31 janeiro 2008

Que cor de cabelo? (NSFW)

Depois de alguns dias é chegada a hora de mais uma daquelas enquetes sem sentido que só existem basicamente para alegrar a parte masculina dos visitantes do blog. Então a grande pergunta dessa nova enquete é qual cor atrai mais você na hora de escolher suas personagens 2D favoritas (ou 3D também).

Sei que não é fácil, mas a vida é assim, feitas de decisões importantes e que podem mudar o rumo da sua própria vida e levando quem sabe todo o esforço que você tem feito pra conseguir arrumar aquela sua amiga de escola ir por água abaixo e você tomar um Bad End.

Loiras
Morenas
Ruivas
Outros

Kitamura Hitomi

Eu não sou muito fã de BBW, mas como eu sei que muitos dos usuários aqui gostam, acho que não custa agradar ao público de vez em quando.

Nome: Kitamura Hitomi (北村ひとみ)
Nascimento: 16/07/1985
Altura: 152cm
Busto: 94cm
Cintura: 59cm
Quadril: 94cm







Eu não achei nenhum site oficial ou blog dela, minha melhor tentativa foi essa página que parece ser da agência dela.

Já escutou um artista e pensou que era outro?

Tá, talvez isso seja só problema meu já que meu ouvido é bom igual uma porta de madeira, mas eu estava escutando o último CD lançado pela yozuca* e eu não consiga tirar a idéia da cabeça de que ela soava igual a Nana Mizuki.

Eu sei que com o tempo você vai diferenciando, mas a primeira vista (ou ouvida) parecia exatamente a mesma coisa. A faixa 10 "記憶の海" (Uma das EDs do School Days) talvez seja a que mais proporciona semelhaça a Nana Mizuki, até o tipo de melodia e entonação ficam parecidas.

O pior é que não é a primeira vez que isso acontece comigo, em 2006 quando eu ouvi a voz do Ruki do Gazette pela primeira vez eu cheguei a falar para a garota que tinha pedido para eu ouvir que ele soava igualzinho ao Hyde do L'Arc~en~Ciel, o que resultou numa fúria fangirl'ish...vai entender...

Como eu disse no início, é capaz de ser só coisa minha, mas nunca se sabe...mas alguém já confundiu algum cantor de J-Pop/Rock por outro?

30 janeiro 2008

Hare Hare Yukai 3D

"Ihhhhhhhhh si fizessem HHY em 3D????????"

Bem, tem umas semanas que saiu o jogo de PS2 e com a edição limitada além de uma figure da Suzumiya, veio um bonus disc que além de outras coisas vem com uma das mais famosas danças dos animes (senão a mais?) feita em 3D, e eu não me refiro à seres humanos e sim por computação.



Mais alguém acha essa roupa da Haruhi foda, ou só eu que tenho problema? Eu quero ver algum cosplayer aqui do Brasil com ela...tipo..now!

Entrevista com Janaina Horn

Hai hai, Beul here. :D
Então, segue abaixo a entrevista da cosplayer Janaina Horn, uma guria que só é pequena em tamanho e que quando começa a falar é um show cultural. xD

1) Nome? E é conhecida por algum nick?
Janaína Horn, mas sou mais conhecida como Kitchan

2) Idade? Se quiser, meninas não precisam responder ou podem mentir. XD
Faço 23 anos em junho, com muito orgulho e muito gás! o/

3) Estado, cidade?
Esteio, RS

4) Estuda? Trabalha? Faculdade?
Faço faculdade de Letras e trabalho com editoração eletrônica

5) Como surgiu a idéia de ser cosplayer?
Eu amo teatro... e quando descobri o cosplay, que é a junção do teatro com minha outra paixão - animes e mangás - pirei!! Quem deu a idéia de fazer cosplay foi minha melhor amiga, Nat Usagi. Ela quem acaba sempre me sugerindo quais personagens ficariam legais >.<

6) Primeiro cosplay que fez?
Saki Hanajima, de Fruits Basket.

7) Qual foi a sensação ao chegar no evento usando o cosplay? Muita gente reconheceu?
Foi sensacional! *_* Não foi muita gente que reconheceu, porque era um cosplayzão de armário... uma roupa que a Hana aparece uma vez, no máximo... mas foi demais, ainda assim!! Conheci muitos amigos neste primeiro evento que fui!

8) Quais cosplays que já fez até hoje?
Saki Hanajima, de Fruits Basket
Tomoyo Daidouji, de Card Captor Sakura
Subaru Sumeragi, de Tokyo Babylon
Mad Hatter Belial, de Angel Sanctuary
Olho de Águia, de Sailor Moon
Agente J, de Men In Black/MIB
Morte, de Sandman
Duquesa de Espadas, de Alex in Wonderland
E uma colegial de gangue de Sailor Moon SuperS, Fujiwara Misaki >.<

9) Qual o próximo que você gostaria de fazer?
Meu sonho é fazer o Count D, de Pet Shop of Horrors... mas provavelmente o próximo é o Monkey D. Luffy, de One Piece.

10) Você se preocupa com os preços na hora de montar, ou é "tudo em nome da fidelidade" não importando o preço?
Me preocupo MUITO!!! Não tenho grana sobrando pra gastar! XD Meus cosplays sempre acabam saindo do "jeitinho brasileiro". Adaptados, com tecidos baratos e feitos, na maioria, pela minha mãe XD

11) Alguns dos cosplays que você fez, se arrepende de algum? Ou pensa que poderia ter melhorado aquele cosplay que teve que ser feito meio que às pressas?
Todos meus cosplays podem ser melhorados. Só falta dinheiro XD

12) O que a família e seus amigos "normais" acham de você fazer cosplay?
Minha família adora! Ateé minha mãe quer ser cosplayer! *_* E meus amigos "normais" já se acostumaram XD

13) Cite 5 animes ou mangás favoritos.
Só cinco??? Que crime.... Tá bom, lá vai: Saint Seiya, Angel Sanctuary, X-1999, Pet Shop of Horrors e Ouran.

14) Tem algum cosplayer que seja seu favorito? Nacional ou Internacional. Se sim, por quê?
Eu gosto muito dos cosplays da Adella, uma cosmpalyer italiana maravilhosa que tem muito cuidade com os detalhes. Gosto também da Yuki le Fay, que também é bastante criteriosa com os cosplays dela. E não posso deixar de babar o ovo da cosplayer de Nico Robin mais perfeita do Brasil, a minha amiga Nico Meg! >.<>

15) Além de animes, o que você faz para passar o tempo?
Leio, muito, muito MESMO! E é o meu conselho a todos: leiam, leiam muito e sobre os mais variados assuntos. Ler é cultura! Então, desliguem um pouco o PC e leiam um livro. ^_^

16) Para os milhões de fãs que vão ler isso aqui, está solteira(o)? E se estiver namorando, seu namorado(a) faz cosplay também?
Estou namorando, e extremamente apaixonada. O Emerson, meu namorado, é otaku, mas ainda não fez cosplay. Ainda. XD

17) O que levou você a se candidatar para ser entrevistada pelo blog?
Porque a Beul me aaaama XD Porque eu sou o Belial que dá uns pegas nela XD~














Okay, aaaahn, é isso. Espero que tenham gostado. >D/

27 janeiro 2008

Izumi Konata por Hitomi

Eu pedi permissão e ela aceitou, então está aqui em primeira mão as fotos do novo cosplay da Hitomi. Para quem não lembra, eu à entrevistei a algumas semanas atrás e mesmo sem me conhecer ela foi muito gentil.

Ela infelizmente não fez vídeo da OP, mas eu sei que todos irão se contentar com as fotos. Obrigado novamente Hitomi por ter cedido as fotos e por ter autorizado eu postá-las aqui.

P.S.: Timotei~Timotei~Timoteiiii~

26 janeiro 2008

Nada para Bloggar

Nunca vi Rozen Maiden. LOL ;/

Eu acho que todo mundo que mantém um blog já passou por isso uma vez na vida pelo menos, e os donos de blog de anime então são provavelmente a sub-divisão que mais deve sofrer com esse tipo de coisa.

Lógico que nóticia sobre lançamentos e outras coisas acontecem todo dia, mas a parte mais difícil é tentar sempre tem os posts minimamente originais, falar sobre coisas que outros 5 ou 10 outros blogs mais famosos que o seu não vai atrair público não importa o quanto você tente.

Esse é um daqueles posts de auto-ajuda que sempre tem...não e não, esse é um daqueles posts que tão só aqui para liberar frustração. Eu já li isso mais de uma vez, você se sente, não vou dizer obrigado, porque não é o meu caso, mas eu tenho o desejo de escrever algo mas o assunto não vem de jeito nenhum.

E sim, eu sei que nesse caso a melhor coisa a fazer é relaxar e natualmente a inspiração vem e você finalmente libera o seu desejo em algo...ou alguém né? Nunca se sabe.

Eu pelo menos uma vez por dia tiro uns minutos para me dedicar o blog e pensar o que eu poderia fazer para melhorá-lo, tanto que certas coisas como as entrevistas com os cosplayers (que por sinal eu preciso fazer mais) surgiram desse tipo de coisa. Mas certas horas eu queria poder escrever mais besteiras aqui, mas eu prefiro conter o impulso e manter o blog na mesma linha.

Então eu queria saber dos leitores e bloggers que visitam se vocês já passaram por esse tipo de situação em que você praticamente se sente obrigado a postar algo para os leitores, ou você é do tipo que só posta coisa quando tem vontade?

24 janeiro 2008

Kalafina - oblivious


Ante-ontem saiu o primeiro single com as três primeiras músicas do filme em 7 partes, Kara no Kyoukai the Garden of sinners. O cd produzido pela Yuki Kajiura, é um projeto novo dela em busca de novos talentos em que a propria Kajiura escolheu a dedo.

Como eu disse, o filme é dividido em 7 partes, e cada parte contém sua própria música tema, mas das três músicas contidas no cd apenas duas já foram ouvidas pelo público. A "oblivious" e "Kimi ga Hikari ni Kaete Yuku", a terceira faixa "Kizuato" será o tema do terceiro filme, mas ele ainda não foi exibido nos cinemas japoneses.

Apesar de eu gostar das três músicas, eu tenho que dizer que a "Kimi ga Hikari ni Kaete Yuku" (Você transforma tudo em luz), é a minha preferida de longe, ela me lembra alguma outra música que tem um instrumental bastante parecido.

Ainda sobre o cd, a caixa da edição limitada não pode ser mais bonita, eu vi algumas fotos e deu inveja dos poucos felizardos que conseguiram comprar. A edição normal ainda tem a venda na Amazon Japão para quem quiser.

Quem tiver a chance, tente dar uma escutada no cd, vale muito a pena. E para ajudar os mais preguiçosos, eu dei upload de uma das músicas no rapidshare. Baixe Aqui

23 janeiro 2008

Hataraki Man (J-Drama) #01












Infelizmente eu não tive a chance de assistir a versão animada da série, mas eu gostava do encerramento que tinha. Mas quanto a série live-action, eu não sei é realmente boa.

A história gira em torno de Hiroko Matsukata, que trabalha para a revista Jidai, que tem como tema vários assuntos do dia-a-dia. Ela trabalha como editor chefe e ela chega a tal ponto de dedicação que seus colegas de trabalho se perguntam se ela realmente gosta de homens ou se ela faz coisas normais como dormir ou tomar banho.

O foco principal da história é sobre Matsukata sempre por o trabalho em primeiro lugar e todos os seus encontros com o seu atual namorado Shinji, sempre serem cancelados na última hora. A principal reclamação da Matsukata sobre tudo isso é a falta de sexo nos últimos três meses.

Eu não sei se teve muitas mudanças da versão animada para essa, mas eu sei que com certeza o ritmo do drama é bem mais cansativo, eu me peguei algumas vezes me perguntando se iria demorar muito para acabar; Mas mesmo assim foi um bom primeiro episódio.

22 janeiro 2008

Figures no Brasil

Esse é um tópico que eu já estou a um tempo para fazer mas vinha adiando por causa de alguns motivos, mas depois de botar as idéias em ordem eu acho que já posso escrever sobre ele sem medo.

Na verdade não é nada demais, eu apenas comecei a ver se algumas empresas japoneas teriam interesse em ter alguma espécie de revendedora no Brasil para a América do Sul, mas como a maioria das fabricantes não tem gente que fale inglês fica difícil obter respostas, mas ainda assim eu estou vendo qual é posição delas.

Eu sei que não é tudo mundo que curte comprar figures, e que é um mercado bem menor que os de DVD de anime, já que certas figures são bastante caras dependendo do tamanho e do escultor e de alguns outros pequenos fatores.

O motivo principal do post, é saber se o pessoal compraria as figures se elas fossem lançadas aqui no Brasil, lembrando que apesar de ser algo foda, não é tão barato assim então se saísse aqui e alguém falasse "nossa, 70 reais...eu pensei que era algo tipo 5 reais", eu juro que mato.

Então eu gostaria de saber se o pessoal estaria interessado em adquirir isso legalmente e provavelmente mais barato do que importando de outras lojas.

Minami-ke Okawari #01










Continuando de onde a primeira série parou, apenas com um estúdio diferente fazendo os desenhos, a idéia é um tanto original já que assim você pode ver como cada grupo enxerga os personagens.

É ruim não poder mais ver as expressões "Bible Blackianas", mas ainda assim o anime continua ótimo, com o seu humor singular e a história seguindo de maneira calma e agradável.

O único ponto ruim foi pra mim foi a maneira como eles desenharam a Kana durante a parte do onsen, ela parecia mais uma fisioculturista do que uma garota, não sei se eu fui o único a achar isso, mas ficou esquizito.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails