31 dezembro 2009

Retrospectiva 2009


Mais um post sobre o que rolou no ano, igual feito no ano passado, então esperem bastante links para clicarem e lerem posts antigos... ou pelo menos eu espero que consiga condensar tudo aqui, mas já aviso que eu provavelmente vou esquecer alguma coisa importante, memória boa é algo que me falta. Culpa da idade.

O ano de 2009 começou bem animado, afinal se eu não estiver animado no começo do ano como é que eu vou aguentar os outros 364 dias? Impossível! O primeiro evento do ano foi interessante, eu tava começando a conhecer um pouco melhor todo mundo no meio cosplay e ainda era um menino puro e inocente no que se tratava de fotografia de cosplay. Junto com o primeiro evento, também veio o primeiro photoshoot do ano, com a Matsuri, foi a minha primeira ida ao Jardim Botânico depois de milhares de anos e renderam fotos excelentes.

E na área de cosplay, esse ano também teve o post com o maior número de comentários desde a criação do blog. As fotos da Mary Plu Moon de Asuka, eu sei que apesar de muita gente ter gostado teve bastante gente que ficou meio com pé atrás achando que isso é algo um pouco errado de se fazer com cosplay, mas eu acho que tem uma linha entre a sensualidade e o erotismo e se ambos (cosplayer E fotógrafo) aceitam fazer algo bonito, não tem porque não ficar satisfeito. Espero que em 2010 tenha algum post com mais comentários. Uma das fotos da sessão também conseguiu aparecer na Cosmode 30.

E pra finalizar o assunto cosplay, o WCS 2009 foi decepcionante, mas acho que certas coisas acontecem por algum motivo, eu só não sei qual é ele.

Ainda na parte de fotografia só que dessa vez na parte de figures, a primeira vítima do ano que passou foi a Choun Shiryu que por sinal continua sendo uma das figures mais bonitas que eu já vi, apesar de simples ela tem uma pose dinâmica e ela é a única personagem do Ikkitousen que vale a pena (com roupa).

Falando em figures com roupa, as figures da BRS e da WiM tinham sido anunciadas lá trás e só agora que ambas sairam, prova que certas figures demoram eternamente para ficarem prontas e para que o pessoal que produz as figures fique satisfeito.

Na parte "videogamistica" o ano foi bastante fraco pra mim, mas talvez a maior surpresa ainda tenha sido o Street Fighter IV porque antes do jogo sair eu não tinha esperança alguma do jogo ser bom e criticava diariamente o jogo e como ele deveria ser mais simples, mas no fim o jogo me surpreendou e rende boas lutas até hoje, apesar que atualmente o BlazBlue vem dominando as sessões de jogatinas.

E agora sobre os animes, essa é uma parte que eu preferia nem comentar. Eu não sei a cada ano sou eu que vou ficar mais chato com relação ao que eu gosto ou não, ou se os animes que estão ficando cada vez mais bobos e tentando sempre forçar a parte MOE ou Ecchi goela abaixo. Pra começar teve o final do anime do Soul Eater, acho que uma das coisas mais desanimadoras que eu já vi. Mas é lógico que todo mundo adora discordar e sempre tem gente que acha que eu sou louco por achar o final ruim, mas apesar de tudo eu gosto de ver gente expondo suas opiniões, afinal, se todo mundo concordar comigo em tudo fica muito chato.

No ramo de animes interessantes, tivemos o K-On! que eu previ que todo mundo ia gostar só por causa da ED. E por outro lado o Suzumiya Haruhi no Yuutsu 2009 foi acho que o maior anti-clímax da história, milhares de pessoas esperando a continuação e o pessoal me destrói o anime, algo realmente espetacular.

E apesar do que a maioria das pessoas gostam de falar, a parte de Ecchi do blog foi bem pequena esse ano, eu só fiz review de dois animes H, o Bakunyuu Maid Kari e o Aki Sora. Acho que em 2010 eu poderia aumentar um pouquinho esses posts, afinal todo mundo gosta de ler posts com coisas engraçadas escritas sobre animes com coisas H acontecendo na tela.

Outro ponto que teve bastante coisa nova -e derepente- no final desse ano, foram as entrevistas com alguns cosplayers nacionais e bastante internacioanis. Eu espero que esse ano de 2010 eu consiga entrevistar mais gente daqui do Brasil e um mesmo número de cosplayers internacionais.

Em resumo, eu não tenho do que reclamar do ano de 2009, foi talvez um dos anos mais produtivos e interessantes pra mim, eu posso dizer que com certeza que eu aproveitei mais de 90% dos dias desse ano e espero que em 2010 seja no mínimo assim novamente. Agradeço a todos vocês que visitam e comentam no blog, também agraço aos que não comentam mas sempre dão uma pessada aqui para ler sobre as besteiras que eu escrevo.

Espero que todos tenham um ótimo 2010!

5 comentários:

plumoon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
grind_ disse...

Cara... Graças a você eu descobri Kara no Kyōkai e pasmem... Acabei com minhas economias pegando as figures da Shiki e da Touko, Sem falar que agora to determinado também a fotografar em eventos de anime.

Que venha 2010 com muita $ para fazermos a alegria das lojas de figures, dvd´s e cd´s Japonesas ! *risos*

plumoon disse...

Eu vim aki várias vezes durante o ano, mesmo agora que sou sua amiga e vc me conta mtas coisas que acaba colocando aki , eu ainda venho sempre q dá me atualizar um pouquinho aki! XD
Adorei os ensaios fotograficos deste ano, tanto os que eu fiz com vc, quanto o de outras cosplayers:)

Adorei saber q meu photoshoot foi o mais comentado! XD
Sei que mta gente axa q foi pq eu pedi pra comentarem, mas nem... enfim...sempre tem gente q quer ser do contra enton..lamento.

Quanto a ser sensual, as pessoas aki do Brasil ainda não tem o costume de ver cosplayers fazendo isso. Enton as pessoas acabam se assustando um pouco, normal.XD

Obrigada Hugo pelas fotos belíssimas e pela sua companhia durante o ano! foi mto divertido!

Que venham mais novidades em 2010 no blog! Todos estamos esperando com certeza!

mil bjusssssssssssssssssssssss

phossil disse...

Feliz ano novo!! ^^

sami disse...

"puro e inocente"
Deeeefi, seu safado sem vergonha!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails