19 agosto 2008

Falta de Vontade

Antes de começar o post, eu quero fazer uma pergunta a cada um de vocês que se dão ao trabalho de abrir o blog e procurar por algo novo para ler a cada dia. Vocês gostam de perder? Aposto que 101% das pessoas responderam o óbvio.

Eu estava me segurando para não falar de Olimpíadas tirando o post que eu já havia feito no dia da abertura dos jogos, mas depois de uma semana e pouco de jogos eu não consegui me segurar e tive que vir fazer esse post. Mas não se preocupem o post vai ser uma mistura de jogos olímpicos com coisas pessoais.


Todo mundo gosta de ser glorificado não importa aonde, seja no trabalho, esporte, escola ou em casa, mas ai eu vejo certos comentaristas e atletas da nossa seleção falando algo “nossa, melhor resultado da história do Brasil, conseguimos um 8ª ou o 20º lugar em X esporte”... pera aí, desde quando chegar em 8ª ou em qualquer posição que não seja as três primeiras é algo bom?

Muita gente pode falar que o nível lá é diferente que eu não sei como é complicado a vida de atleta profissional e tudo mais, e em termos eu não sei mesmo, mas eu já fiz esportes e sempre odiei perder. Tanto na seleção do colégio de Vôlei quanto na época que eu fazia Karatê, perder era e ainda é algo tosco para mim.

Claro que eu não sou o melhor em tudo, mas se eu entro em algum tipo de competição é para no mínimo visar o primeiro lugar e não importa quem está junto comigo, independente de ser homem ou mulher.


Certa vez durante a minha primeira ida ao evento do TigerRobocop (comunidade de fãs de jogos de luta do Orkut) eu mal conhecia o pessoal direito e logo a única garota decidiu que queria jogar contra comigo, e lógico que vem todos os outros caras para apoiar a garota -não escondo que eu faria o mesmo- e fica sempre aquela dúvida de que se você ganha, foi porque era uma garota, mas se você perde você é motivo de zuação pelo resto do dia, mas eu apesar de tudo eu não consigo me ver deixando alguém ganhar ou perdendo por educação, uns podem falar que eu sou insensível mas digamos que é apenas algo que eu não consigo evitar.

Mais alguém tem esse tipo de “problema” de não conseguir ser gentil em alguma coisa porque simplesmente não entra na sua cabeça perder por perder ou seja qual for o motivo? Ou então, você é daqueles que ao ver alguém que mal sabe jogar só consegue pensar em ser bonzinho e deixar o outro vencer?

Recentemente eu estava na loja aonde um amigo meu trabalha e lá chegou um cara dizendo que ganhava de qualquer um fosse no Soul Calibur (jogo sem sentido) ou o que viesse, e se algum de vocês joga torneio ou contras com várias pessoas sabe como é irritante esse tipo de pessoa, né? Bem, lá pelas tantas decidiram colocar talvez o jogo que tivesse maior disputa entre o meu amigo e o sujeito, e o jogo era o bom e velho Street Fighter 3 Third Strike.

Digamos que depois da luta o cara saiu meio frustrado e porque não utilizarmos a palavra correta, puto, por ter tomado um perfect e na outra luta uns 3 socos. Eu não cheguei a jogar com o sujeito, mas o amigo que ele havia levado quis jogar comigo e bem... seguindo, depois de tudo isso eu e meu amigo fomos obrigados a ouvir do gerente da loja que não se faz uma coisa dessas com cliente. Ai eu desisti de entender como funciona a vida, se alguém vem cantando vantagem dizendo que é melhor do que você não importa qual seja o tópico e você depois mostra que realmente é melhor, a culpa é sua? Se a vida funciona assim eu vou pedir para a Haruhi-sama dar um reset e começar tudo do 0 de novo.


Acho que no fim o post acabou virando mais um desabafo do que algo construtivo, mas eu acho que todos já devem ter enfrentado algo parecido na vida e se não, eu tenho certeza de que um dia ainda vão se deparar com algo parecido e eu espero que nessa hora cada um faça o que achar correto e não o que os outros acham que é correto para que não se tenha nenhum arrependimento depois.

P.S.: Viva a Argentina por ter metido 3x0 no Brasil?

2 comentários:

Anônimo disse...

po. isso depende. no caso da olimpiada, eh complicado. nao eh soh dizer q vc quer ser corredor ou ginasta ou qq coisa q vc vai ter chances de competir com os melhores do mundo. as vezes vc tem menos tempo de treino, menos dinheiro pra material e etc, treinador inexperiente no assunto, coisas desse tipo. no outro caso, depende, nao eh soh pq vcs estao jogando q vcs estao numa competicao seria... por exemplo, sempre qdo algum aleatorio me chama pra jogar xadrez na faculdade, eu vou jogando de qq jeito. normalmente o cara nem ve quando/como perdeu e nao tem graca nenhuma jogar com quem nao sabe nada. se vc nao quiser jogar nem perder de proposito, pode simplesmente dizer que nao quer jogar. agora, quando o cara jah vem tirando onda, o legal eh espancar mesmo, se possivel.

naskah disse...

Vamos analisar as olimpiadas, Brasil pra começar nunca foi potencia olimpica, e posso afirmar que país nenhum trata os atletas como tao estrelas quanto nós, seja a tv ou até mesmo nos, pois os nomes dos atletas ja estao marcados na nossa mente, junto com nomes de famosos
eles sao famosos pq? pq conseguiram chegar até lá levando em conta a precariedade do nosso país? pode ser
mas enfim Nossos atletas sao medianos no máximo! e a tv coloca muita espectativa em cima deles, em outras palavras, eles sao pressionados desumanamente
Agora eu posso dizer, eu nao comemoro nem fico triste com os resultados das olimpiadas, se nos seguirmos o ditado popular japones, "o importante eh que ele se esforçou ao maximo" o que nao deixa de ser verdade, para o brasil isso ta mais do que bom. porque nos somos um nada hauehaeuhahu.
quanto ao futebol, esse nao dá alegrias desde que perdeu a copa XD
e fazem quase 3 anos (né?)
mas tenho dito, nao vou ficar bravo com nossos atletas pois eles com certeza se esforçaram ao máximo, e chegaram o maximo que podiam, pois sem todo o apoio que os atletas dos paises ricos (e cuba e china) têm, nao há como ser campeao. o brasil mal apoia, só pressiona (eh o qeu acho)
falando nos outros países, pow quando eu ligo a tv eu quero ver ATLETISMO e nao o jogo de Fulano! pow eu nao consegui acompanhar uma serie interira de atletismo, os putos da televisao sempre focam os brasileiros, meu enfoca ele na competiçao, mas eu quero saber o resultado dos outros atletas!
tipo, mostra o resultado da brasileira lá, dae no outro dia diz o resultado dela! porra isso nao me interessa, quero ver como foram as outras
(nao sei se mais alguem pensa assim)
mudando de assunto, esportes é coisa para se MODESTO, se alguem dizer "sou o melhor" mesmo que tu nao consiga ganhar dele no jogo, de umas pauladas nele, pra baixar a bolinha hahaha XD
serio, se a palavra Modesto combinasse com outra, essa seria Esporte!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails