13 agosto 2008

Tamanho Importa?


Sei que muita gente deve ter dado uma bela risadinha ao ver o título do post e a primeira imagem, mas isso foi só pra chamar a atenção mesmo, já que o assunto de hoje não terá nada a ver com tamanho de partes do corpo humano masculino e feminino, e com isso eu sei que metade das pessoas já foram embora.

Mas para os que ficaram eu agradeço. E indo ao tópico, eu não sei vocês mas parece que a cada temporada a resolução dos animes vai crescendo cada vez mais, como vocês sabem eu tenho um monitor de 17” e de vez em quando em alguns animes com uma resolução gigantesca e que te deixa com duas opções: ou baixa e reza para seu PC aguentar a resolução alta quando você colocar o anime em fullscreen ou deixa de assistir alguma série.

Isso aconteceu comigo a alguns dias atrás quando eu baixei a versão SHQ do episódio 17 do Macross Frontier, eu nunca havia tido problemas com anime rodando lento nem nada mas nesse episódio quando tinha alguma cena de ação sempre dava uma pequena falta de sincronia e que precisava mudar a cena pra ficar tudo normal.

Nos episódios do Soul Eater não chega a dar problema, mas sempre que eu preciso avançar ou recuar alguma cena dá uma bela travadinha de uns 2~3 segundos até tudo começar a aparecer na tela e eu me pergunto se é só comigo ou com vocês acontece algo parecido? E aproveitando o embalo, vocês são do tipo que baixam a melhor qualidade possível ou preferem uma versão menor?

E só pra dizer que eu não respondo as minhas perguntas, eu baixo a versão que vier primeiro, já que hoje em dia eu não gravo mais anime e eu deleto assim que termino de assistir, então não importa muito se tem 400mb ou 170mb, mas admito que 170mb é melhor já que acaba mais rápido.^^;

11 comentários:

Calimbandil disse...

Se eu estiver acompanhando a serie baixo a que vier primeiro apesar de que dependendo mesmo que venha depois as vezes pego a LQ (LQ mesmo 70Mb .mp4) se a série for boa (do inicio ao fim (como poucas são) então eu baixo HQ então gravo num DVD

soulstaker disse...

Eu sou suspeito para falar já que adoro a área de encode e H.264, mas eu sempre pego a maior qualidade possível.

Sobre os arquivos darem algum tipo de slowdown no pc, nunca sofri com isso. Felizmente sempre tive pc rápido o suficiente para o decode de vídeo.

E, como eu gasto mais tempo assistindo do que baixando, acho melhor baixar os arquivos maiores mesmo (mesmo sabendo que provavelmente vou deletar logo depois de ver)

Anônimo disse...

Ah, e como. Eu recentimente descobri que não posso rodar o codec H264, sempre acontece esse tipo de atraso no som/ lerdeza em geral. Antigamente só baixava RMVB de 40 megas com uma qualidade sofrível, mas na época não ligava muito pra qualidade. hoje em dia, como baixo mais torrents, sou um pouco mais exigente quanto a isso, por isso costumo baixar coisas em .AVI. o ruim é que como o H264 é mais popular, as vezes é difícil achar o torrent de uma série com seeds e em AVI, mas fora isso, não tenho tantos problemas.

a nameless monster disse...

qualquer coisa maior que 720p é exagero pra mim, considero esse o tamanho perfeito.

Nanda disse...

Primeiro comentário aqui =D

Eu prefiro a qualidade mais alta, odeeio rmvb. Já passou a época em que eu não sabia usar torrent e mirc, eu sempre baixava pelo Animeforces, etc, numa qualidade horríível. Sempre baixo avi em torno de 180mb, que é o que eu normalmente encontro, mas se achar um com qualidade melhor, baixo o melhor com certeza.
No meu computador antigo não rodava mkv. Tentei de tudo, instalei milhares de codecs, mas o problema mesmo era o computador meio velhinho. E o problema não era só atraso de alguns segundos, mas do início ao fim do anime ficava extremamente fora de sintonia. Mas agora já nem tenho mais esse problema.

Anônimo disse...

Isso acho que é uma questão de codec, eu tenho um 17" também e só tive de mudar o codec que eu usava.
Eu baixei o K-lite codec pack e delay de imagem nunca mais, seja o raio de tamanho que for.

KilerHell disse...

sempre baixei em AVI ae mnudou pra H264 nunca tive problema em atraso como o amigo ae disse as vezes nem sempre é o video ou a maquina em si mais o codec q voce utiliza
qlqr video de hoje com pelo menos 64MB mesmo onboard roda um 720p sem problema algum
eu particulamente prefiro resolução maior pelo fato q RMVB no meu monitor ficar com os pixel todo estorado tenho um 226BW samsung

Matsuri disse...

Eu baixo rmvb pq baixa mais rápido 8D torrent demora aqui.
Quando é o caso de um episodio que não tem torrent e eu quero MUITO assistir, vou no youtube.

Sim, péssimo, mas nem me importo muito de assistir por lá.

naskah disse...

meu
se tu quiser ver anime em alta resoluçao compra o dvd
eu baixo em resoluçao rasoavel
entre 80mb e 150mb
eu ja parei de assistir uma serie por causa do contrario, resolucao tao ruin q mal dava pra ler a legenda
mas pra rodar em boa qualidade... os videos HD lagam aqui tambem, alguns nao rodam (fica 1fps xD) outros dao leacks
mas pra que assistir assim? só se eu planejar gravar e ver no dvd
no teu caso que ve e deleta
pow, nao cha de 400mb jogados fora mt rapido?
se for só pra ver no momento, eu baixaria no maximo um de 100mb
mas enfim se quiser eu te mando alguns sites de animes em stream
agora tao cada vez mais comuns essa pratica, acho q logo chega ao brasil, por enquanto só raws e ingles =) (ambos tu entende)

GnuoyKun disse...

Bem, eu geralmente pego mesmo o primeiro torrent que acho ^^'
Mas no caso, eu prefiro episódios entre 150 até 250mbs, como vejo no meu monitor de 15" não faz muita diferença ter maior; se bem que agora com o notebook imagino que vá notar diferença, ao ter uma tela wide...

Juliano disse...

Nossa, falou exatamente sobre um dúvida minha, isso de resolução de alguns animes q é bem exagerada em relação a outros. Não sei se é do video original mesmo ou por causa do codec q o cara usa pra converter e jogar na net pra download. E realmente, no Soul Eater eu sempre tive desse problema do anime dar umas travadinhas pela tela ser grande d+.

Sobre tamanho de arquivo, aqui é net de 1mb (e a maioria dos animes q eu assisto e gosto eu passo pra DVD) então ficar puxando video de 140mb pra cima num é do meu feitio. Pra mim, um mp4 de 70mb já garante bem a qualidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails