18 agosto 2008

Entendendo o Japão #3 Zettai Ryouiki

Bom dia classe, espero que todos estejam prontos para mais uma daquelas aulas emocionantes em que nós vamos aprender de tudo um pouco e que assim que chegarmos na última palavra vocês terão esquecido absolutamente tudo o que eu disse no começo, então se arrumem nas cadeiras e vamos para mais um post de algo que provavelmente você nunca irá precisar utilizar na vida real, mas que é extremamente importante quando se assiste animes e quando se vê alguma mulher na rua ou em evento de anime.


Esse é um dos fetiches que estão rankeados mais alto na minha lista de atributos que uma garota precisa ter em algum anime, juntamente no topo estão tsundere e megane.

Mas voltando ao post, 絶対領域 (zettai ryouiki) significa “território absoluto” e foi usado a primeira vez na época do Evangelion, quem viu a série deve se recordar da imagem acima. Ela era usada para designar o AT Field que era o que gerava energia para os Evas (se eu falei besteira me corrijam). Mas apesar do termo ter sido originado em um anime sobre robôs e um protagonista medroso, hoje em dia quando se fala em zettai ryouiki não estamos falando de Evangelion e sim de meias.


Meias, você se pergunta? Exatamente, zettai ryouiki é o espaço que existe entre o final da saia e o começo da meia, mas para que possamos considerar que uma garota possui o zettai ryouiki é preciso que a meia esteja acima dos joelhos, caso contrário a personagem está apenas rankeada em níveis inferiores e eu aposto que todos sempre querem o melhor que a vida pode oferecer, certo?

As principais personagens, ou as mais conhecidas, por usarem zettai ryouiki são a Tama-nee do ToHeart2 e a Rin Tohsaka do Fate/stay night.


Voltando ao que interessa, existe um cálculo que foi feito para conseguir a zettai ryouiki perfeita, mas claro que ninguém ainda conseguiu reproduzir a mesma já que se alguém o fizesse, Haruhi ficaria em choque e teria que recomeçar o mundo e prevenir que a pessoa refaça o zettai ryouiki. Para os/as interessadas no cálculo, ele é o seguinte 4:1:2.5 (tamanho da saia, zettai ryouki, tamanho das meias acima do joelho), é claro que isso é com base no Hatena Diary e não é para ser levado tão a sério assim... mentira, é para ser levado a sério sim.

Algo que vem ultimamente deixando algumas pessoas um pouco confuso é se personagens como a Yoko Ritona (Gurren Lagann) e a Catherine Blitzen (Gundam 0079) podem ser classificadas com personagens que usam zettai ryouiki, e não tendo achado quase nenhuma informação que afirme ou não o fato eu vou dar a minha opnião; Elas não podem ser classificadas como zettai ryouiki pelo simples fato de não usarem saia, mas ao mesmo tempo que eu falo isso eu também fico na dúvida de vestidos curtos podem ser considerados zettai ryouiki e a discução para esse tipo de assunto não tem fim e o melhor é cada um poder decidir o que achar melhor, assim aconte menos briga e todos saem ganhando.


Apesar de ter nascido com o Evangelion como foi explicado no começo, a primeira vez que o zettai ryouiki foi usado para designar o espaço entre as meias e a saia foi em Março de 2001 por causa de uma mascote de um programa de computador e que só mais tarde começou a ser citado em doujinshis.


Antes de darmos fim a lição de hoje, a COSPA lançou uma camisa edição limitada em um evento em 2005 dedicada ao zettai ryouiki.


Com isso concluímos a nossa pequena aula de hoje, para as meninas que querem uma avaliação do seu nível de zettai ryouiki-ism é só mandar um e-mail para mim e se forem aprovadas eu garanto até um post inteiro sobre você e com isso as portas da fama estarão abertas, homens por favor não mandem e-mails... sério mesmo. E lembrem-se de espalhar o zettai ryouiki para que possamos ter um mundo melhor e mais feliz.

Para os que não leram ainda, podem aumentar o conhecimento de vocês lendo os artigos anteriores:

Entendendo o Japão #1 Hentai VS Ecchi
Entendendo o Japão #2 Hadaka Apron


E como o blogger não tem diversas coisas que eu gostaria, eu faço a parte de links relacionados no braço mesmo.

11 comentários:

a nameless monster disse...

sobre o saimoe: ontem começou a parte mais emocionante do campeonato, e o primeiro dia já encerrou.

http://i135.photobucket.com/albums/q158/AyaReiko/saimoe08/saimoe08s.png

Nanda disse...

há~eu quero tirar uma foto com Zettai Ryouiki só para aparecer aqui =D~

Deathy disse...

@A Nameless Monster: Até agora tudo normal, mas espera até começarem os resultados bizarros que todo ano tem.

Nanda: Faça isso por favor, umas 5 fotos no mínimo. Brincadeira. XP

Anônimo disse...

fuck yeah! fetiche mais awesome ever.
só acho ele as vezes um pouco forçado,tipo, um quesito que conta muito mais arruina um bom character design.

Anônimo disse...

Putz e eu que tava até pensando em escrever uma tese academica sobre o AT(Absolute Terror segundo eu acreditava) field... mas qualpersonagem do Eva usava isso emsmo? Não era a Misato, era?
Ainda prefiro o fetiche do avental :)!

Kenji disse...

@anonimo: Sim era a Misato '-'

Zettai Ryouiki é bem legal mas eu nem considerava mto um fetiche, fico com o Hadaka Apron também

Sami disse...

É...Realmente,sobre Zettai Ryouiki eu desconhecia muito sobre a história...Sempre gostei dessas meionas longas que ficam acima do joelho *-*...Mas que japonês tem um fetiche estranho,não posso negar.
@anônimo: É,os aventais são legais *-*

Matsuri disse...

Whouw, isso é um fetiche?;_;
Eu achava normal, ou nem notava muito, sei lá 8D

Luciano uzumaki disse...

Melhor era do avental mesmo......

Esse é bem mais doido.....nem reparava!

Cadê o fetiches da nekos?

Naskah disse...

Bom eu particularmente gostei dessa aula #3 talvez por nao conter cenas explicitas proibidas para menores de 18 (por as duas primeiras aulas foram bem fortes, para um site para todas idades)
ou talvez eu gostei do #3 porque e algo que me agradou bastante esse zettai ryouiki, nao eh bem um feitiche mas eh uma "moda" ^^
acho interessante isso, porque com essas meias grandes as meninas encurtam a saia, por provavelmente elas nao devem se sentir tao expostas, ao contrario se nao estivessem nada cobrindo as pernas
alem disso, saia curta e sem meias, ta mais pra ecchi ou algo mais sem muito impacto aos nossos olhos ^^
e acho que o que provia energia pros evangelions era o cabo umbilical, ou o super solenoide dos ultimos evas/anjos
o at, segundo as viajens dos ultimos episodios, era algo como a barreira da alma de cada um o.O xD
bom post

Raydest! disse...

tbm acho q não chega a ser um fetiche, mas dependendo da personagem, fica um tanto qto sensual ;D

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails