14 dezembro 2009

Anime Family 2009

Mais um Anime Family chega ao fim e dessa vez no local novo, não que a mudança tenha sido uma boa escolha mas ainda assim teve alguns pontos bons e outros ruins.


Vamos sempre começar pelas coisas boas e felizes, algo tipo o evento ter começado com 1h de atraso no Sábado deixando todo mundo na fila e no calor, o que como todos vocês sabem é algo que as pessoas do RJ estão acostumadas, então até ai nada demais. O problema era que assim que você entrava no evento era fila e mais fila para se comer ou beber qualquer coisa, os estandes todos próximos demais uns dos outros o que só gerava confusão, quem me conhece sabe que eu só passo em estande pra, ou falar com alguém que trabalha lá, ou quando eu vou acompanhado para ajudar nas compras alheias, fora isso eu fujo com prazer de estande em evento.

E falando em comida, era mais fácil sair do evento e ir comer em qualquer outro lugar do que morrer numa fila pra comprar dinheiro de mentira, me lembrou Jogo da Vida e depois outra fila para ai sim você ir comprar, isso funciona em São Paulo porque a parte de alimentação é grande e variada mas aqui eram só três lugares pra comer, pra que fazer isso? Mas como eu disse no começo, pessoal do RJ se amarra em fila.


O local em si era bom e ruim ao mesmo tempo, a grande vantagem eram as arquibancadas que boa parte das pessoas usavam para ir comer e bater papo e com isso desafogava e muito o evento, mas ainda assim continuava lotado. Os corredores eram um caos, quando algum cosplayer parava para bater foto ninguém mais andava e ficava nessa zona até o cosplayer voltar a caminhar, o que dependendo de quem era podia demorar um pouquinho e com isso já começava o empurra empurra, uma beleza.

E falando em cosplays... ah os famosos cosplays... eu sei que provavelmente irão me xingar e exorcizar da primeira até a última geração familiar mas eu preciso por isso pra fora, não é um post Ecchi pra vocês pensarem besteira, mas o nível tava de deprimente pra baixo.

Ambos os dias o nível estava péssimo, eu juro que eu sempre vou para os eventos pensando que pelo menos dessa vez vai ter pelo menos dois ou três cosplayers que eu não conheço e que estarão com cosplays fodas, daqueles que você realmente destaca numa multidão, mas infelizmente isso não aconteceu, e pra dizer a verdade não acontece a tempos. A cena cosplay carioca ou estagnou num ponto aonde só as mesmas pessoas continuarão subindo no palco e ganhando ou tem algo de muito errado com a geração que tá começando. O que me leva a outro ponto, quando esse pessoal que realmente faz o nível dos cosplays aqui manter-se alto parar de fazer cosplay quem vai assumir o lugar deles? Por que não tem ninguém, e eu falo isso como não só como fotógrafo mas como fã de cosplays.


Sei que essa hora já tem gente coçando o dedo pra me xingar, mas para e analisa o que tem de bom? E aqui eu faço um momento ego, mas eu posso dizer que a elite da cena cosplay carioca já foi fotografada por mim, claro que tem uns ou outros que eu ainda não tive a chance de fazer ensaios mas mesmo assim eu conheço essas pessoas, mas ai eu chego em um evento que é pra ser o maior do RJ, cheio de cartão para entregar para pessoas novas e eu volto com a mesma quantidade de cartões no fim de um dia inteiro, na boa tem algo errado. Eu não vou comentar sobre quais são as pessoas ruins e boas, mas quem foi já deve ter uma noção básica.

No fim, o local novo tem suas vantagens como alguns locais interessantes pra foto, mas que não adiantam nada se 90% dos locais que seriam perfeitos para fotografar são fechados, a empresa de segurança do local precisa aprender uma palavra muito importante chamada "Educação" e gente, dêem um espaço digno para os cosplayers se arrumarem e para os fotógrafos trabalharem, sei que é feio eu falar isso, mas cosplayer tem que ter mais privilégio sim! Banheiros próprios com mais espaço e tudo mais e pelo menos uma área aonde se tenha uma divisão entre cosplayers e pessoas que queiram fotografar, por que afinal vocês não sabem como é legal chegar em casa no fim do dia e ver que a melhor foto que você tirou tem um monte de gente desnecessária atrás.

4 comentários:

Fellipe disse...

Poxa, Hugo, ainda não consegui realmente saber como foi o evento, pois leio coisas bem diferentes de cada pessoa.

Enfim...seria melhor ter ido!
Infelizmente não deu.

Legal você ter fotografado a Dani, que levou a vaga da YCC. Ela merece!

Domingo agora (20/12) tem mais prova...

Espero me livrar delas num breve intervalo para o carnaval.
Daqui a umas semanas, Cidade do Samba!

sami disse...

Eu ainda acho que deveriam colocar um lugar enorme só para fotógrafos e cosplayers, customizado lógico. Uma idéia interessante que eu vi no Japão foi um tipo de "piscinão" com várias bexigas branca e azul (ok que um cantinho só com várias bexigas ia ficar bem legal. O que pecou na sala lolita da AnimeCon foi que o cenário era pequeno e "pegava mais que deveria pegar".
Bem...Sobre as fotos,ficaram lindas,coisa de metido mesmo!
E eu gostei desse Lavi, apesar que eu sei que você concorda comigo que o Sano é e sempre será o melhor Lavi! 8D

sami disse...

http://4.bp.blogspot.com/_IbwR8-GWfys/SyajucRWfnI/AAAAAAAAJzA/HAecRJteki4/s1600-h/animfamily121309-04.jpg

Não é por nada não...Mas onde ele/ela enfiou essa espada? :O

:: Luthy Lothlorien :: disse...

É! E sobrevivemos a mais um Family!! Eu fiquei chateadona que não pude desfilar! mimimimimimi... Ô gente mals mal organizada essa da Yamato... U_U Humpf...enfim, pelo menos me diverti A LOT e o cosplayer que eu maquiei ficou em terceiro lugar do GP Yamato \o/

Bem, quanto as fotos, estão ótimas mesmo *u* pena so que a gente não se encontrou em momento nenhum dos dois dias do evento que desse pra você me fotografar também =(

E concordo com tudo que foi dito a cerca do cenário cosplay do Rio atualmente e dos outros por menores do evento.
Bjoka, Hugo Boss <3

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails