09 junho 2010

Decadência e Volta por Cima


OK, eu não tinha planejado esse post então eu posso e irei com absoluta certeza me perder na linha de pensamento dele durante alguns -vários- pontos do mesmo, mas esse é um daqueles posts que diversas coisas conspiram pra que ele venha a acontecer e apesar de eu tentar fazer com que esse blog seja o menos pessoal possível eu admito que certas horas eu sento no trono do senhor digital e mudo o foco do blog pra um "desabafo" ou pra um post com um teor mais ácido.

Mas antes de mais nada eu contarei uma historinha bem feliz tipo daquelas de conto de fadas: Era uma vez um garoto que sempre gostou de coisas foras das coisas tradicionais, não gostava de falar sobre funk, carros envenenados, como foi a última balada e como andam as ondas na praia. Ele preferia as coisas que eram mais distantes e sempre manteve esse gosto e conhecimento quase sempre pra ele, mas ai um dia depois de adquirir o básico de sabedoria ele decidiu dividir e mais tarde ele finalmente achou algo que ele pensou que poderia compartilhar e fazer com que algumas pessoas vissem o mundo como ele vê... mas pena que certas pessoas acharam que era mais engraçado fazer pouco desse garoto, afinal, ele era estranho.

Enfim, eu tentei criar a pseudo-história da minha pseudo-vida real, mas não deu muito certo, eu não sei escrever bem.

O que eu quero dizer, é que sempre que você começa algo e as pessoas começam a pensar que você é algum tipo de ameaça seja por você ser bom ou por estar aos poucos conseguindo mais atenção do que quem já está no meio que for a muito mais tempo, essas pessoas irão de qualquer maneira tentar derrubar você.

Recentemente tiveram alguns casos de eventos menores de pessoas falando que certos cosplayers pagaram para ganhar o evento ou que os próprios organizadores pagaram para que o cosplayer ganhasse e depois devolvesse parte do prêmio. E honestamente, eu sou do tempo aonde a palavra da pessoa era o suficiente, mas eu não consigo entender qual seria o sentido de pagar pra ganhar algo que não vai mudar em absolutamente em nada a sua vida, me diz, qual o sentido? Ainda mais se tratando de eventos menores, aonde vão pessoas com cosplayers MUITO abaixo da média e quando aparece alguém mais arrumadinho com um cosplay já bem classificado em eventos maiores e o mesmo ganha, começa toda a intriga dos outros falando que o cosplayer pagou ou já sabia que iria ganhar. Sério mesmo? Então quer dizer que fazer algo bem feito, se dedicar e gastar um dinheiro bom com tecidos de qualidade e tudo mais pra fazer com que você fique melhor que os outros que não tão nem ai pra fidelidade é algo ruim? Belos profissionais essas pessoas são / ou serão no futuro.

Eu espero, ou melhor, eu sei que tem gente que tem inveja em tudo que é área, mas é algo triste de se ver, eu já tive que lidar com certas pessoas por causa do blog e por causa de certas coisas que acontecem mas sabe o que deu pra tirar de tudo isso? Que não vale a pena se preocupar com que os outros pensam, se você começar a duvidar de você mesmo e das coisas que você tem como ideal, você já perdeu pra essas pessoas que só sentem prazer quando te vêem por baixo, afinal se você tá incomodando as pessoas é porque algo que você está fazendo está surtindo efeito. Afinal, criticar é muito mais fácil e prático do que tentar aceitar ou entender o porque alguém está fazendo algo que você não gosta ou não está acostumado.

Acho que no fim, o foco de cada um deve ser em causar um impacto e não buscar a aprovação de todo mundo. Se você tem certeza de que você está no caminho certo, não importa o que os outros digam você precisa se manter convicto até o fim. Afinal, se você não acredita em você, quem vai acreditar?

8 comentários:

:: Luthy Lothlorien :: disse...

É, a Shit Storm causou RAGE no povo!! Acho que o Rio vive uma decadência ds eventos, como se a era de ouro tivesse passado. Há séculos que não vemos mais aquela empolgação do povo, aquela galera que levantava cheia de disposição às 7 da manhã disposta a torrar no sol até a hora de o evento abrir. Agora chegam depois, ficam perambulando que nem zumbis e, quando uma ou outra coisa realmente chama a atenção, como no caso de um cosplayer BOM e bem feito, aí gera inveja, intriga, ou seja, é o povo que não sabe o que quer!
Reclamam que os eventos não têm mais nada de interessante e, quando aparece algo interessante, reclamam! Parece o caso do homem que gosta de louras e casa com a morena so pra reclamar xD' Huahauahauahaua...

Mas o Mael postou uma coisa no Twitter que me fez pensar numa questão: SERÁ QUE NÓS SABEMOS MESMO O QUE É UM EVENTO DE ANIME E MANGÁ DE VERDADE??

Leia:

http://www.interney.net/blogs/maximumcosmo/2010/06/08/na_franca_as_coisas_acontecem/


Bjos, corassaumziho-ésse-dois
=*

Thelma disse...

"Reclamam que os eventos não têm mais nada de interessante e, quando aparece algo interessante, reclamam!"

Parece patológico isso! Afinal já percebeu como as pessoas gostam de reclamar?
Pq ao invés disso, cada um não cuida do seu? Lembro bem no post que eu escrevi do DA... Se as pessoas acham que fazem melhor, façam! Provem! Faça a coisa ser divertida e competitiva de novo!

Mas não... reclamar é mais divertido... Afinal as palavras morrem e tudo fica igual. Vivemos numa época de marasmo e que as palavras não tem o menor valor. Pq será?

Penso que p/ todo auge existe a queda e vice-versa... Espero que essa decadência acabe logo e deixe quem sabe fazer direito, continuar trilhando o caminho.

#ficaadica

plumoon disse...

Eu converso muito com vc sobre essas coisas,aliás conversamos sobre tudo neh? rs
Eu tenho séculos de eventos (me=velha)...mesmo que muitas pessoas me conheçam mais por agora, eu ha tempos vejo esse tipo de coisa acontecer e se repetir.

Já me estressei muito por falsas acusações, já me estressei muito quando falavam coisas de mim, inventavam intrigas, dentro e fora de eventos...É lamentável que as coisas não mudem. Eu sinceramente axava que mudaria, pois cosplay é tão legal, tão divertido tão pra cima. Mas quando se mexe com ego, quando se mexe com premios vira uma grande disputinha de atenção.

Infelizmente sei de que se trata essa história desse evento, mas eu tenho absoluta certeza que a pessoa em questão fez o melhor possível e tem cosplays lindos. E que não deve dar a mínima pra essa gente!

Minha filosofia é cagar e andar!Por exemplo: Só vou me dar ao trabalho de explicar ou falar algo só pra quem se importa comigo. Essas pessoas sim tem o direito de criticar ,essas sim eu vou ouvir. O restante...é o "resto" mesmo.

Temos que ser nós mesmos! SEMPRE!
E continuarmos buscando o q desejamos! Cresceremos mto mais como pessoas se soubermos evitar o q não vale a pena, e nos concentrarmos em quem vale.

XDDDDDDDD Yupiiii! Tanan!!!

Anônimo disse...

http://www.conagula.tk/ - quem souber ser DV eu dou conta com album completo e mod no xat... add msn: carloseduardo9810@hotmail.com

sami disse...

inveja é uma coisa que acontece não só nos eventos (fazer o que~)
é isso aí defi, falou o que muitos não falariam...
Mas o pior é que essas pessoas sempre comentam algo do tipo: "Ah...tá protegendo a amiguinha que ganhou!!!", isso me dá uma puta raiva, conheço várias pessoas que não sabem julgar uma boa apresentação, mas conheço outras que são sinceras, entendem do assunto e quando é pra julgar a nota de apresentações de cosplay, julgam com a certeza que tudo está fiel e a reação do público.
Então, enquanto nós estamos bestões aqui com esses juízes piores que carne maluca de feira, os países latinos recebem a Alodia, a metida da Francesca Dani e outros famosos~
se todos os otakus fossem OTAKUS mesmo (sem só essa de mané Naruto ou Brioche [leia-se "Bleach"]) que nem os de antigamente que se matavam pra baixar animes na rede, teríamos eventos de qualidade, críticas construtivas para as melhoras dos eventos e participações de grandes pessoas nesse "mundo" (como o Dannychoo por exemplo)

Isso sim é uma puta falta de sacanagem!

kaworu disse...

de qm é a ilustração do post?

Deathy disse...

@Kaworu: É do Oh!Great.

Filipe disse...

Bom interessante seu post maninho, retrata bem a realidade de hoje em dia dos eventos.
infelizmente um dos motivos da decadencia dos eventos sao a "popularizaçao" dos eventos, e a ditas modinhas, cada vez mais jovens sem noçao do que é diverçao estao indo para os eventos, nao e problema nenhum mas convenhamos os valores sociais e morais dos adolecentes de hoje em dia esta caotico.
Bom agora se tratando do minino la que ganhou o ultimo evento, eu acho que conheço ele melhor doke ninguem, entaum eu posso dizer o seguinte, oque ele faz e pra diverçao e nunca ele almejou premios nos eventos, ate porque ele sempre desfilou e nunca ganhou premios bons, a nao ser medalhas honra ao merito, e apenas com isso ele fikava feliz em saber que o trabalho a dedicaçao o suor e que ate mesmo a licença medica dele que era pra ele ter fikado em respolso e ele colocou todo o empenho dele em montar alguma coisa que as pessoas gostaram.
Nao tiro merido da pessoa que disse que a pessoa em si ganhou por pena ou porque os organizadores tinham coisas contra o participante que fikou em terceiro.

Pois bem eu entendo a frustaçao que deve estar menor hoje em dia mas assim, dizer que foi por pena, que era amigo dos organizadores, ou que negociou premio ou coisas do tipo e mera especulaçao infundada.
Sem contar que jamais havia conversado com os organizadores do evento ate o dia do proprio evento xD.
Entaum oque podemos tirar disso tudo crinançada?
Sorria e seja feliz porque a vida esta la fora com problemas de verdade para resolvermos e lidarmos.

Fim.

Ass: sera que eu digo? xD, tabom nao falo mas nao digo que tenho cabelo vermelho uso uma marreta e tenho olho puxado e nao insistam xD

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails