05 agosto 2008

Otakus Pro

Se tem algo que me irrita mais do que os garotos que estão começando e gostam de se vangloriar que estão assistindo a super séries, são os que pisam em cima dos mesmos (eu incluso?) quando eles tentam mudar.

Recentemente eu estava fuçando o fórum do CosplayBrasil e um garoto tinha pedido recomendações de Animes para assistir e que ele estava vendo Naruto. Você sabe como é o povo né? Ainda mais na internet.

Chokushi no Magan nos metidos a superiores

Logo todos começaram a zuar o infeliz e a fazer algumas recomendações mas o que era estranho era que essa tal elite sempre falava que ele não poderia assistir Animes "inteligentes" como Evangelion e SEL (Lain) que isso iria derreter o cérebro dele... mas ai eu pergunto, o que classifica uma pessoa a poder ou não assistir Evangelion? Ela precisa ter na bagagem X animes completos para ai poder entender toda a mística da série? Eu entendo qual é a dos caras em falarem que certa pessoa não é apta a assistir série X. Ah antes que eu perca a deixa, eu acho Evangelion uma bela porcaria, e eu preferi muito mais a versão Shoujo do que a série regular.

Mas voltando, os caras sempre que podiam brincavam com o gosto do cara -meu único post foi lá e lógico que eu tirei uma também, mas recomendei Genshiken e outros- ai o mais engraçado era o pessoal que criticava o garoto por ele assistir Naruto e na hora de falar das séries para ele assistir escrevia umas porcarias piores que Naruto, como Night Head Genesis, Blade, Inuyasha, Mahou Sensei Negima e Devil May Cry. Nada contra quem gosta, mas não entra na minha cabeça os animes citados serem considerados bons e muito menos recomendar os mesmos para alguém. E olha que quando citaram Blade eu quase tive um troço...


Outra coisa que eu não posso deixar passar, é quando vêm alguém e faz uma lista e alguma pessoa que provavelmente não deve ter um cérebro ou provavelmente tem mas não o usa, vem e coloca um [2] e assim começa uma sucessão de posts apenas quote'ando o sujeito que fez o post que supostamente deve ser uma espécie de Deus já que tem milhares de seguidores fiéis.

Na boa a geração atual me dá medo, sei que tem uma parte que acha isso horrível também e que tem medo desse pessoal tanto quanto eu. E podem começar a flame war, eu sei que sempre tem gente que adora me criticar quando eu falo essas coisas.

10 comentários:

Gashapons disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gashapons disse...

Corrigindo...

O ego humano é algo complicado mesmo. Principalmente na internet onde é fácil esconder a sua identidade atrás de uma coleção de posts "descolados" e compensar as frustrações de uma existência vazia criticando de uma maneira nada construtiva as outras pessoas.

Zed³ disse...

Eu aprendi que mal gosto não se discute. Difícil encontrar alguém com bom gosto como eu. =P

E na internet tem de tudo, é perda de tempo ficar indignado ou tentar mudar as pessoas, o esquema é se divertir com elas.

Ah.. e tem essa tb, gente burra tá sobrando no mundo, não importa a geração.

Matsuri disse...

Nah, o que é lixo pra uns é ouro pra outros XD

Rekka disse...

Bom, acho que essa crítica toda em relação ao narutard é irrelevante.. afinal todos sabem que atualmente e principalmente no brasil, o conhecimento sobre animes se começa por super pops como naruto e bleach, como no passado foi com sailor moon, scc ou dbz, até mesmo o inuyasha que foi citado (e que as pessoas ainda gostam, provavelmente, por uma lembrança romântica de quando eram crianças e viam na tv, assim como as criancinhas de hoje vêem naruto e provavelmente quando crescerem vão ter a mesma visão...) o fato da pessoa já pedir uma indicação para outros animes mostra um interesse maior sobre o assunto, talvez a pessoa seja apenas um perdido que não sabe onde procurar o que ver =( não precisa disso tudo...
E cara, evangelion é uma grande bosta, ao meu ver ninguém perde nada não vendo um merda sendo personagem principal e virando tang no final (rimou :D)
Btw, brigada pela imagem da Shiki que eu não tinha :D HUIAEHUAHE

NemesisEX disse...

Bem, eu não concordo que Evangelion seja uma grande bosta como disse mais isso não vem ao caso aqui.
Sempre que uma anime faz um relativo sucesso e o numero de "fãs" começa a crescer, começa junto a onda dos "contra-modinhas", que falam mal do anime, e de qualquer um que goste, dele por ser, como eles mesmos afirmam, modinha. Nada adicionam para quem começou a ver um anime através de mainstreams passe a experimentar gêneros e roteiros diferentes. Nesse caso citado eles preferiram tirar sarro do cara, e se vangloriar do “vasto” conhecimento sobre animes que tinham, do que dar uma dica que realmente ajudasse o mesmo. E uma total falta de respeito ao gosto alheio, e uma falta noção em não lembrar que todos começaram com um anime qualquer, seja CDZ, DBZ, Naturo, Yu-Yu, antes de pegar gosto pela coisa.
E sobre esse negocio de [2], [3]..., e acho que não passa de uma forma da se achar esperto (sendo um imbecil?) em seguir a idéia de alguém, além da preguiça de dar uma opinião que preste é claro.

Paulo disse...

Oi,

O que assusta é ter gente achando que anime bom é anime obscuro.

Do tipo, quanto menos conhecido, melhor.

Aí, se no fundo o anime é uma bosta, não importa, o que importa é que só iniciados vão ter ouvido falar daquilo.

Esses são otaku-posers. Fogo, né?
Dá medo, mesmo.

P.S.: Naruto tem momentos engraçados, vai...

P.S.2: Evangelion é legal. Tem o personagem principal mais chato do universo (e o lance do 'porco-espinho' é realmente meio besta, né?), mas é legal, vai. A "musiquinha" que acompanha o momento tang é muito boa e dá um clima ao fim do mundo. Hehe

P.S.3: Eu, sinceramente, só gosto de comédia ecchi (hehe). Sou superficial sim, e daí? :D

André Dias disse...

Neguin acha que sabe alguma coisa.
É por isso que não frequento fóruns!
Já é dificil eu comentar em blogs, imagina nesses lugares de nerds.
Quando me pedem recomendações de animes, eu mando logos o cara visitar sites especializados ou sites que mostram quais animes estao bombando no momento.
Quer os animes mais bizarros?
Entao toma: http://www.weshow.com/top10/pt/bizarro/top-10-filmes-e-series-de-anime-mais-bizarros-e-estranhos-de-todos-os-tempos
quer os melhores animes de todos os tempos? Entao toma: http://www.weshow.com/top10/pt/anime-e-animacao/top-10-melhores-series-de-anime-de-2007
A seleção nao deixa de ser criteriosa, mas vc nao tem q aguentar chacota dos outros pseudo-entendedores!

Hideki disse...

Poxa cara, Cosplaybr... O que mais vc esperava desse fórum? Só tem gente metida lá, com poucas excessões, infelizmente. Já foi um bom fórum antes, mas hoje em dia...

Mas indo ao assunto, eu acho os "contra-modinhas" (gostei desse termo hahahahaha...) tão "ruins" qto o "seguidores de modinhas". Porém, se o rapaz citado pediu indicações é pq havia interesse, e não é legal sacanear o cara porque começou a ver anime com Naruto. Eu citaria uns que gosto mas que são bons para um gosto geral. Primeira coisa seria sugerir Basilisk, já que mostra ninjas mas de modo bem diferente de Naruto.

Acho esses metidos a Otakus Fodões pessoas que precisam disso para massagear o próprio ego. Só tenho pena. Ma a internet tá cheia de gente assim infelizmente...

Luciano uzumaki disse...

Concordo com você......
Mas na internet é assim mesmo.....

Eu assisto um pouco de tudo.....e não sou muito de recomendar porque talvez meu gosto não seja igual a da pessoa.....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails