do que eu acabei de dizer eu não quero comentar muito do anime, que por sinal eu ainda acho bem caidinho mas apesar disso tem certos episódios que me fizeram rir de rolar na cadeira e chorar -nessa ordem- e que fizeram o meu gosto pelo anime subir consideravelmente.

Mas independente disso, o anime me trouxe algo muito melhor do que lições de amizade e viver uma vida prazerosa e aproveitar o máximo cada dia, não senhores(as). Esse anime me trouxe essa música...



Letra
Kao wo awashitara kenka shite bakari
Sore mo ii omoide datta

Kimi ga oshiete kuretan da Mou kowaku nai
Donna fujiyuu demo shiawase wa tsukameru Dakara

Hitori demo yuku yo Tatoe tsurakute mo
Kimi to mita yume wa Kanarazu motteku yo
Kimi to ga yokatta Hoka no dare mo demo nai
Demo mezameta asa Kimi wa inain da ne

Zutto asondereru Sonna ki ga shiteta
Ki ga shite itadake Wakatteru
Umarete kita koto mou koukai wa shinai
Matsuri no ato mitai Sabishii kedo sorosoro ikou

Doko made mo yuku yo Koko de shitta koto
Shiawase to iu yume wo kanaete miseru yo
Kimi to hanarete mo Donna ni tooku natte mo
Atarashii asa ni Atashi wa ikiru yo

Hitori demo yuku yo Shinitaku natte mo
Koe ga kikoeru yo Shinde wa ikenai to
Tatoe tsurakute mo Sabishisa ni naite mo
Kokoro no oku ni wa Nukumori wo kanjiru yo

Megutte nagarete Toki wa utsuroida
Mou nani ga atta ka Omoidasenai kedo
Me wo tojite mireba Dare ka no waraigoe
Naze ka sore ga ima ichiban no takaramono




Sério, hoje em dia é raro eu me emocionar com alguma música (a OP do Drrr!! é algo diferente), mas essa música provou que ainda dá pra se fazer música com letras fodas, com melodias maravilhosas e violão! Violão só não é superior a piano e se eles tivessem feito essa música no piano o mundo explodiria, mas enfim...



Ainda bem que é só instrumental, porque querendo ou não o vocal da Lisa faz toda completa e totalmente a diferença.

Mas bem, o que vocês acharam do Angel Beats? Eu no começo abandonei com força depois do primeiro episódio por ter achado bem fraco, mas voltei a ver quando já tava no episódio 7 ou 8 e sinceramente não me arrependo, as músicas são excelentes, alguns personagens são bacanas, assim como o resto do planeta eu gosto da Kanade, o episódio 5 sempre me fara mijar de rir, o episódio 10 sempre vai me fazer chorar e o último episódio vai me deixar sempre em estado de depressão.

8 comentários:

Matsuri disse...

Eu gostei bastante.
Bom, eu achei que poderiam ter mais episódios, e nenhum personagem me cativou realmeeente (ainda fico triste pela Iwasawa sumir no começo) mas valeu pelos risos e choros. Tiveram episódios em que eu tive que parar o anime de tanto rir (em especial o 5, na parte em que eles trocam as provas, e nas aparições do TK "CRAZY FOR U!~")
Ah, o final do 10 foi puro amor. Yui ;_;

PauloDDD disse...

Depois de me expressar no orkut, MyAnimelist fui pro twitter. Vi seu tweet e vim cimentar
Angel Beats está no meu top 2 (junto com Full Metal) e acho que não sairá tão facilmente. Porquê?

Eu realmente pensei em dropar depois do episódio 1 e dos comentários Haruhistas que diziam que ia ser só mais uma cópia de Suzumiya (i.e., tsundere super poderosa no comando). Mas aí resolvi continuar.

Esse anime foi simplesmente uma pintura pra mim. Animação suprema (babo sempre que vejo os tickets voando), tema não-clichê e personagens carismáticos.

Hidekee disse...

Um anime que eu pessoalmente não dava nada. Comecei a ver achando que era um simples anime de comédia colegial mas me surpreendi logo no segundo episódio (no final dele) e mais no terceiro.

As músicas do anime superaram mto minha espectativa e os personagens foram bem legais, embora uns foram mal aproveitados ao meu ver, mas como o anime é curto dá para entender. Além disso ainda acho que a animação poderia ser superior perante a equipe que fez parte do anime, mesmo ela sendo de boa para alto qualidade.

Mas os choros e risos que o anime propocionou compensa tudo. E o final é mesmo algo belo, triste, deprimente mas empolgante ao mesmo tempo.

Só digo que quem dropou pq achou que era copia mal feita de Suzumiya perdeu a chance de acompanhar um ótimo anime que cativou com o tempo.

Um anime excelente mesmo!

Yohan disse...

Realmente Angel Beats surpreendeu com seu tema central, e a maneira como esse tema foi abordado. Ninguém poderia adivinhar o rumo se baseando nos 10 primeiros episódios, eu ousaria dizer, mas isso demonstra a confusão dos próprios personagens com relação à sua situação.

Ainda assim, acho que talvez teria sido melhor desenvolver o final um pouco mais. Ficou algo como Final de Matrix+ Final de Lost. Personagem desconhecido aparece, fala um monte de coisas filosóficas e todo mundo vai pro céu.

Porém, foi um final de temporada emocionante. Quase pulei da cadeira quando a Kanade fez sua revelação, e a despedida, como todas as despedidas, foi muito triste e ao mesmo tempo bonita.

Quanto ao que os outros falaram sobre quem parou de assistir, na minha opnião, se alguém deixa de fazer algo sem nem mesmo avaliar devidamente os fatos, certamente tem alguns problemas.

Victor Comenho disse...

Amei Angel Beats! Adoro a Kanade, e adorei o final do anime! Adoro todas as músicas, enfim, é um anime muito bom e recomendo a todos que não viram!

YagoMurakami disse...

Dessa temporada Durarara e Angel Beats foram os melhores, sinceramente a história dos personagem me fez ficar chorar, e com outras partes muito engraçadas tipo o episódio que eles teem que fazer o teste xD

Priscila disse...

Sério, não vi esse alarde todo. Eu gostei, a história seria ótima se não tivessem desandado com ele colocando gente demais, e situações demais. Gêneros demais...

O ep 10 é o melhor, e a música é realmente tocante.

Se a cena final fosse do Hinata e da Yui seria mais fofo.

E vem mais um ep no Blu-ray, então...

PriscyIchigo disse...

Bah, tivemos a mesma história quanto à esse anime então XD Eu assisti o primeiro epi, ODIEI e resolvi que não ia ver. Mudei de idéia após muitas insistências de uma amiga, falta do que ver e o peso "Key", óbvio. Não me arrependo de ter visto. Tá que algumas partes foram muito, mas muito mal contadas MESMO (sem mentiras, eu RI quando o Hinata disse que gostava da... guria de cabelo rosa (Yui?). JUREI que ele estava mentindo de tão repentino que foi); mas valeu apena. Ichiban no Takaramono, My Song, as histórias do Otonashi e da Iwasawa, a bela op e o belíssimo final fizeram tudo valer apena.
Oh, e o episódio que eles estavam tentando arruinar as provas do anjo também. Ri litros! E o TK foi muito tri também XD Só achei chato que a gente começa o anime sem saber pn sobre o TK e termina......Sabendo menos ainda.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails