05 dezembro 2009

Summer Wars

Bem, eu acabei de ver o filme então perdoe qualquer erro ou falta de sentido durante a postagem já que eu ainda estou com a adrenalina lá no alto depois de assistir ao filme.



Pra começo de conversa eu pensei que seria mais um filminho chato que iria se prolongar por longas duas horas e eu iria levar quase uma semana pra conseguir assistir o filme inteiro e depois mais uma semana pra me animar a falar qualquer coisa sobre o filme. Mas aqui estou eu, ouvindo a música de encerramento enquanto escrevo o texto e não ligando nem um pouco das legendas do filme estarem com quase 1 segundo de atraso, ainda assim a experiência do filme foi algo que eu não sentia a tempos.





Sei que muita gente diz que Hayao Miyazaki ou Makoto Shinkai realmente são os tops quando se trata de filme de animação e eu não tiro o mérito deles, mas eu tenho que dizer que o Mamoru Hosada entrou na lista de pessoas que eu respeito. E digo também que eu senti muito mais prazer assistindo ao Summer Wars do que ao Byosoku Go Senchimetoru, o que pra muita gente deve ser um absurdo. Eu sei que o filme do Makoto Shinkai é infinitamente mais bonito visualmente e tem a história interessante, mas não me prendeu em um quesito que o Summer Wars teve de sobre: turbilhão de emoções. Durante o anime, você experimenta praticamente todas as emoções básicas, do amor ou ódio, em questão de minutos.

Mais alguém já assistiu o filme, e quais foram as suas impressões depois que terminou?



Agora que a introdução já foi feita, deixe-me falar sobre o anime. Em um dia de verão, a aluna mais bonita da escola Natsuki invade o quarto aonde dois estudantes estão trabalhando e pergunta quem gostaria de passar uns dias com ela, Kenji logo se prontifica já que ele sempre teve uma queda por Natsuki que por sinal é sua Senpai, mas mal ele sabia que ela tinha um plano todo arquitetado para o pobre Kenji, que com isso teve que abandonar seu trabalho temporário como programador assistente da OZ.




A OZ é uma espécie de Matrix, aonde todas as coisas estão interligadas, desde celulares e vídeo-games até o pessoal do alto escalão do governo e exército, é um espaço virtual aonde você se loga para se divertir mas também tem as parte mais não-tão-divertidas, como eu disse, uma espécie de Matrix.



Quando Kenji chega a casa da família da Natsuki para comemorar o aniversário de 90 anos de sua avô é que os problemas começam a aumentar. Natsuki diz que Kenji é seu noivo e inventa todo um histórico falso para convencer a sua avô, mas nada disso é importante perto do que acontece a noite quando Kenji recebe um algorítimo em seu celular e depois de resolver e enviar a mensagem ele acorda como sendo procurado por ter hackeado o sistema da OZ e agora milhares de pessoas não podem logar em suas contas.




O problema todo, como as pessoas ficam sabendo graças as pessoas que não tem suas contas hackeadas, é criado por uma Inteligência Artificial chamada Love Machine. Ela tem o poder de absorver as contas de outros usuários e com isso se desenvolver até o ponto que ela decide acionar um satélite que está na órbita da Terra e ameaça destruir boa parte do mundo fazendo o mesmo cair em uma Usina Nuclear e agora só resta a Kenji e toda a família de Natsuki se unir para tentar resolver o problema.

Eu vou deixar só nisso pra não dar mais spoiler do que o básico. Esse é um daqueles filmes que você pode facilmente juntar os amigos e "perder" duas horas assistindo e quando acabar todo mundo vai ficar com aquela vontade de o filme poderia ser maior que ninguém iria reclamar. Sem contar que esse é o tipo de filme que a experiência de se ver num cinema deve ter sido muito melhor, sorte de quem viu.

7 comentários:

Kim Sousa disse...

oi linda...adorei o blog, principalmente os cosplays...abração...

YagamiShinji disse...

^
^
Ultra fail.
"Linda"?
AUAHUHUAHUAHUA

Pato Supersônico disse...

Ui ui ui!

Hahahahahahaha

Ultra fail (2)

:: Luthy Lothlorien :: disse...

FIAL!!! FIAL!!!!

AHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUA

*Fail* [3]

Mazoku Mael disse...

aeww, já arrumou alguém pra sair no fim de semana! 8D

Priscila Marvolo disse...

FIAL!!! FIAL!!!!

AHUAHAUAHAUAHAUAHAUAHAUA[2]

*Fail* [4]

BTW, tou louca pra ver summers wars, desde que eu vi o trailer, a sei lá, muito tempo. Amo coisas assim, muito doidas.

BTW, respondendo aqui, eu gostei do cosplay da Kipi de BRS, e tb não gostei. A BRS não dá esses sorrisinhos, ela tem uma cara mais séria :~

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk *FAIL*5
é muito horrorosa mesmo, ta achando que ta fazendo pouca bosta,ve se olha no espelho antes de fazer esses cosplay, ate japonesa é mais bonita que voce garota kkkkkkkkkk
' rola de tanto rir '

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails