18 junho 2010

Happy 4 Anos de Vida


Enfim chegou o dia de se comemorar mais um ano de existência desse blog que querendo ou não meio que se tornou parte da minha rotina diária e que já passou por belos trancos e barrancos por eu achar que não valeria a pena mais manter algo assim, mas pra sorte dele e de alguns leitores ele sobreviveu a mais um ano e sinceramente eu espero poder continuar com ele até quando for possível ou até quando eu ainda achar que vale a pena dividir algo com uma parte das pessoas da internet.

Antes de continuar eu queria aproveitar e falar sobre dois pontos que eu já li em posts recentes e antigos daqui do blog, sim eu leio todos os comentários, eu só não os respondo, a menos que seja algo que dê pra ajudar.

Primeiro, quem posta pedindo pra fazer parceria. Geralmente eu ponho o link do blog/site/tumblr/etc da pessoa depois de visitar e ver se o conteúdo me agrada, mas no geral eu acabo colocando e deixando por um tempo, se depois de uns meses eu visitar e não tiver o meu link lá eu acabo tirando o da pessoa também, nada mais justo do que ajuda mútua.

Outro ponto que, e esse é relevante dependendo do seu ponto de vista, é por alguma obra do destino as pessoas levarem tudo o que eu escrevo aqui, quando eu tento postar algo mais light e fazer umas brincadeiras as pessoas acabam achando que eu estou falando aqui como se fosse uma verdade absoluta e tem algum poder maior que as fazem não entender a piada, ou eu faço posts tão ruins que eles não parecem ser engraçados o bastante. Talvez se eu colocar um aviso antes isso facilite a vida de todos.

Seguindo, temos as pessoas que teimam em discutir que só porque o blog se chama Tsundere que ele só tem que ter posts sobre isso. Então se fosse assim eu não teria passado dos 20 ou 30 posts com muita força de vontade. Entendam que o blog só tem esse novo por ser algo que eu gosto e não que todo e qualquer tema do blog tem que ter essa linha de pensamento, antes de mais nada isso é um blog pessoal e se você não gosta do blog só por causa que tema e conteúdo não batem... infelizmente eu não posso fazer nada, eu não vou mudar o título por meia dúzia de pessoas afetadas.

Mas voltando as comemorações, como vocês podem -ou não- ter visto tem uma pesquisa nova depois de muito tempo, que na verdade é só pra saber a quanto tempo vocês lêem o blog, mas eu vou ver se volto a por uma pesquisa mensal pra entreter todos.

Nesses 4 anos de vida bastante coisa mudou aqui, eu ainda olho os primeiros posts do blog e fico com vergonha por serem extremamente bizarros, mas também eu nunca imaginei que eu iria levar esse blog a sério, ainda mais que eu estava vindo do livejournal, um lugar que eu tenho medo e que tentar ter um blog usando aquilo era uma tarefa quase de proporções japonesas, isso é claro que quando dava tudo certo de eu conseguir postar o site ainda tinha a incrível habilidade de bloquear certos comentários de pessoas do Brasil, algo fantástico eu diria.

Com o passar dos meses eu voltaria a falar sobre alguns episódios de anime e mais pra frente tentaria fazer do blog algo mais "jornalistico" mas sem perder o toque pessoal e eventualmente humorístico, mas a minha idéia nunca foi de fazer o Tsundere algo pra ser levado a sério e ao pé da letra, é algo, eu volto a dizer: Pessoal.

E com o tempo, mais precisamente final de 2008 e início de 2009 que eu comecei a formar de vez a identidade do blog, com posts mais focados em figures e a cada temporada os episódios novos que saiam para ajudar quem não queria baixar cada um e assistir pra descobrir se era bom ou não, e eu sei que o post das últimas temporadas não eram sequer considerados reviews, mas eu tentei nos dessa última dar uma explicação melhor sobre os animes e pretendo fazer isso de agora em diante. E foi nesse período também que os photoshoots tiveram início, eu sei que muita gente acha que o blog não precisava deles mas eu também sei que uma outra metade gosta e que de certa forma até começou a olhar pra fotos com outros olhos e até se interesar por fotografia.

Eu queria poder ter feito mais coisa aqui no blog pra comemorar os 4 anos, queria ter mudado um pouco o visual, mas acho que isso vai ser feito aos poucos conforme eu for vendo que chegou a hora de dar uma pequena evoluida no que já está sendo feita.

Queria agradecer também a todos vocês da esfera 2D que gastam um pouco do seu tempo para vir aqui e postar, independente de ser falando bem ou mal. Um muito obrigado ao pessoal também do reino 3D que me da apoio em certas horas críticas, vocês são importantes!

11 comentários:

gyabbo disse...

Primeiramente, parabéns pelos quatro anos! Não é algo para muitos (na verdade existe algum outro blog, que mesmo sendo pessoal, falando de animes com todo esse tempo? Eu não conheço.

Queria aproveitar que foi comentado no post, e saber se poderíamos fazer uma troca de links. Aguardo resposta (apesar do link do Tsundere já fazer parte do meu blog).

Parabéns novamente e que venham muitos outros anos com muito prazer no que se faz.

Gyabbo!

plumoon disse...

Parabens !!!

*assopra a velinha*

\o/

pedroh disse...

Parabéns pelos 4 anos! ^^

Acompanho o blog há uns 3 ou 2 anos, na verdade nunca parei pra contar quanto tempo foi, auhuauhuaha, o conheci através de um button no site "Romance Dawn".

Apesar de pouco (quase que nunca) comentar aqui, adoro o teu blog, amo os photoshoots (de preferência os de cosplay) e pretendo também trabalhar com fotógrafia fufuramente quando acabar meu curso de Jornalismo.

Então mais uma vez! Viva o Tsundere e que venham mais e mais anos de vida! XD

Carlírio Neto disse...

Saudações

Quatro anos são quatro anos. E aniversário é para ser comemorado como se deve e, no caso do "Tsundere", os parabéns são mais do que válidos.

Visito este blog desde o final de 2007. A parceria entre este blog e o "NETOIN!" surgiu, precisamente, em 1º de junho de 2008. De lá para cá, sempre que se faz possível e/ou necessário, as citações ao "Tsundere" aparecem em meu blog, com muita satisfação.

Este blog aniversariante possui qualidade, e isso é inquestionável. É natural que, com o passar do tempo, o blog ganhe a sua identidade ( ou uma nova ), então esse é um processo bem normal, pode acreditar.

No mais, parabéns mesmo por mais este aniversário do "Tsundere". E que venham outros mais.

Até mais!

Thel disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!

Eu sou novinha aqui no Blog, acompanho faz pouco tempo... algo em torno de 1 ou 2 anos ^^ Mas desejo que ele continue, firme e forte!!!

Parabéééééns!!!!!

Hidekee disse...

Eu visito a quase 2 anos com frequência (inclusive conheci por acaso amigos seus na AF passada) e descrobri por conta do post de BlazBlue (não sei se foi a 2 anos mas foi desde lá) e lembrei que esse blog tinha outro nome e visitava até perder o link. Seria na verdade uma redescoberta ^^

Eu tenho o seu blog na lista dos blogs no menu lateral do meu pq eu gosto muito XD

Espero que seu blog tenha mais alguns anos por aqui. E mesmo não comentando mto, gosto dos seus posts, especialmente de figures e fotos (não só de cosplays) o/

phossil disse...

Keep the good work!!
Next milestone will be 10 year, Lol. :)

Julian Fisch disse...

Parabéns ao Tsundere, e a você também, Deathy, pela sua dedicação. 4 anos mantendo um blog desse porte, sem grandes interrupções, é algo que acho admirável.

Acompanho o Tsundere desde Setembro ou Outubro de 2006. Acho que sou um dos leitores mais antigos. Incrível como o tempo passa rápido. Ha-ha.

(O blog tinha um nome diferente no começo, não? Não me recordo, mas tenho essa leve impressão.)

Lembro até de uma fase em que você teimou em postar certas coisas em inglês e outras em português. Foi uma confusão danada aquela época! LOL

Reconheço que torci um pouco o nariz quando os posts sobre fotografia começaram a ofuscar os demais. Mas depois de um tempo me acostumei, e hoje dou total apoio. Gosto muito do seu trabalho como fotógrafo, mesmo que você ache que ainda deixa a desejar.

Enfim, longa vida ao Tsundere!

Victor Comenho disse...

Bom, eu conheci o blog hoje mas dei uma olhada e posso dizer que é MUITO bom, e devo parabenizar pelos 4 anos de existencia!

E também, queria perguntar se está interessado em fazer uma parceria com um blog que criei com 2 amigas, sobre o universo otaku em geral. Ele está bem no começo, mas estamos nos esforçando para fazê-lo crescer!

O link do blog é: http://moe-otaklub.blogspot.com

すばらしい disse...

Parabens pelo blog, um dos poucos blogs brasileiros que acompanho mas vale, principalmente pelos photo shoots e pelos reviews de figures.Eu possuo uma coleção modesta também. (risos) Que o Tsundere cresça ainda mais nos anos seguintes!

Matsuri disse...

Parabéns! (...meio atrasado)
Bom, eu acompanho o blog desde o final de 2007, quando fui procurar mais sobre o anime de Persona e caí aqui XD
O anime em si me decepcionou, mas o blog não! (ainda mais porque na época eu não conhecia pessoas que gostassem da type-moon como eu D: e nunca esqueço um post sobre um single da Kalafina que eu amei)

Agora, rumo aos 10 anos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails