19 setembro 2008

Light Novels


Esses dias eu tenho me pego lendo algumas light novels por algum motivo que eu não sei explicar qual é, eu comecei lendo alguns capítulos e quando eu me dei conta eu já estava no site da Amazon vendo quais títulos tem em inglês.

Porque eu não sei quanto a vocês, mas eu não tenho muita paciência de ficar sentado na frente do monitor apenas lendo dezenas de milhares de linhas de texto, eu prefiro ter o livro físico (vocês entenderam) para poder ler quando eu quiser e de preferência na cama e antes de dormir.

E esse é um mercado que eu pensei que iria dar certo aqui quando a JBC lançou as duas light novel do Rurouni Kenshin e eu me dei ao trabalho (inútil) de mandar um e-mail parabenizando e perguntando se eles teriam planos de lançar outras novels, mas lógico que mandar e-mail para editora é a mesma coisa de que mandar e-mail para um endereço inexistente já que ninguém nunca te responde nem nada.


Mas voltando as light novels, eu fiquei bem surpreso pela quantidade de títulos que já tem traduzidos. Eu não sei se a tradução é boa mas pelo menos as versões online eu não tenho do que reclamar. E só para aproveitar o espaço, é capaz que os capítulos finais da novel do Kara no Kyoukai saiam em Janeiro do ano que vem, mas eu só vou começar a planejar isso se vocês se interessarem em ler, caso contrário eu vou pensar em outras coisas para o Blog. Quem ainda não leu e tem curiosidade de ler é só clicar nesses links. Cap.1, Cap.2 e Cap.3.

E depois do falatório todo eu queria saber se alguém é como a Kagamin, que prefere ler as light novels ao invés da versão mangá. E se alguém quiser recomendar alguma light novel, fiquem a vontade. E para os que quiserem um lugar para começar o Baka-Tsuki tem uma boa seleção em inglês.

11 comentários:

Rekka disse...

Eu preferiria, se lançassem, acho.. não tenho saco de ficar lendo no pc tbm, embora quisesse e já tenha lido trocentas páginas e visual novels.. enfim...

e eu to me segurando muito pra não ler os novels de knk e esperar a porra do filme que ainda não lançaram u_u (mentira, eu li um capítulo e me spoilei. HUIAEHUIAEHHUEIAIUEAHE)

Deathy disse...

@Rekka: Oh shi- T_T Auto-spoiler precisa ser ninja.

Hideki disse...

HUAHUAHUHAUHAUHUA...

Eu me spoilei qdo fui ver .hack//ROOTS e acabei lendo o mangá que é depois do anime ç.ç

Bem, eu prefero livros paupáveis a ler no pc. E compro livros por isso e não seria diferente com os light novels. Mas creio que não é um mercado que interesse no momento por aqui. Quem sabe no futuro isso mude ^^'

Rekka disse...

Mas me spoilei com o quarto filme mesmo e foi só o começo.. ainda bem =(
você tem alguma idéia quando lançam o dvd do quarto/quinto? eu quero verrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Deathy disse...

@Hideki: Tomara que sim, e como a JBC já teve essa iniciativa talvez ela lance mais alguma coisa no futuro.

@Rekka: Provável que só ano que vem, o quinto passou no cinema não tem nem 2 meses. Então se eu tivesse que chutar, seria talvez lá pra Fevereiro/Março.

grind disse...

Olha você e um HEROI por traduzir Kara no Kyoukai ate agora, putz nem sei como agradeçer a você por isso e putz esse anime foi um dos que achei completo porque a trilha sonora e tão boa quanto o anime, tenho que assumir que baixei as OST e to baixando os DVD-RIP´s do 3 primeiros episodios.

Kara no Kyoukai e TOTALY AWESOME !!!

Kendier disse...

Sabe, quando manda um e-mail ameaçando parar de comprar um tal mangá, eles me respondem... XD

Suzuki disse...

Adorei seu trabalho com Kara no Kyoukai e espero que saia o resto para eu ler XDD

paulo disse...

As editoras daqui poderiam apostar em LN mesmo, embora penso que os fãs de mangás não se interessaram por esse tipo de leitura no primeiro momento. O jornalista Alenxandre Lancaster da revista Neo Tokyo chegou a publicar uma história no estilo.

Anônimo disse...

Obrigada por traduzir, mas eu achei a história muito "chata" e parada.

Willian Marinho disse...

Tem uma light novel nacional sabia? É muito maneira, ambientada aqui no brasil. Por enquanto ela existe no formato e-book, mas há planos de ser lançada impressa. Dêem uma conferida aqui ó: http://editorainfinitum.com.br/elementais/

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails