30 julho 2008

Falta de Anime


Não sei se vocês já passaram por isso, mas ultimamente eu não tenho tido muita vontade de assistir animes, eu vejo acumulando alguns episódios de Soul Eater, Strike Witches e Macross Frontier e mesmo sabendo que as séries são legais eu não tenho tido muito ânimo de assistir nenhuma delas.

Eu ainda amo Anime, mas não consigo ser como antigamente aonde eu assistir 5~6 episódios por dia se tivesse a chance, não sei se é por causa dos animes dessa última temporada que não me agradaram em nada ou se é só uma fase.

Eu venho assistindo Anime desde... desde antes de Cavaleiros na Manchete, a minha paixão começou quando eu aluguei Akira sem saber o que diabos era já que pro Deathy criança desenho era desenho, mas quando eu assisti eu me apaixonei na hora e comecei a me interessar mais sobre o gênero e depois de Akira eu assisti alguns episódios do Oitavo Homem e depois foi ladeira abaixo em direção ao mundo Otaku.


O engraçado era que quando eu comecei a usar a internets eu fazia tudo menos baixar anime, mas procurava ler o máximo possível sobre qualquer anime, tinha que matar a sede de conhecimento. Passava os fins de semana literalmente só lendo sobre todas as séries que existiam, claro que algumas eu não me aprofundava por achar sem graça mas quando eu gostava eu ia até o fundo pra saber qualquer coisa.


A minha primeira tentativa de download de anime eu lembro perfeitamente até hoje. Eu tinha começado a usar o mIRC e entrei no canal da OMDA (eles ainda existem?) e aleatoriamente comecei a baixar o ep.8 do Hellsing, com isso vocês notam como eu demorei a começar a baixar anime, e enquanto baixava um cara perguntou se não tinha como eles lançarem uma versão menor do que a de 80mb que eles tinham, e simplesmente um dos caras do grupo chegou e mandou algo tipo "se não quer baixar a nossa versão pode ir embora daqui..." sei que não tinha nada a ver comigo mas aquilo me deixou meio chocado e eu passei muito tempo sem sequer cogitar em baixar um episódio pela internet e esse também deve ter sido o estopim de eu odiar os fansubbers daqui.

Eu só fui voltar a começar a pegar Anime novamente quando o FMA foi lançado e eu aos poucos fui baixando algumas séries, mas nunca mais nada daqui do Brasil, com exceção do ano passado quando eu baixei as duas temporadas do Higurashi de algum subber que eu não me recordo e não tenho o DVD que eu gravei pra olhar já que eu emprestei para alguém e não lembro quem, mas a situação parece não ter mudado muito já que um amigo meu que assistiu a versão deles foi falar sobre um erro de tradução na comunidade deles do Orkut e os sujeitos simplesmente apagaram o tópico, nada mal heim?

Não estou dizendo que todos os subbers no Brasil sejam ruins, eu espero que não, mas alguns devem ainda ter a mentalidade de se acharem os deuses e o pessoal que baixa os seus peões, já que a maioria não sabe inglês para baixar dos subbers americanos daí eles ficam a mercê desses grupos que só querem saber de lançar as séries populares, ou quando lançam algo não tão visado ou demoram 3 meses pra lançar um episódio ou simplesmente abandonam a série.

Eu acho que acabei me desviando, como de costume, do assunto do post. Mas eu sei que alguns deviam estar cansados de só verem fotos de cosplayers e que preferem ler sobre outras coisas... ou vocês preferiam mais cosplays? Hmm... acho que isso vai ser o tema da próxima pesquisa.

Finalizando, eu queria refazer a pergunta que eu fiz lá no começo do post. Vocês já passaram por fases aonde não conseguem ver Anime não importa o quanto goste ou você sempre assiste assim que baixa e fica sedento por não ter o que assistir porque você já assistiu todos os episódios da semana e acaba baixando algo aleatório só pra matar a sua "sede" de ver algo? Essa última opção já aconteceu comigo e foi assim que eu conheci o J-Drama.

8 comentários:

Matsuri disse...

Ah, eu tenho fases o_o Tenho a fase de animes, jogos, ragnarok, foruns, livros e filmes 8D Quando estou na fase de animes, por exemplo, só assisto animes. Mas depois canso e passo pra outra XD É um ciclo '-'

Mas o de foruns e ragnarok eu encerrei o_o Foruns eu não tenho mais vontade, e rag, me proibi de jogar 8D Pois era a pior fase.

E eu sempre baixei rm ou rmvb XD A primeira foi Love Hina \o\ Eu tinha 10 anos 8D

Hideki disse...

Já tive fase de não poder ver por pura falta de tempo mas não por desinteresse. Mas conheço mtos amigos que acontece isso com eles e acho que é fase mesmo ^^'

Atualmente estou vendo mtos animes e baixando semanalmente Code Geass R2, Zero no Tsukaima Princess no Rondo, Strike Witches, Macross Frontier e esperando sairem Soul Eater e Blassreiter (estranho em mtas coisas mas a estória me prendeu de alguma forma).

Realmetne ainda existem MTOS fansubbers que se acham os fodões. E ainda rola a briga de egos, um se achando mais foda que o outro fansubber e acabam um monte fazendo o mesmo trabalho e deixam outras series de lado. Até agora ninguem traduziu aqui no Brasil Hidamari Sketch, por exemplo. Acho que maioria não faz para divulgar anime mas sim por satisfazer o proprio ego.

E po, eu fui mto mal tratado tb em outros canais americanos. Logo a grosseria e arrogância não fica preso só aos brasileiros. Tem mta gente legal tanto aqui qto nos canais americanos, principalmente com noobs, mas são poucos infelizmente =/

Kenji disse...

Méh, fases são normais creio eu. Eu to em uma de "animeless" também no momento. Eu vejo um ou dois epis por dia e quando vejo, e mesmo assim só uma série de cada vez. Tenho muitas pra assistir mas prefiro não misturar pra não perder o interesse depois.

Atualmente só vendo Sky Girls aos poucos e terminei a pouco tempo de ver Gurren Lagann. Prefiro animes de temporadas passadas que as que passam agora, ver semanalmente cansa um pouco. Só quando o anime é MUITO bom que eu acompanho direto XD (o ultimo foi Clannad)

Fora o fator tempo também, as vezes queria ter um dia de 48 horas ¬¬

Tempo pra jogar video game, ver anime, trabalhar e ainda estudar D:
Nessas férias ou eu jogo ou eu vejo anime ou eu saio com os amigos, é triste, no fim vc faz um e sente falta dos outros \o\

E pra quem disse ai em cima que o primeiro anime foi LH. O meu tambem foi XD(e de mta gente) La pelas voltas dos meus 10 também ~

Anônimo disse...

poderiam citar alguns subbers gringos?
Tenho vontade de ver alguns animes, mas sempre que baixo algo em inglês, a tradução foi porcamente feita... :/
De quais subbers vcs baixam?

Deathy disse...

@Todos: Bom saber que cada um tem sua fase de ficar cansado de animes e que é algo um tanto quanto comum.

@Anônimo: Hoje em dia tem tanto subber aparecendo que fica complicado, mas os meus favoritos ainda são o Live-Evil, Lunar, Shinsen-subs... e chega? Apesar de que eu baixo de quem lança primeiro atualmente, a menos que eu vá gravar a série, algo raro hoje em dia.

HOME NHK disse...

Bom Dia!!!
sempre me sinto como num deserto sem coca-cola por 3 dias.em relação a ver animes, a minha paixão por anime e grande mais mesmo assim tem dias que tenho que respirar um pouco de ar livre para novas emoções pois alegria que sinto quando vejo uma serie bacana é muito grande e tem horas que minha mãe diz"e minino do que vc ta rindo igual louco dessa gente falando em japonês"!!!

namnam disse...

prefiro mil vezes um sub brasileiro do que um americano.
alguns fansubs muito bons: animensk, spiido, shakaw, kurenai, eternal animes, animesplus, shinka...
o próprio omda é muito bom, a equipe inteira é legal e este incidente ao qual você se referiu com certeza foi algo atípico e você se precipitou na sua avaliação.
se eu fosse você esquecia esta besteira de que fansub brasileiro não presta e dava mais valor pro trabalho do pessoal :)
abraços.

Luciano uzumaki disse...

"já que a maioria não sabe inglês para baixar dos subbers americanos daí eles ficam a mercê desses grupos que só querem saber de lançar as séries populares, ou quando lançam algo não tão visado ou demoram 3 meses pra lançar um episódio ou simplesmente abandonam a série."

Falou tudo......

Bem....pode-se dizer que nunca fiquei vendo anime direto......eu mesmo não estou acompanhando nada muito atual(terminei recentemente tengen toppa gurren laggan e agora estou vendo Code geass)

Ás vezes não assisto nada.....mas tem horas que quero assistir algo.....ainda bem que conto com meu exercíto de fontes....

Estou mais numa fase gamer......comprei recentemente meu play 2 e lá se vão horas jogando namco x capcom!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails