09 setembro 2008

Maid café no Brasil

Esse é um post um pouco diferente do normal já que eu gostaria de saber a opinião dos leitos daqui do blog e não vou expressar muito a minha opinião. Apesar de que ela vai ficar clara desde o começo do post, mas vamos lá.


Todo mundo sabe que Maid café ainda é algo extremamente popular no Japão, mais precisamente em Akihabara aonde sempre estão surgindo novos e cada um tentando ser atrativo do seu jeito e lógico os já conhecidos por todos.

Mas eu me pergunto se isso daria certo aqui no Brasil, aos poucos os Maid café estão se tornando populares fora do Japão, tanto que alguns países da Ásia como China, Taiwan e Singapura, já estão com pelo menos um Maid café.


E aqui no Brasil, será que isso seria uma idéia viável? Já me falaram que não teria como já que o povo não teria mentalidade para entender o conceito desse tipo de ambiente e achariam que as Maids seriam uma espécie de garota de programa disfarçada ou algo do tipo, mais alguém concorda com isso?

Claro que seria complicado de saída se alguém tentasse fazer um por aqui, ainda mais porque no começo teria que explicar aos clientes que não conhecem esse tipo de coisa o que é e como funcionam as coisas durante a estadia no local.

Ao contrário do que muita gente pensa nem todo Maid café você tem um contato íntimo com as Maids, e por contato íntimo eu me refiro a poder falar com as Maids e fazer uns jogos e nada além disso. Nem todos os Maid café também permitem que você tire foto com as atendentes, em alguns eles cobram pelo serviço e em outros você precisa alcançar um certo nível de frequência no lugar, seja colecionando uma estampa para cada X Yen que você gastou ou comprando algo que ai lhe dá o direito de tirar uma foto. Alguns lugares são tão “ruins” que no máximo a Maid tira uma foto sua no local e mais nada. E para os que conhecem alguns Maid café do Japão, qual o seu favorito? Um dos que eu tenho curiosidade de visitar é o @home, o Cure e o Acasius.

Falando no Cure, ele foi o primeiro Maid café estabelecido e isso já tem 10 anos e a inspiração, segundo os próprios criadores, foi o Anime Pia Carrot. E agora para ajudar a relaxar, uma pequena sessão de fotos de Maids que isso não machuca ninguém, né?


Outro ponto importante que muita gente não sabe é que nem todos os Maid café são com atendentes que gostam de coisas relacionadas ao mundo Otaku, alguns no Japão inclusive tem Maids que nem frequentam Akihabara, o que pra mim no início foi um tanto desapontador, mas existem lugares como o Little BSD que as principais atendentes são Otaku e Fujyoushi assumidas.

18 comentários:

Calimbandil disse...

Se daria certo?
Muito Provavelmente, mas eles ficariam em lugares fechados, shoppings, aeropotos e etc.

Eles teriam provavlemente uma especie de cartilha sobre o que se pode e ñ pode fazer.

Fora que acho que o marketing ñ deveria ser feito pelo fato ser um Maid café, quero dizer, não haveria propaganda disendo isso, mas o ponto seria a propaganda feita pelos já clientes.

Talvez com isso e muito mais os Maid cafés seriam funcionais no brasil.

P.S.: Eu seria cliente assíduo.

Rekka disse...

Eu e uns amigos meus já tivemos essa idéia, e queremos fazer até, só não sabemos por onde começar =D HUAIEHUIAEAUIEHUEUIAEUIAEUAHE

Acho que funcionaria muito bem, é só os uniformes não serem explicitamente, como eu posso dizer... "voltado pra otakus", não na maior parte do ano, por ser um local público e que pode ter todo tipo de gente. Por exemplo, aqui em são paulo, seria legal umas mudanças em certos períodos do ano tipo de eventos grandes, que poderiam adicionar cosplays e atendimento role play (XD) ou até mesmo períodos mainstream como páscoa e natal, colocar coisas temáticas, como roupas de maid diferentes e orelhas de coelho =(. Outra idéia também é colocar filiais dentro de eventos, aí sim, super voltado pro público e tudo que um maido café tem direito =D E concordo com que o Calimbandil disse, não fazer propaganda COMO um maid café já ganha muito... e se o uniforme for bem bonitinho, acho que até velhinhas que gostam de tomar cházinho adorariam passar um tempo lá. =D HUAEUAHEAUEIAUEAHE

E ah sim, fiquei sabendo que teve um maid café na AF, dentro da sala yaoi/yuri.. i see traps.

nanda disse...

Roupas tãão lindas! Quero para mim *¬*
Gostei da idéia do Rekka, eu, com certeza, iria =D
E teve, sim, um Maid Cafe na AF. Tanto que tinha UM maid na frente do lugar com uma bandejinha de doces *-* mas eu nem cheguei a entrar

Nyuuu~ disse...

"o povo não teria mentalidade para entender o conceito desse tipo de ambiente e achariam que as Maids seriam uma espécie de garota de programa disfarçada ou algo do tipo, mais alguém concorda com isso?"
Eu concordo com isso, mas acho que daria certo, sem contar que um dos meus sonhos é ter um maid café. *-*

Mas, eu acho que se a moda pegasse e começasse a aparecer vários, não daria certo, maid café no Brasil, pra mim, é como se fosse uma raridade, um aqui e outro ali, quase como um ponto turístico...

Deathy disse...

@Rekka e Nanda: Então tinham dois maid café na AF, porque o único que eu vi (era o que estava no mesmo lugar que tinha a exibição de coisas do NANA) só tinha 1 cara e ele estava vestido de mordomo e o resto eram garotas do sexo feminino.

@Todos: Mais pra frente talvez tenha um post mais específico sobre os Maid café, já que parece ter bastante gente interessada.

nanda disse...

Então, é desse mesmo que eu to falando xD

Sami disse...

Hah!...
Não só na AF,teve na Con também...Em São Paulo parece que vai ter em todos eventos "populares" agora.
E isso só daria certo no Brasil se fosse um Maid Café erótico 8D~.
Mas em eventos eu concordo plenamente que dá certo.

E é o mesmo rekka que eu tô pensando? U__U'

Sami disse...

Complementando!
Gostei do post *Olha o poste lá fora* *-*'...*Babaca*.
Enfim,se tivesse um eu quero gerenciar e transformar a Nanda e a Kogal nas maids. *----*~

Deathy disse...

@Sami: É A Rekka.

Rekka disse...

Bom Sami, os únicos lugares que eu to cadastrada ou que eu posto como Rekka são o fórum do animesuki e aqui HUAIEHUAIEUAUE e minha priest no wow (informação irrelevante :(. e vou começar a assinar como A Rekka, tipo A Ranka *INFAME*

pra não sair muito do tópico: eu não soube muito bem sobre os maidos café, até pq não fui pros eventos, só soube mesmo procurando sobre maid café em sites brasileiros =(

off topic: o tsundere devia ter um canal de mirc/whatever =( seria legal :)

Calimbandil disse...

Ia se bem legal se tive-se um canal no IRC, pena que eu não ia pode entra muito em dia de semana (no trabalho IRC é trancado), mas no findi eu ia ta lá.

Deathy disse...

@Calimbandil e A Rekka: Vou pensar nessa idéia do IRC.

nanda disse...

iisso, faz um canal no mirc! =D~

e sami, eu também pensei que era o Rekka lá. E eu não vou fazer parte do seu Maid Café, vc vai me maltratar T_T

Sami disse...

Ah..Gomen,perdão,perdão x.x
É que tem um amigo meu que se chama mesmo Rekka,daí eu acabei confundindo...Mas um canal de Mirc do Tsundere seria boa idéia.

PS: Lógico que não,vou te tratar com carinho,Nanda! *Pega o chicote*

Thiago Jun Sakano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beatrice disse...

Eu adoraria participar de um maid café!
nyaaan! usar aquelas roupas kawaiis *-*

Anônimo disse...

nyaa~ eu ia amar trabalhar em um maid cafe ^^ seria como um emprego de meio período. Adorei seu post, ficou bem completo ^^

Karol disse...

Eu adoraria que desse certo.. porque eu mesma pretendo abrir um no estilo do maid latte [Kaicho wa maid sama]
eu vivi no Japão por quatro anos e nem sabia que esse tipo de lugar existia rs
Eu particularmente gostaria de ir em um, mas sem que fosse um local meio pervertido com saias muito curtas e coisas do tipo.

Bem.. acho que seria muito legal mesmo =^.^=

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails