30 maio 2010

Músicas Secundárias são Melhores


Esse vai ser um post curto já que o tal do dono do blog ultimamente está passando por crises mentais (aka Trabalhos de Faculdade) e crises corporais (aka Gripe).

Nesses últimos dias saiu alguns singles de algumas séries e como eu gosto de fazer as coisas no PC com algum tipo de música tocando bem baixinho no fundo eu baixei as mesmas para me fazerem companhia e também para ouvir com mais atenção como eram as músicas de aberturas das séries já que por mais que eles tentem escolher os melhores momentos da música pra por na abertura às vezes a música como um todo é muito melhor do que só o pedaço que está na abertura.

Mas algumas vezes acontece algo que vem se repetindo bastante, que é o das músicas "não principais" serem muito mais legais pra mim. O principal caso dessas músicas recentes é a do Girls Dead Monster que, apesar de eu não assistir o Angel Beats, eu gosto das músicas e apesar da Thousand Enemies ser bem legal, a Highest Life consegue roubar toda a atenção e me faz ouvir a música em loop boa parte do tempo.

Outro bom exemplo é o ED do Kaichou wa Maid Sama, que no anime eu nunca consegui sequer passar dos 10 primeiros segundos, mas no single eu até achei mais interessante, mas a terceira música 'Ikkoku' consegue ser muito mais foda!

O que me faz pensar se eu que tenha um péssimo gosto musical ou se as músicas que são realmente melhores do que as principais.

3 comentários:

Julian Fisch disse...

Nesse caso não é apenas questão de gosto.

Vários singles têm, de fato, B-sides mais grudentos ou interessantes que os A-sides.

E isso não está limitado a anisongs.

Flame disse...

Concordo que as musicas das Dead Monsters Girls são as melhores, mas a abertura e encerramento de Angel Beats não faz feio não.
(em relação a Koichou-wa eu ainda não ouvi as musicas então não posso opinar)

OnigumoChrno disse...

Não é mentira, muitas vezes este tipo de coisa ocorre. Pode ser também ligado ao fato de músicas de anime costumarem "parecer" entre si, como aberturas de animes do estilo shonen, sempre possuem a mesma idéia... Logo, a música "secundaria" do single tende a ser uma coisa mais "diferente" de várias maneiras, saindo do convencional... Logo acho que isto afete ^^ Só acho XD''

Acho que o objetivo de toda banda (assim como no seu single), ou pelo menos deveria ser, é fazer de todas as músicas "preferidas". Como? De modo que não exista uma, duas ou três "hits", e sim que todas seja REALMENTE boas... Nesse caso, destrói a idéia de uma música "principal" no single. (o nome do cd xD)

Legal o post! ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails