24 fevereiro 2010

Uncharted 2 - Among Thieves Original Soundtrack


Eu tenho ouvido essa trilha sonora desde que ela saiu a uns dias atrás junto com a do BioShock 2 (que pode ou não ter um review também mais pra frente) e a princípio eu nem ia pensar em escrever algo sobre ela, mas no final da trilha sonora eu já tinha várias coisas passando na minha cabeça sobre o que dividir aqui com vocês.

E eu vou falar da trilha sonora do ponto de vista leigo de quem não jogou o jogo, pra não dizer que eu não joguei eu "joguei" a parte do comecinho do jogo na neve e mais nada. Então eu não sei aonde cada música se encaixa durante o desenvolvimento do jogo.

A primeira coisa que você nota ao começar a ouvir a trilha sonora é o quanto ela muito bem poderia estar presente em qualquer filme de ação ou espionagem que passa hoje em dia, a trilha varia de momentos de pura ação até a partes mais leves que fazem com que você dê uma relaxada de toda a tensão causada por certas músicas.



O mérito disso é do Greg Edmonson que comanda a Skywalker Session Orchestra, e talvez por isso que certas músicas do jogo lembrem tanto as trilhas de filmes principalmente as coisas mais aventureiras, e ainda digo mais, a trilha do jogo caberia muito bem em qualquer um dos filmes -antigos- do Indiana Jones.

O único "grande" pecado da trilha é a duração, apenas 1 hora de música, o que me faz pensar que ou muitas das músicas tocam em loop direto, as mais agitadas principalmente, ou então o jogo apesar de tudo ser bem curto. E quem puder me ajudar nessa área, fique a vontade pra comentar sobre.

Eu posso dizer que fazia tempo que não ouvia nada tão agradável vindo de trilha sonora de jogos atuais, e foi uma baita surpresa poder ouvir a trilha várias vezes e não ficar cansado das músicas.

Um comentário:

Diego dos Santos disse...

A trilha de UC 2 é de primeira linha, o tema principal veio do 1, mas é um dos meus favoritos.

Um jogão com um musicão XD

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails