29 julho 2008

(PR) Seu monitor

Eu sei que essa não é a pergunta mais frequente mas como parece que cada um tem suas preferências de tamanho (tamanho seria documento?) em relação ao tamanho da tela e a qual resolução usar, eu queria saber do pessoal quantas polegadas tem o seu monitor e qual a resolução que você usa.


Eu atualmente, por atualmente entenda-se quase 2 anos, venho usando um monitor de 17" e a boa e velha resolução de 1024x768. Eu já tentei usar resoluções maiores mas parece que a idade nesse caso pesa e os ícones parecem tão mínimos que é um pouco irritante.

Outra coisa que eu queria saber dos leitores é se o desktop de vocês costuma ser lotado de ícones, como vocês podem ver os ícones aqui não variam muito já que eu não sou muito fã de jogos de PC com exceção dos RPGs da Falcom e os STG, eu tenho um problema sério com FPS que sempre que eu tento jogar ou vejo alguém jogar eu passo mal e não é brincadeira isso. E para os que se perguntam aonde eu pego meus wallpapers, a maioria deles vem do Konachan.

12 comentários:

APepper disse...

O meu é de 17 polegads tambem.E uso e gosto dá resolução 1280 x 1024

Eu prefiro usar sempre a maxia resolução possivel, pois assim dá para se ver mais informação na tela.

E uso só tenho 3 icones no desktop, pois gosto te ter ele limpo e de apreciar o wallpaper, e os icones são:Lixeira (é obrigatorio, amenos que você faça alguns procedimetos poucos seguros) , Firefox e conectar a intenet.

|[Pennywise]| disse...

eee first post :x

troquei no começo do ano o monitor para um wide.. uma das melhores compras que fiz.

monitor/tv 26" 1360x768

desktop pra mim só uso pra botar uma boa img... uso o start menu para os programas

http://xs229.xs.to/xs229/08312/snaph094699.jpg

Zed³ disse...

Eu mudo de monitor a cada 2 anos mais ou menos. To usando um 19" wide 1440x900, mas tá pra chegar nessa semana um LG de 22" 1680x1050. Pra ver vídeos, jogos, editoração e desenvolvimento aumentar o tamanho da tela é sempre um bom negócio. Como a maior parte do que sai de vídeo hj é feito pra wide, qualquer monitor não wide é inconveniente. Isso sem contar o excel, muito melhor em wide.

O tamanho dos ícones e fonte são devido a resolução e DPI e não ao tamanho do monitor, e dá pra mudar o padrão do windows pra compensar.

E meu desktop tem vários ícones mas tão organizados e eu não loto ele. Praticamente nunca uso o menu iniciar do windows, é sempre a barra de inicialização rápida, desktop ou atalho do teclado.

Anônimo disse...

eu acho que o meu é de 14'', só sei que é velho D:
minha resolução é 1024x768, tenho vários icones de jogos, visual novels e pastas, e uso o rocketdock pra maioria dos aplicativos, mas mesmo assim deixo tudo organizado.
Also, Ashita no prism! porque não faz uma review de riot girl? tudo bem que a maioria das faixas são de singles antigos, mas seria interessante pelo conjunto da obra (as scans, musicas novas, etc)

GnuoyKun disse...

Meu monitor tem 15 polegadas e sempre usei a resolução de 1024 X 768; e meu desktop sempre teve muitos ícones atiados pelos cantos, até que eu instalei o RocketDock e agora não deixo mais nenhum ali, a única coisa que aparece é o Rainmeter com alguns gráficos dos recursos usados do pc :3

RiFF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RiFF disse...

Como utilizo dois SO vou colocar a screen dos dois:
http://img227.imageshack.us/img227/5642/
deskliniu1.png
http://img68.imageshack.us/img68/3446/
deskwinic6.png

Utilizo um monitor de 17" CRT com resolução de 1280x1024 em ambos SO. Quanto a ícone, só tenho o que é realmente necessário.

PS. Desculpe o post acima, tive uns probleminhas aqui.

Hideki disse...

O meu é 17" wide (notebook) e uso 1280x800. No trabalho tb uso 17" e o 1024x768. Tb acho resolução maiores com ícones pequenos. Só para Photoshop que é vantagem resolução maior i.i'

Gosto de o meu desktop bem enfeitado e uso trnasparencia e sidebar do Vista hahahahaha...

Meu desktop atual: http://img.photobucket.com/albums/v372/hidekeitaro/MyNotebook_ZnT-PnR.jpg

alucard disse...

O meu monitor é de 17 e uso a resolução de 1024 X 768.E quanto ao desktop geralmente tá sempre bagunçado, se bem que agora ta ate arrumadinho.http://img211.imageshack.us/img211/8267/desktopxn5.jpg

HOME NHK disse...

http://xs.to/xs.php?h=xs229&d=08313&f=sem_t_tulo817.jpg

Bom dia!!!
eu uso 1280x1024 quanto melhor a qualidade é o que importa não ligo pra tamanha

Anônimo disse...

800x600 17polegadas
parece que ninguém mais usa, mas tentei resoluções mais altas e quase fiquei cego.

Luciano uzumaki disse...

Tem minitokyo e animepaper que também tem otímos wallpapers.....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails