18 dezembro 2009

Kara no Kyoukai - Vol.7

Acabou, depois de praticamente dois anos aguardando ansiosamente cada episódio da saga, tudo terminou. Mas terminou de tal maneira que ao contrário daqueles filmes que você fica com um gostinho de quero mais, o último episódio deixa aquela sensação de dever comprido e de prazer.





Esse filme é a continuação do segundo filme para aqueles que se perderam na história e não lembram dos acontecimentos aqui tem um resumo. Pode ou não ter pequenos spoilers, mas nada muito grave.




Vários viciados voltam a morrer durante a noite e não se sabe quem é o culpado pela causa das mortes, as únicas pistas da polícia são que todos eles tinham uma droga nova e que eles tiveram pedaços dos corpos arrancados. E com essa última pista, tanto o Kokutou quando a Touko começam a suspeitar de quem está fazendo isso é a Shiki e o Kokutou decide investigar isso mais a fundo. Durante a investigação o Mikiya acaba encontrando seu ex-colega de classe, Shirazumi Lio e tudo o que o Mikiya vinha investigando toma outro rumo.





Acho que apesar do filme completar a maioria das dúvidas sobre a Shiki e se a SHIKI realmente está existente ainda e todo o conflito de nunca matar um ser humano, o ponto mais interessante acaba sendo o romance oficializado dos dois, apesar de nada ficar muito na cara você acaba torcendo para que a Shiki finalmente dê o braço a torcer e aceite o Kokutou.




Mas acho que o filme não teria todo o impacto se não fosse a trilha sonora da Yuki Kajiura, apesar de boa parte dela já ter sido usada e você já estar familiarizado com algumas músicas, as principais cenas do filme vem com arranjos novos e isso dá um clima totalmente diferente as cenas, isso é mais visível na última hora de filme que é quando terminam-se as explicações e começam as conclusões.

E agora que os filmes acabaram é esperar por algum novo projeto animado da TYPE-MOON tirando o UBW.

P.S.: Só eu que achei o Shirazumi a cara da Arcueid?

6 comentários:

AxDna disse...

Na cena em que ele aparece também pensei que era a Arcueid, rsrs. O cara é piradaço.

Quando a raw estava disponível no TokyoTosho fique olhando o #gg de 5 em 5 minutos tamanho era o hype! Só falta lançarem em BD.

Sobre o episódio em sí, achei que alongaram um pouco, mas nada que comprometesse. Recomendo.

Tetsu disse...

Comecei a ver e estou a gostar bastante. O episódio foi interessante, acho que fizeram bem em alongar.
Recomendo a todos ;).

Grishmak disse...

Nao so a cara da Arcueid como a da Cannan tbm... ele, lembra um pouco dos dois...

Pato Supersônico disse...

Eu eu não consegui assistir nem o primeiro filme ainda. Eu sou uma vergonha de otaku. =(

Matsuri disse...

Arcueid? Eu fiquei o filme inteiro pensando 'É a CARA do Shiki Tohno verdadeiro, até a roupa é um kimono azul!'
...Tá, eu pensei isso quando o Lio apareceu de cabelo branco, mas depois que fico loiro, ficou mais Arcueid 8D

Enfim...Eu vi maior parte dos filmes hoje XD E digo que o Nasu me dá muito medo às vezes.
Mas minha admiração por ele aumentou 8D
Quanto ao final, eu gostei bastante ;_; Mas me trollaram legal na cena em que os dois se abraçam. Eu fiquei "BEIJA BEIJA BEIJA 8DDD" ...e lol, abraço. Mas tudo bem, foi tão bonito quanto.

E não vai aparecer a filha dos deles?;_;

Matsuri disse...

E que fique registrado: Eu ainda quero fazer cosplay da Shiki.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails