30 setembro 2008

Resoluções Finais do CG - LOLuxurgh of the Rebellion

Já que todo mundo tá fazendo suas terias e conspirações sobre o fim do Code Geass eu acho que também posso e mesmo que eu não possa eu vou fazer assim mesmo.


Depois de ter assistido a série toda e o R2 em 2 dias e meio eu posso dizer que fiquei bem satisfeito com a série, claro que como todo mundo já havia comentado o R2 é praticamente uma volta numa montanha-russa, você já sabe que vai ter altos e baixos mas mesmo assim vai pela diversão.

Uma coisa que eu aprendi ao longo da série é que nada é como aparenta ser e que quanto mais tiro uma pessoa leva maior a chance dela não sofrer nada ou conseguir sobreviver perfeitamente. Mao, Cornelia e Guilford para citar alguns ou eu poderia citar o elenco inteiro do anime tirando as ocasionais perdas.


E falando nelas, o único momento que realmente eu fiquei chateado foi com a morte da Shirley, eu sei que tem um bocado de gente que não gosta dela mas ela sofreu tanto que eu acho que se ela não morresse ela iria continuar a sofrer ou provavelmente morreria de forma dramática quando o primeiro FLEA fosse disparado.

Outro ponto ruim foi que apesar de terem vários casais formados, a série não deu uma chance sequer ao pobre Rivalz x Milly, sei que eles não combinavam mas podre garoto, provavelmente vai ficar pra sempre no colégio. E eu sou o único a pensar que Lloyd x Cecile funciona? Provável que sim...


Voltando a história e agora sobre o episódio final, a Nunnally demorou 1 ano de episódios pra ter alguma personalidade e tudo isso pra quê? Levar um Geass na cara, mas era isso ou o Luluxu dar um teco nela para ela deixar de ser pentelha e sair apertando botão de lançar bomba. E nas lutas... voltando um pouquinho, eu queria saber para que servem os Knights of the Round, porque metade da suposta "elite" de pilotos morreu sem ter sequer alguma fala ou no máximo 1 frame no anime. Gino e o Bismarck provavelmente são os que tem mais tempo na tela e que apresentam algum poder real.

Eu não esqueci da Anya, é que ela por ser a minha Knight favorita merece uma parágrafo só dela. E aquele final dela não podia ser mais hilário, Orange-kun e Anya na plantação de... laranjas? Perfeito! Eu não sei com a Holo C.C. não apareceu na plantação, talvez se fosse uma plantação de pizza (WTF?!).


Xingke e Tianzi talvez tenham sido a parte mais sem noção de uma série sem noção, porque tipo o arco da China não serviu para quase nada e demorou mais do que devia e olha que ele já foi curto... mas espera, eu disse que eles dois eram os mais inúteis? Perdão, eu exagerei, eu não posso por eles dois no Hall dos Inúteis sem antes colocar o Tamaki e o assistente do Schneizel na galeria.

Voltando mais uma vez ao último episódio, eu acho que a única maneira do Lulu (Lulouch) conseguir paz de espírito seria morrendo nas mãos do Spinzaku que eu não sei como ele não falou que aquela espadada era por causa da Euphy, porque ele fez questão de falar o anime inteiro que a vida dele era dedicada a Euphy. Mas ai eu pergunto a vocês, se o Mao falou que Britannia tinha uma tecnologia excelente inclusive para salvá-lo de zilhões de tiros, a Cornellia também sobrevivendo a uma rajada de metralhadoras e o Orange-kun voltando como um meio-ciborge, será que tudo isso não seria motivo para pensar que o Lulu tá vivo? Ainda mais que não mostra quem é que está guiando a carroça que a Holo C.C. (é o hábito) está, mas se resolverem falar que o Lulu tá vivo pra uma terceira temporada, eu entro no modo Nina e faço uma bomba pra explodir os estúdios. Luluxurgh R.I.P.


E meus personagens favoritos não mudaram, eu continuo sendo fã do Lloyd e da Cornellia, agora com a Anya em terceiro. E agora é hora de ler o 'Knightmare of Nunnally' só pra ver se tem bizarrice.

7 comentários:

Hideki disse...

Cara, o melhor personagem no final foi Jeremiah que mostrou que não precisa de Knightmare para derrotar outro e ainda por cima terminou com a Anya hahahahahaha...

Adorei o final pq agrada quem quer pensar que Lelouch morreu e agrada quem quer pensar que sobreviveu... Mas deixo uma dúvida: cade o code geass na testa da C.C.? xD

Rekka disse...

ele tava com o code, isso é certeza cara >/ ele vai voltar não como zero, mas como LEMON e bom.. primeiro ele falou o anime todo que era tudo por causa da nunnally, depois foi por causa da euphie, depois foi pelo Suzaku!!!

E SIM o orange ownou completamente e mostrou o que é ser GAR =( pra mim a cornelia deixou a desejar, tá que ela tava no hospital pseudo se recuperando de uma pseudo morte e que no final ela levou a grávida e o stevie wonder pra passear com armas.. mas ela era mais 1337 que isso :(

e.. CADÊ A SAYOKO, THE MAID?!!?? tudo apontava pra orange x sayoko ending, mas ela sumiu :( ou ela tá com a CC, cuidando deles dois, ou ela morreu no lugar do Lelouch (muito pouco provável), ou o Lelouch morreu mesmo e a Sayoko tá com ela :( mimimimi

e porra, a morte do Rolo foi a pior =( sério .-. aquela musiquinha faz todo mundo chorar HUAEHUAEHUEUIAEAHE

Deathy disse...

@Hideki: Orange-kun além de robô ainda é lolicon. ;D

@Rekka: o Lulu e a C.C. estão se preparando pra S2 do Spice and Wolf, oras. E a Sayoko teve que voltar pra S3 do Black Laggoon pra fazer sociedade com a Roberta. /;

DracoDruida disse...

"a Nunnally demorou 1 ano de episódios pra ter alguma personalidade"

Discordo. Ela só assumiu uma posição mais forte no final, mas a personalidade dela se manteve, na minha opinião.

"será que tudo isso não seria motivo para pensar que o Lulu tá vivo?"

Todo mundo odiava ele. Quem ia querer salvá-lo? A única forma de ele ter sobrevivido é tendo conseguido um Code.

"E eu sou o único a pensar que Lloyd x Cecile funciona? Provável que sim..."

Provável que sim, mesmo. Lloyd não combina com ninguém, ele não é o cara pra fazer parte de um casal.

Parte da China: Uma parte que durou mais o que devia, não foi tão interessante e só serviu para adicionar mais personagens a não serem explorados, deixando a história com uma sensação de incompleto. Ah, e pra dizer "A China é tão grande que tendo a força dela a gente consegue criar o próprio país de forma decente, lawlz".

indy disse...

pois eh. a verdade eh q quem quiser achar que o lelouche tah vivo, tem motivo, quem quiser ele morto, tem motivo, entao vai de gosto(ele vive =p). especialmente que essa serie eh especialista em ressucitar os mortos... o desempenho do schneizel no final ficou um pouco a desejar tb, pra ser o unico cara que nunca tinha perdido pro ruruxi. enfim, pra mim o ultimo ep foi o melhor de toda essa temporada random.

Rekka disse...

Ok, então a Sayoko era das FARC??? sempre soube.

guardiaodarede disse...

Jeremiah é o cara :D

Tem um comentario que eu vi em um forum, que monstra onde esta o Lelouch... naquela hora em que a C.C. esta na carroça (uma foto com uma seta apontando para a mala ao lado)

É impressão ou a Anya é estilo Sieglinde (perguntando, correndo o risco de levar um tiro...)

Algum sinal de Code Geass: Nightmare of Nunally por ai ?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails