04 novembro 2008

3º Tsundere Melhores do Ano

Chegamos a mais um fim de ano e consequentemente a mais um melhores do ano. Os que acompanham o blog sabem que eu achei esse ano um dos mais fracos que já teve, tendo pouquíssimos animes que valem a pena ser citados, mas nem tudo é ruim e eu espero que no próximo ano o número de séries boas cresçam ainda mais.

#Melhor Anime - Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2

Não sei se felizmente ou infelizmente eu estou colocando o Geass como melhor anime. Olhando aqui não teve nenhum grande anime que me fez ficar impressionado, até mesmo o Macross Frontier que eu adorei teve sérios problemas de animação conforme a série foi avançando e o R2 apesar de todas as loucuras foi bem agradável e gostoso de se assistir.

#Melhor OST - True Tears

Eu passei praticamente o ano inteiro ouvindo a trilha sonora e todas as músicas ainda são gostosas de ouvir, tanto que estão no meu mp3 e são as músicas que eu acabo ouvindo quando estou voltando já que são extremamente relaxantes. Inesquecível é a melhor palavra para descrever a trilha sonora do anime.

#Melhor OP - Kiyoura Natsumi - Tabi no Tonchuu (Spice and Wolf)

Eu ainda preciso explicar o motivo? Tá eu preciso porque foi complicado escolher entre essa. as duas aberturas do Macross Frontier e a do Toshokan Sensou. Mas eu acabei escolhendo a do Spice and Wolf por todo o potencial que a música tem e por ter me ganho desde o primeiro episódio quando eu a ouvi.

#Melhor ED - Sheryl Nome starring May'n - Northern Cross (Macross Frontier)

Eu sou fanboy dessa música e vou continuar sendo para sempre. Alguém me dá uma passagem pra Singapura para eu poder ver a May'n ao vivo? ^^

#Melhor Personagem Feminina - Fumika (Shigofumi)

Quieta, dona de um passado que poucos conhecem e mesmo estando “morta” ela continua a crescer e envelhecer como se estivesse viva. Eu sempre gostei da Fumika mais por causa da atitude dela que parecia alguém que não ligava para nada mas que conforme a série ia tomando corpo ela se tornava cada vez mais humana.

#Melhor Personagem Feminina Secundária - Perrine-H. Clostermann (Strike Witches)

A dúvida era entre a Perrine ou a Lucchine e mesmo eu sendo fã da calcinha (ignorem isso) da Lucchine eu no geral prefiro mais a Perrine por tudo o que ela faz e o amor dela pela Sakamoto. Sem contar a ótima voz que deram para ela.

#Melhor Personagem Masculino - Kurenai Shinkurou (Kurenai)

Acho que por eu assistir poucos animes com homens protagonistas fica complicado de escolher. E eu sei que muita gente vai me criticar por não ter escolhido o Lulu (Lelouche), mas é que o Shinkurou é muito mais humano, sem contar que ele também sabe cantar.

#Melhor Personagem Masculino Secundário - Kururugi Suzaku (Code Geass R2)

Era ele ou ele. Sério, eu não sei o escrever o porque, mas ele é o único que eu poderia botar aqui ainda mais que ele sempre seguiu a mesma linha de pensamento desde o começo e bem... último episódio.

#Melhor Enredo - Detroit Metal City

Rape~Rape~Rape~Rape! Sério, eu não conheço ninguém que assistiu e não tenha amado a série instantaneamente. Com o estilo único e com personagens totalmente carismáticos, DMC consegue ser quase perfeito.

#Melhor Estúdio - Bones

Nenhuma grande surpresa, Bones vem sendo um dos estúdios mais consistentes dos últimos anos rivalizando o famosão KyoAni. E a qualidade de animes como Soul Eater, Nijyuu Mensou no Musume e Xam'd demonstram que a cada ano eles ficam cada vez melhores.

#Melhor Dublador - Fukuyama Jun

Ele teve os melhores papeis esse ano, mas sem dúvida o Lulu dele vai ser um personagem que vai ficar marcado para sempre. Outros personagens que ele dublou esse ano que merecem atenção foi o Lawrence (Spice and Wolf), Watanuki (xxxHolic) e o mala chato do capeta Luca (Macross Frontier).

#Melhor Episódio - Soul Eater Ep.14

Sério que vocês acham que eu deveria ter posto o último episódio do CG? É eu sei que todo mundo amou o episódio e eu também, mas vocês já deviam saber que eu sou do contra de propósito. E esse episódio do Soul Eater ganha de longe do episódio do Geass. Ainda mais pelo fato de eu ter assistido esse episódio umas 5x e eu não ria tanto desde... desde a última coisa idiota que eu vi. Os momentos finais do teste são épicos.

Com isso finalizamos mais um ano de prêmios, sei que deve ter gente já nervosa para acabar o post para postar falar aonde eu falei besteira e discutir sobre o que eu escrevi. Então fiquem a vontade para fazer suas listas e criticar (ou elogiar) as escolhas.

8 comentários:

Shana disse...

Esse não foi um ano de grandes expectativas, mas o 3º Tsundere Melhores do Ano destacou o que foi merecido. Sobre algumas decisões não posso comentar, porque não tive contato.

*Deathy, você pretende fazer mais entrevistas com cosplayers?

Matsuri disse...

moar Lulu! :(

André disse...

Fiz do ano? o_o'

Ainda falta pro ano acabar e ainda tem muitos episodios pela frente até o final de dezembro.

Deveriam ter esperado janeiro pra fazer isso.

Ah... e nem todo mundo gostou do final de CG. Eu mesmo achei um lixão. O único episodio ruim de toda a série.

Deathy disse...

@Shana: Eu tenho algumas pessoas pra isso, mas vou esperar até o fim do mês para entrevista-las.

@Matsuri: Você já tem um Lulu! ;/

@André: Eu sempre fiz em Novembro e eu não incluo as séries que estreiaram nessa última temporada mas incluo elas no ano que vem caso alguma mereça (o que quase nunca acontece).

Sami disse...

O melhor episódio,com certeza Soul Eater se destaca! *-*...É muito bom,o desenho,a comédia,tudo.

Matsuri disse...

quanto mais Lelouch, melhor u.u
E whouw, quem diria que vc iria gostar tanto assim de Code Geass 8D

Ludwig disse...

Esse ano não teve muita coisa interessante, mas achei boas as escolhas - só não entendi bem o Suzaku, mas enfim...

Deixo aqui uma sugestão: por que não fazer uma categoria de melhor personagem tsundere? É o nome do blog, afinal. ;D

Lippe disse...

Cara, muito bom o post, mas, mas, MAS!! "Melhor Personagem Masculino Secundário - Kururugi Suzaku" foi demais pra eu, nossa, aquele pela saco desgraçado, morrer estraçalhado era pouco pra ele, no mais, concordo, Code Geass foi sensacional e, esse epi do Soul Eater nem tem o que falar, perfeito como todo o anime ^^

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails