28 agosto 2008

Entendendo o Japão #4 Tsurupettan

Espero que todos estejam presentes para mais uma aula que irá irrigar vocês com conhecimento e cultura que é essencial para o dia-a-dia e se vocês quiserem atravessar os céus.


Na verdade falar sobre Tsurupettan (つるぺたん) é algo um tanto quanto complicado já que não existe nenhum lugar que fale sobre uma origem correta ou qual foi a primeira vez que a palavra foi usada. Uma das origens do nome vez de um vídeo feito com uma das personagens da série de jogos Touhou, que provavelmente foi a primeira vez que eu ouvi o nome.



O título do post as vezes acaba sendo abreviado como DFC (delicious flat chest – deliciosamente sem peito) e que é em geral usado para descrever sobre lolitas. O que não é necessariamente verdade já que volta e meia em animes algumas personagens tem por característica mais marcante exatamente por não possuírem seios exagerados, como a Louise (Zero no Tsukaima) e a Minami Iwasaki (Lucky Star) que até em um dos episódios a Konata brinca com ela dizendo que ainda existe espaço no mundo para pessoas como ela.


O problema é saber até quando irá existir esse espaço, hoje em dia dá para notar que 90% dos animes tem as garotas com seios que fazem com que qualquer lei da física seja desbancada. Principalmente se o foco do anime for fanservice. Vocês são do tipo que preferem seios pequenos ou grandes?

Tsurupettan + Hadaka Apron combo!


Mas o que deixa os fãs desse tipo de garota é saber que certas personagens ainda geram uma popularidade gigantesca, é só ver a quantidade de doujinshis lançados com a Klan Klan (Macross F) na última Comiket. Sem contar que volta e meia saem H-mangas especializados somente nesse tema. E eu sendo fã só tenho a agradecer, mas confesso que hoje em dia eu não sou tão obsessivo (seria essa a palavra?) como eu era antigamente, a uns dois anos atrás eu achava muito bizarro qualquer garota que ultrapassasse os 85~90cm de busto, mas com o tempo eu aprendi que todas as garotas tem sua beleza independente de terem bustos gigantescamente anormais ou praticamente nenhum. E antes de me despedirmos, eu gostaria de saber qual a tsurupettan favorita?


Artigos anteriores:

Entendendo o Japão #1 Hentai VS Ecchi
Entendendo o Japão #2 Hadaka Apron
Entendendo o Japão #3 Zettai Ryouiki

Eu acho que agora o próximo capítulo é bem óbvio. Um cookie para quem advinhar.

15 comentários:

Rekka disse...

Nossa, engraçado que ontem mesmo eu ouvi a nico nico douga da haruhi e na parte de tsurupettan é "pettan pettan nagato tsurupettan" HUAIEUIAUIEUIEAUIEHE
e bom.. acho que se eu fosse homem não ia gostar de flat-chested :( depende muito da pessoa pra combinar (assim como pessoas "mikuru" também não são balanceadas... you know what i mean)
E a melhor flat... atualmente eu ando meio fangirl da such a slut =( sei lá porquê =(

Luciano uzumaki disse...

"mas com o tempo eu aprendi que todas as garotas tem sua beleza independente de terem bustos gigantescamente anormais ou praticamente nenhum."

Otímo comentarío.....

Pois é....ultimamente os animes vem cada vez mais sendo invadidos por mulheres/garotas/lolis com seios maiores que melancias.....

Eu gosto que esteja na média....nada muito exagerado....

Com relação as garotas da vida real acho que vale a mesma coisa....conheço um monte de garotas e até minhas amigas é tudo na medía(salvo as INCRÍVEIS exeções!)

Favorita? Acho que é a nodoka myazaki de negima!

Acho que o proxímo artigo é sobre as neko girls!!!

Acertei?

soulstaker disse...

ICHIJO EIKA!!11!

Calimbandil disse...

Já dizia minha vó:
- "Tudo aquilo que é de mais faz mal (e de menos tb)."

Tem que se sempre na média, proporcional e perfeito, apesar de que tem sempre as exeções.

Favorita ou será amor?

*Tsukasa Nishino (se eu vi-se ela na rua eu pedia em casamento) apesar de que acho que ela não é exatamente tsurupettan.

P.S.: A Rukia não é de se joga fora também.

Anônimo disse...

Nagato Yuki é amor.
bom artigo. não tenho certeza, mas acho que tsurupettan também fazia parte da letra de futari no mojipittan, que é de onde o grupo silver forest se inspirou (kinda) para fazer tsurupettan

Deathy disse...

@Luciano Uzumaki: Acertou não, mas eu posso acabar incluindo Nekomimi na lista.

@Anônimo: A letra na verdade é uma homenagem a várias outras músicas incluindo IDOLM@STER, Higurashi e outras do Touhou.

Hideki disse...

Nodoka de Negima e Louise de Zero no Tsukaima são minhas favoitas XD

Julian Fisch disse...

"Tsurupettan"... esse termo eu não conhecia. E é um fetiche que eu também não tenho.

Mas uma personagem de seios pequenos pela qual estou um pouco gamado já há algum tempo é a Nikaidou Reika de Akatsuki no Goei. Ela é adorável.

Engraçado que ela é uma tsundere loli, e uma coisa que eu demorei para perceber é que muitas tsunderes têm seios pequenos, e as que têm geralmente sofrem de algum complexo em relação a isso. Hahaha. É um barato.

E o que vem a seguir? Só pode ser loli ou bakunyuu... Acho.

Ludwig disse...

...mas com o tempo eu aprendi que todas as garotas tem sua beleza independente de terem bustos gigantescamente anormais ou praticamente nenhum.
Concordo completamente com isso. Prefiro as peitudas, mas não descartaria as sem-peito só pela falta de comissão de frente. Afinal nem só de seios vive a beleza feminina. :)

Quanto a tsurupettan favorita, escolho a Shana. :D

Aposto em lolicon para o próximo artigo.

Anônimo disse...

Uma pergunta

Aonde você consegui a penultima imagem (e as otras tb se pude faze essa mão)?

Deathy disse...

@Anônimo: Todas as imagens são cortesia do Danbooru (http://danbooru.donmai.us/). Procure por range_murata com underline e tudo e é uma das imagens logo na primeira página.

naskah disse...

sou do gosto mais simples, prefiro uma meio termo
haha
como Imadori costuma brincar
com o "tamanho" das colegas
elas sao A, B, C e D
ele tem tara por D
haahah japa deve ser assim ou tem tara por peito D ou peito A
eu sinceramente prefiro meio termo
B ou C
na verdade um C
haha
mas nao é algo que vá interferir nas minhas relaçoes, há mais coisas importantes em uma garota =)
agora, meio loli, tem a Tenma-chan
clássica do school rumble ^^

Luciano uzumaki disse...

O calibamdil citou Tsukasa nishino......

Tinha me esquecido dela......ela também é fantastíca.....

E tem a shinobu(CLASSÍCO!)

Akira disse...

Eu também acho que cada garota tem sua beleza. Ter peitos grandes realmente é uma caracteristica marcante em muitas personagens, como a Inoue de Bleach. Mas quando o anime inteiro fica recheado de garotas assim, começa a enche o saco... ¬¬
Ter peitos pequenos não é desvantagem, pelo contrário, dependendo da personalidade da personagem, um peito maior até tiraria a graça! u.u

Hoje em dia, minha Tsurupettan favorita é justamente a Minami Iwasaki de Lucky Star.
Antigamente era a Hyuuga Hinata de Naruto, mas... Bem, digamos que ela cresceu e não se enquadra mais nessa categoria!! xP

Raydest! disse...

"Tsurupettan + Hadaka Apron combo!"
foi demais essa. siausauihsaiuhs *0*


a minha Tsurupettan favorita é a Rukia *---*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails