03 dezembro 2006

Tales of Destiny REMAKE Primeiras Impressões

(Eu perdi todo o texto anterior por causa do PC idiota, e estou sem saco de reescrever tudo de novo FUCK FUCK!)
Nove anos se passaram desde o lançamento do ToD e como a Namco não tinha mais o que fazer (ainda bem!) eles resolveram fazer o remake de um dos melhores "Tales of..." na minha opnião. O jogo está absurdamente bonito, dungeons e cidades totalmente remodeladas e com cores super vibrantes capazes de deixar qualquer pessoas hiperativa parada observando, mas nem tudo é maravilha, o jogo consegiu destruir a minha personagem favorita do jogo, Rutee, ela nas conversas, skits e status está perfeita, mas na hora de ver o modelo dela na batalha me dá lágrimas nos olhos tamanha bizarrice que ela ficou, antes tivesse usado o modelo dela do NamcoXCapcom, mas pelo menos foi só isso de ruim.
O jogo tem muitas coisas inéditas, o que faz praticamente ele se tornar um jogo novo do que um remake, você agora pode usar as Lens, que antes só serviam para serem trocadas por dinheiro e mais pra frente no Sorcerer's Ring, para evoluir suas armas e armaduras. E as Swordians ganharam novos atribuntos, sendo possível evoluí-las da sua maneira...tá, não tão livremente assim, mas quase isso.
As batalhas também são uma novidade a parte, sumiu a barra de MP e agora existe a CC (Charge Capsule) que conforme você vai evoluindo suas Swordians ou armas você tem mais pontos para fazer ações, bater custa 1CC e as outras abilidades variam. Os golpes especias mudaram também, fazendo a luta ficar muito mais rápida e dinâmica, se o inimigo voa e você manda o clássico Majinken, ele não vai simplesmente mandar a magia no chão, ele agora pula e acerta o inimigo in-the-face! Sem contar que alguns golpes tem variação se mandados no chão ou no ar (Fireball do Sthan até agora, que eu me lembre).

E não poderia deixar de comentar um dos focos principais da série (fuck ToLegendia por não ter), os Hi-Ougis. No vídeo trailer que foi liberado cada personagem só aparecia executando um desses ataques, o que pra mim já estava bom, já que no ToAbyss todo mundo só tem 1 Hi-Ougi de saída, e eu não esperava 4~6 Hi-Ougis como foi o caso do ToDestiny 2, mas pelo visto eu errei e cada personagem vai ter pelo menos uns 3 diferentes. \o/
Eu infelizmente não posso dar muito mais detalhes já que eu joguei só 4 horas e eu tenho que terminar o ToLegendia antes de jogar o remake, mas pelo pouco tempo de jogo eu fiquei absurdamente satisfeito, quem puder "comprar" e souber como é a história e locais do jogo original não tem porque temer o jogo em japonês.

5 comentários:

Rodrigo Mazzoni disse...

fucking bastard, graças ao freakin Rose online eu não terminei de pegar o meu, 70% ainda ~.~

Comento assim que eu jogar! =P

Deathy disse...

@Rodrigo, tu vai gostar pra caramba, mesmo em JP. O único negócio difícil de aprender a usar é o CC mesmo.

Rodrigo Mazzoni disse...

i see, vou testar agora mesmo.

Rafael disse...

cara este jogo é apenas em Japones? exclusivo? não vai nem lançar a versão americana dele? ;/

Deathy disse...

@Rafael, sim o jogo é apenas em JP. Não tem nenhuma chance de sair no US, pelo menos que eu saiba.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails