15 agosto 2008

Hatsune Miku - Last Night, Good Night


Eu acho que a essa altura todo mundo que frequenta minimamente a internet e se interessa pela cultura Otaku conhece já a Hatsune Miku e todos os outros personagens da série Vocaloid.

E eu sempre tive vontade de postar alguns dos clipes que os fãs fazem mas nunca achei um que valesse a pena postar, já que sempre faltava algo de emocionante que me fizesse arregalar os olhos. Mas isso finalmente mudou com esse vídeo, não é a toa que ele já por três ou quartro semanas entre as músicas mais ouvidas da série disponíveis no niconico.

A música foi criada pelo kz (sim, é o nome do autor) e o clipe é lindo. Apesar de ser apenas algumas imagens renderizadas na tela, algumas fotos e imagens da Miku tudo casa muito bem com a música e as poucas partes que aparece a própria Miku cantando são excelentes.

Alguns amigos meus já tentaram usar o software e tiveram resultados variados, uns conseguiram fazer com que ela soltasse algumas palavras aleatórias e outros chegaram a conseguir que ela cantasse pequenas frases, alguém já tentou e se sim, quais foram os resultados? Eu sempre fiquei imaginando como seria a Miku ou o Kaito cantando em Português.

Eu citei apenas os dois porque os outros personagens da série não me chamam muito a atenção, a única música da Meiko que eu curto é a Dearest e pronto. Rin e Len muito menos, acho que eles são os que eu menos gosto até agora, até o recente Gackpoid está mais bem cotado.

Hatsune Miku - Last Night, Good Night

6 comentários:

dHEKU disse...

Sempre gostei do software de simulação de voz dos vocaloids, acho pérolas perfeitas no youtube, como hare hare, good knows, Sorairo Days etc...
Bom, não curti muuuito essa, até porque ficou muito sei lá, "tecno" a voz da miku-chan...Porém o refrão é top de linha =D

Você já usou o software? nossa, um amigo meu tem, mas ele comprou, e foi caro u_u'
Até hoje ele tenta fazer coisas legais, mas precisa de uma noção básica de notas musicais e etc.

btw, muito bonito, eu curti o/

APepper disse...

Essa ficou massa XD


E o nome KZ acho que está se referindo a Kaze que se não me engano é sombra em japones.

João disse...

É fofinho, sim.
Já consgui pô-la a cantar (à excepção da letra) qualquer coisa da yoake no sora chiisana negai (música do touhou perfect cherry blossom).

Kenji disse...

Definitivamente o unico e melhor vídeo de vocaloid q eu já vi. Já tentei algumas vezes a brincar com a tia Miku, mas fiz ela parecer a Christina Aguilera @@
É meio complicado mesmo u_u

Jet Fidelis disse...

Alguém poderia me indicar onde tem tutoriais? Ou me dar umas dicas?

Sou totalmente noob no Vocaloid, nem consigo importar uma midi.

Eu uso o Prima, mas tenho os modulos da Miku e da Lin/Ren

Deathy disse...

@Jet Fidelis: http://blog.kevinay.com/

Inglês.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails