02 fevereiro 2010

Hanamaru Kindgarten

(ou Hanamaru Youchien pra quem quiser falar o nome em Japonês.)

Esse é um dos animes que você acaba baixando meio que sem querer por ouvir pessoas aqui e ali comentando sobre como ele é divertido e tudo mais. E como essa temporada não podia ser pior em termos de opção eu resolvi arriscar e ver como é esse anime.





Minha primeira imagem foi algo parecido com Kodomo no Jikan e depois minha segunda imagem foi de medo quando eu vi o nome Gainax, porque por mais que o estúdio seja bom eles sempre estão nos dois extremos, ou é algo muito interessante ou é um desastre total. E o Hanamaru é a primeira opção.




O anime gira em torno do Tsuchiya que está começando seu trabalho no Jardim de infância e como todo bom professor iniciante, acaba se atrasando. Durante a ida para a escola ele encontra a Anzu-chan, uma garotinha que está sozinha no meio da rua. Quando o Tsuchiya vai ajudar e querer saber sobre os pais dela, Anzu acha que ele está dando em cima dela e começa a viajar no seu próprio mundinho.



De volta ao colégio, na cerimônia de apresentação Tsuchiya vê Anzu novamente e também descobre que a mãe dela é sua ex-senpai do colégio que havia ido embora do Japão com o marido e só agora tinha voltado.

O básico da história é basicamente isso, Tsuchiya passando apertos por causa da Anzu, mas novamente sem o apelo sexual que tinha no Kodomo no Jikan, e ele tentando se aproximar da Yamamoto-sensei que é a outra professora do primeiro ano.

E não pode esquecer os outros alunos, como a Hiiragi que é a aluna mais inteligente do colégio, a Koume que é toda tímida e sempre fala baixinho e o Ryouta que tá sempre puxando os papos de que o Tsuchiya e a Anzu tão namorando.





Outro ponto extramamente positivo e interessante são as EDs. A do episódio 2 em particular me emocionou demais.



Homenagens quando bem feitas ficam incríveis.




Na parte de voz o anime tem gente interessante, ninguém absurdamente popular mas que consegue dar a personalidade exata de cada uma das crianças e de cada professor. A Anzu-chan é dublada pela Shindou Kei (Kuro do Kodomo no Jikan), a Hiiragi é pela Takagaki Ayahi (Noe do true tears) e a Koume é pela KAKO (Karen do School Rumble). Os professores, o Tsuchiya é dublado pelo Hino Satoshi (Yuuji do Shakugan no Shana) e a Yamamoto é pela Hazuki Erino (Akari do ARIA).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails